segunda-feira, 11 de abril de 2011

Revanche? Só para nós...


Fonte: UOL

Apesar de o Cruzeiro ter goleado o Estudiantes por 5 a 0 na primeira rodada do grupo 7 da Copa Libertadores, o técnico Cuca avalia que a revanche na próxima quarta-feira, em La Plata, será para o time celeste. O treinador destacou que os argentinos levaram a melhor na final da edição de 2009.

“Vai ter revanche. Vai ser lá e para nós. Nós que perdemos a Libertadores para eles. Nós temos de ir lá e jogar para vencer, com o mesmo respeito que tivemos aqui, mas para vencer”, disse o técnico cruzeirense.

Desde 2009, Cruzeiro e Estudiantes se enfrentaram cinco vezes. Há dois anos, as equipes estiveram no mesmo grupo da Copa Libertadores e voltaram a se enfrentar na decisão. Após empate sem gols em La Plata, a equipe argentina chegou ao título ao vencer por 2 a 1, de virada, em pleno Mineirão.

Desta vez, o time celeste e Los Pinchas se reencontraram na estreia das duas equipes. Em jogo disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro alcançou sua maior goleada sobre uma equipe argentina pela Copa Libertadores e venceu por 5 a 0, com dois gols de Wallyson, outros dois de Montillo e um de Roger.

Em La Plata, o Cruzeiro tentará confirmar a liderança no grupo 7 da Copa Libertadores. O time celeste soma 13 pontos, três a mais que o Estudiantes. A grande vantagem da equipe comandada por Cuca está no saldo de gols: 16 contra um.

Assim, para tomar a primeira colocação, a equipe argentina precisa de um resultado histórico e uma goleada por oito gols de diferença. Com a proximidade da liderança de sua chave, o Cruzeiro busca alcançar a primeira colocação geral da Copa Libertadores.

Para o confronto em território argentino, Cuca acredita que o Estudiantes adotará postura ofensiva, mas não admite alterar o estilo de jogo cruzeirense. “Eles têm jogado de maneira mais ofensiva em casa, mas os conhecemos bem e não vamos mudar nossa forma de jogar. Cada jogo é de uma forma, mas esperamos fazer um grande jogo”, observou.

Nenhum comentário: