Por: João Vitor Viana
O Cruzeiro lançou, recentemente, um boneco do ex-capitão Piazza. Faz parte da linha retrô do clube. Ano passado, o clube lançou o boneco do goleiro Fábio. No entanto, na minha visão, há uma grande deficiência quando do lançamento desse tipo de produto.
O Cruzeiro é um time grande e deve pensar grande. Lançar no mercado um produto somente por lançar é bobagem. Mas se você lança, por exemplo, a linha completa de bonecos retrô, com cinco, sete jogadores, isso já é um ótimo lançamento. Se o Cruzeiro, ao lançar Piazza, lançasse junto o goleiro Raul, o atacante Palhinha, Tostão e Dirceu Lopes, seria bem melhor. Por que lançar somente um? Ano passado também só lançaram um: Fábio.
Uma idéia que dou ao Cruzeiro é de, em todo o mês de janeiro, o clube fazer uma pesquisa junto à torcida e perguntar quem foram os três jogadores do ano anterior que mais se destacaram. Com o resultado, mandaria confeccionar os bonecos. De uma vez lançaria três e atrairia mais o público.
O Marketing do Cruzeiro tem muito potencial, mas pouca criatividade.
O Cruzeiro é um time grande e deve pensar grande. Lançar no mercado um produto somente por lançar é bobagem. Mas se você lança, por exemplo, a linha completa de bonecos retrô, com cinco, sete jogadores, isso já é um ótimo lançamento. Se o Cruzeiro, ao lançar Piazza, lançasse junto o goleiro Raul, o atacante Palhinha, Tostão e Dirceu Lopes, seria bem melhor. Por que lançar somente um? Ano passado também só lançaram um: Fábio.
Uma idéia que dou ao Cruzeiro é de, em todo o mês de janeiro, o clube fazer uma pesquisa junto à torcida e perguntar quem foram os três jogadores do ano anterior que mais se destacaram. Com o resultado, mandaria confeccionar os bonecos. De uma vez lançaria três e atrairia mais o público.
O Marketing do Cruzeiro tem muito potencial, mas pouca criatividade.
Um comentário:
João, não vejo nenhum potencial no mkt do Cruzeiro. Acho o mkt rídiculo! Sobre esses bonecos, sinceramente, são de dar pena. São muito, mas muito mesmo, mal feitos. O público são crianças, suponho. Se fossem feitos bonecos mais legais, qualquer marmanjo como eu colocaria os brinquedos pra decorar as estantes. Eu adoraria ter um boneco, desde que bem feito, do Sorin, do Alex, do Fabio, do Tostão, do Montillo, porque não. Mas o mkt, como toda a diretoria, acha que o Cruzeiro é um time pequeno, e licencia sua marca para empresas pequenas, que não têm condição de apresentar um produto do tamanho do Cruzeiro. Vejo isso como mais um desserviço prestado pelo nosso depto. de mkt, que, a meu ver, nem merece ser chamado assim. Pergunto, pq o diretor de mkt é filho de um dos diretores do Cruzeiro? Não era melhor que fosse colocado alguém lá por sua competência, e não pelo grau de parentesco?
Abraço
Thiaog
Postar um comentário