segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Preocupação com bolas aéreas


Fonte: UOL

Nos dois jogos disputados pela Libertadores 2011, até o momento, o Cruzeiro não sofreu nenhum gol. Em cinco partidas pelo Campeonato Mineiro, no entanto, a defesa celeste foi vazada cinco vezes e o técnico Cuca viu falhas de posicionamento, especialmente no último compromisso pelo Estadual, sábado, na vitória sobre o América-TO, em Teófilo Otoni, por 2 a 1.

A principal preocupação de Cuca é com o posicionamento do seus sistema defensivo em relação às bolas aéreas. Para o técnico, a defesa celeste vem apresentando falhas, mas apesar disso já adianta que manterá a mesma defesa que enfrentou o América-TO, formado por Gil e Mauricio Victorino.

“Não pode mudar a cada defeito que você vê, tem de corrigir, se dentro da correção não tiver resultado aí sim vem a opção de mudança. O Gil é um jogador grande, forte, às vezes é posicionamento”, comentou Cuca.

“O próprio Victorino é questão de posicionamento, mas a gente tem de corrigir”, acrescentou o treinador cruzeirense. Gil tem 1,88 m de altura, oito centímetros a mais que o seu companheiro de zaga, o uruguaio Victorino.

Segundo o treinador, no jogo contra o América-TO, que utilizou dois atacantes de vigor físico e boa estatura – Jonatas Obina e Rogério Ávila –, eles levaram vantagem sofre a defesa celeste. “Em 10 bolas ps atacantes cabecearam 10. Temos de corrigir isso. O Estudiantes também joga dessa forma”, comentou.

Não deve ser só a defesa cruzeirense que será mantida para o jogo contra o Deportes Tolima, time que eliminou o Corinthians na fase preliminar da Libertadores. Cuca deve manter a mesma formação que foi a campo na goleada sobre o Guarani do Paraguai, por 4 a 0, na quarta-feira passada, em Sete Lagoas, e na vitória sobre o América=TO, pelo Estadual.

Dessa forma, o time cruzeirense começará em Ibagué com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson. Gilberto, ainda lesionado, está vetado e não viaja. Para o banco, o treinador deverá levar Rafael, Léo, Leandro Guerreiro, Everton, Dudu, Farías e Thiago Ribeiro.

Nenhum comentário: