Depois de golear o Estudiantes por 5 a 0 e apagar a má lembrança da derrota para os argentinos na decisão da Copa Libertadores de 2009, o Cruzeiro bateu outro algoz neste sábado. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time celeste encerrou uma sequência de maus resultados contra a equipe do Vale do Aço.
Em 2010, o Cruzeiro enfrentou o Ipatinga em três oportunidades e não conseguiu vencer. Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o então técnico cruzeirense Adilson Batista decidiu poupar alguns dos titulares e o time do Vale do Aço, que optou por mandar o confronto no Mineirão, venceu por 3 a 0.
As duas equipes voltaram a se encontrar na semifinal. No primeiro jogo, no Ipatingão, houve empate sem gols, o que deu ao Cruzeiro a possibilidade de jogar por novo empate no Mineirão. Entretanto, o Ipatinga surpreendeu a equipe celeste e conseguiu a classificação para a final com vitória por 3 a 1 no estádio da Pampulha.
O último triunfo sobre o Ipatinga havia acontecido no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2008. Naquela ocasião, o time celeste venceu por 1 a 0, com gol do volante Ramires, em partida disputada no Mineirão. Em 2009, as duas equipes não se enfrentaram, já que o time do Vale do Aço disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro.
A vitória neste sábado levou o Cruzeiro a nove pontos no Campeonato Mineiro em quatro rodadas. Já o Ipatinga segue em má fase. Dos 12 pontos já disputados, a equipe conquistou apenas um, em empate com o Funorte. A campanha ruim motivou a troca de treinador na última semana e o ex-atacante Guilherme assumirá o comando do time a partir desta segunda-feira, quando retorna de viagem aos Estados Unidos.
O Cruzeiro, por sua vez, se prepara agora para a segunda rodada do grupo 7 da Copa Libertadores. Na terça-feira, às 19h15, a equipe comandada por Cuca receberá o Guarani, do Paraguai, na Arena do Jacaré. O time celeste soma três pontos, conquistados com a vitória sobre o Estudiantes, enquanto a equipe paraguaia ainda não pontuou, já que foi derrotada pelo Tolima, da Colômbia, na primeira rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário