sábado, 19 de fevereiro de 2011

Everton volta ao time titular do Cruzeiro

Fonte: UOL

No princípio desta temporada, Everton esteve perto de deixar o Cruzeiro, porém uma lesão no tornozelo esquerdo impediu que seu empréstimo ao Grêmio fosse confirmado. De volta à Toca da Raposa, o volante terá a oportunidade de disputar sua primeira partida na temporada diante do Ipatinga, neste sábado, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Everton espera apagar a passagem relâmpago pelo tricolor gaúcho e conquistar espaço no elenco cruzeirense. “Cada um tem sua chance e acabei não ficando no Grêmio. Estou de volta ao Cruzeiro, espero ter várias chances e continuar no grupo”, afirmou.

Em janeiro, Everton se contundiu sozinho durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II. Na mesma semana, a diretoria do clube mineiro acertou seu empréstimo ao Grêmio, porém, o jogador foi reprovado em exames médicos realizados no tricolor e devolvido pelos dirigentes gremistas.

“Depois da minha contusão, os médicos do Cruzeiro falaram que o prazo para minha recuperação era de 15 dias. Já os médicos do Grêmio falaram que minha recuperação seria de 60 dias, e como demoraria para eu me juntar ao grupo, não se concretizou o empréstimo e estou de volta”, comentou o volante.

Inicialmente, o departamento médico do Cruzeiro cogitou a hipótese de Everton ter fraturado o tornozelo esquerdo. Essa possibilidade foi descartada após radiografia. Na primeira partida após a lesão, o volante diz estar tranquilo para voltar a jogar.

“A contusão agora vai ficar no passado. Tenho de esquecer a contusão e agora ficar no Cruzeiro. Neste sábado, temos um jogo de bastante cautela, contra um time que está mal no Mineiro, mas tem bastante qualidade”, observou Everton.

Após três rodadas no Campeonato Mineiro, o Ipatinga é o lanterna com um ponto somado. O Cruzeiro ocupa a quarta colocação do Campeonato Mineiro com seis pontos. O time comandado por Cuca tem a mesma pontuação que o Guarani de Divinópolis, porém saldo de gols inferior, seis contra três.

Diante da equipe do Vale do Aço, Everton será titular porque Cuca optou por preservar três jogadores do meio-campo: o volante Henrique e os meias Montillo e Roger. Na terça-feira, o Cruzeiro voltará a jogar pela Copa Libertadores, contra o Guarani do Paraguai, na Arena do Jacaré.

Para Everton, a equipe não deve fazer distinção entre os jogos pelo Campeonato Mineiro e os compromissos pela competição internacional. “Independente de ser Mineiro ou Libertadores, a nossa responsabilidade é sempre grande. Temos de focar nesse jogo, é um time misto, mas todos darão o máximo”, destacou.

Nenhum comentário: