No treino deste sábado, o volante Marquinhos Paraná não participou do coletivo disputado contra a equipe júnior do Cruzeiro e fez um trabalho específico, para recuperar da pancada que levou no duelo contra o Guarani, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. O técnico Cuca escalou Leandro Guerreiro em seu lugar. E o suplente está a postos para substituir o atleta polivalente, caso ele não ganhe condições de jogo, contra o Estudiantes-ARG, em partida a ser disputado na próxima quarta-feira, em La Plata-ARG, pela última rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores.
Leandro Guerreiro demonstra grande desejo de participar do duelo contra o Estudiantes-ARG, por se identificar com o estilo de jogo comum ao futebol argentino. O volante lembra que toda sua formação nas categorias de base foi em times gaúchos e este é seu diferencial para fortalecer o Cruzeiro, visto que está acostumado com o perfil de atuação do adversário, além de ser como o próprio sobrenome sugere em campo: guerreiro.
“Comecei num futebol parecido com o argentino, que é o gaúcho, minha base foi feita no sul e sabemos que é um futebol com mais força e bola aérea e um dos pontos fortes do Estudiantes são esses, além do toque de bola, que eles tem muita qualidade. Vamos nos concentrar ao máximo, fazer uma macacão muito boa para não sermos surpreendidos”, disse.
O Estudiantes-ARG não é nenhum desconhecido de Leandro Guerreiro. O jogador celeste já enfrentou a equipe argentina pela Copa Sul-Americana, nos tempos de Botafogo e sabe bem o que o espera no estádio Ciudad de La Plata. O volante da Raposa prega tranquilidade para não entrar no clima de revanche que o adversário pode impor, devido à goleada histórica de 5 x 0 sofrida na estreia de ambas as equipes nesta edição da Libertadores.
“Já enfrentei o Estudiantes pela Sul-Americana, lá em La Plata. É sempre um jogo difícil e muito truncado, sabemos que o futebol argentino tem sua catimba, sua malícia e temos que ter tranquilidade, principalmente nesse jogo, até pelo resultado que fizemos aqui, eles vão querer provocar e arrumar um jeito de ganhar de qualquer maneira. Vamos ter tranquilidade para não cair na deles para sermos vitoriosos”, concluiu.
Neste domingo pela manhã, o grupo cinco estrelas realizará mais um treino na Toca da Raposa II, a partir das 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário