Fonte: UOL
Lateral-esquerdo titular do Cruzeiro desde o Brasileirão 2009, Diego Renan perdeu a posição na equipe na última quarta-feira, quando o time mineiro goleou o Estudiantes por 5 a 0, pela Copa Libertadores. Agora opção para o técnico Cuca no banco de reservas, o jogador de 21 adota discurso de respeito às opções do treinador.
“A gente sabe que não tem titular certo. É uma família e, com certeza, o grupo todo terá oportunidade. O Cuca optou pelo Gilberto no jogo passado da Libertadores e eu entrei na partida também. Não tem dificuldade, o que importa é o grupo estar bem, vencer e ir em busca das lideranças”, afirmou Diego Renan.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga, neste sábado, pelo Campeonato Mineiro, Diego Renan jogou desde o início em jogo que Cuca optou por poupar sete titulares. O lateral-esquerdo passou a ser reserva na última quarta-feira. Na goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes, o treinador decidiu recuar Gilberto para a lateral esquerda, enquanto Roger ganhou a condição de titular ao lado de Montillo.
Um dos mais jovens jogadores do elenco cruzeirense, Diego Renan destaca a experiência de Gilberto, de 34 anos, que passou a atuar em sua função. “O Gilberto tem duas Copas do Mundo, clubes importantes na carreira. Para mim, não é problema nenhum. Eu não vejo problema e sou muito tranquilo”, disse.
No princípio de sua carreira, Diego Renan tenta aproveitar os conselhos de seu companheiro “veterano”. “A gente conversa mais durante os treinamentos. Isso é bom, porque aprendo bastante com ele (Gilberto). Fico feliz, porque o grupo está de parabéns. O grupo é forte e vamos precisar de todo mundo”, comentou.
Para voltar à equipe titular, Diego Renan tem em seu favor a juventude. Na última semana, Gilberto afirmou que não se vê em condições físicas de jogar como lateral-esquerdo em vários jogos em sequência. Neste sábado, ele foi um dos sete titulares poupados por Cuca na vitória sobre o Ipatinga. Na terça-feira, a equipe volta a jogar pela Copa Libertadores, diante do Guarani, do Paraguai, na Arena do Jacaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário