sábado, 19 de fevereiro de 2011

Palhaçada tem limite, torcedor!


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O Gerente de Futebol Valdir Barbosa fez um alerta para que o Cruzeiro não venha a ser punido com a perda de mando de campo ou outros tipos de sanções na Arena do Jacaré. Nos dois últimos jogos, contra o Atlético-MG e Estudiantes-ARG, algumas atitudes, ainda consideradas irrelevantes pela Diretoria, foram observadas no estádio.

“É o segundo jogo consecutivo que temos problemas que, até então, consideramos irrelevantes, contra o Atlético Mineiro e contra o Estudiantes. Torcedores atirando papel higiênico, papel normal. Esse tipo de coisa pode ir se acumulando e trazer uma questão um pouco mais complicada para o Cruzeiro, no que diz a sanções, que podem ser impostas tanto pela Federação Mineira de Futebol e pela Confederação Sul-Americana de Futebol”, disse Barbosa, que deixou bem claro:

“A partir deste momento, o Cruzeiro dá um aviso a essas pessoas que estão fazendo esse tipo de molecagem, a quem nós nem chamamos de torcedores, pois pessoas normais, que realmente torcem pelo Cruzeiro, jamais teriam esse tipo de comportamento. Além de prejudicar o Clube, prejudicará alguns milhões de torcedores, que poderão ter seus direitos cerceados, no que tange a local de jogo, pontuação na tabela, e outras punições mais. O Cruzeiro está atento, o seu Departamento Jurídico também. Então, essas pessoas que estão com esse tipo de comportamento que se cuidem. Se alguma sanção ocorrer no período futuro, os que estão catalogados pela Polícia Militar vão responder criminalmente pelo que estão fazendo”.

Por fim, Valdir Barbosa pediu para que os reais torcedores denunciem aqueles que estão praticando alguma atitude que possa prejudicar o Cruzeiro e os torcedores de bem.

“Entendemos que o que aconteceu foram coisas irrelevantes. Na Argentina joga-se muito papel em campo, rolo de papel higiênico, e nós não vimos nada de grave. Mas, para que não aconteça nada mais complicado no futuro. A gente adverte, e pede, inclusive, que os torcedores reais, aqueles que vão para o campo torcer para o Cruzeiro que, caso eles percebam esse tipo de coisa, que denunciem imediatamente para a Polícia Militar, que entrem também com ações individuais ou coletivas contra esses moleques que vão ao campo para prejudicar os outros torcedores do Clube. Só assim algumas as pessoas vão entender o que é ter educação”.

Nenhum comentário: