quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mudança de planos?


Cuca repensa estratégia de poupar jogadores

Fonte: Terra

Prestes a encarar mais um difícil compromisso pelo Campeonato Mineiro, diante do América de Teófilo Otoni, fora de casa, o Cruzeiro ainda não sabe se terá força máxima em campo.

Na última rodada do torneio estadual, contra o Ipatinga, somente cinco jogadores considerados titulares foram relacionados: Fábio, Pablo, Marquinhos Paraná, Wellington Paulista e Wallyson.

Entretanto, para o jogo do próximo sábado, em Teófilo Otoni, o técnico Cuca acena com a possibilidade de mandar a campo mais jogadores do time titular.

"Estamos sentindo que alguns jogadores ganham uma folga e não voltam tão bem. De repente, uma sequência é a melhor coisa que eles têm. Isso eu vou pensar bem", comentou.

Se por um lado a decisão de Cuca preza pelo aspecto técnico, a questão física poderá ser preponderante. Logo após encarar o América, no sábado, no norte de Minas, o time celeste encara uma desgastante viagem até a Colômbia, onde enfrenta o Tolima, na quarta-feira, pela Libertadores.

Grata surpresa, lateral Pablo destaca início na Libertadores:

Já na competição continental, a presença dos titulares do Cruzeiro é certa e, com eles em campo, o time celeste tem sido avassalador. Reserva pouco utilizado na temporada passada, o lateral Pablo tem sido uma grata surpresa e, após ganhar mais chances, vem correspondendo às expectativas.

No duelo contra o Guaraní-PAR, Pablo teve mais uma atuação consistente, ajudando o time celeste a sair de campo com outra goleada. Contente, ele ressaltou a importância dos resultados positivos logo no início da competição internacional.

"Foram vitórias importantíssimas, estamos falando de Libertadores, uma competição super importante. Jogamos os dois primeiros jogos em casa e fizemos os resultados. Vencemos bem o Guaraní, como ocorreu contra o Estudiantes", afirmou.

Para Pablo, o Cruzeiro não conseguiu repetir contra os paraguaios a excelente atuação que teve na estreia da Libertadores. Mesmo assim, o lateral saiu satisfeito com o resultado.

"Estamos cientes que não fizemos contra o Guaraní um ótimo jogo como foi contra o Estudiantes, mas conseguimos fazer o resultado. Agora, vamos trabalhar para o próximo jogo conseguirmos repetir a atuação que tivemos contra o Estudiantes", completou ele.

Nenhum comentário: