
Fonte: Globoesporte.com
A lateral esquerda parece ser a posição definitiva de Gilberto no Cruzeiro. O jogador, que vinha sendo utilizado por Cuca no meio-campo desde o ano passado e no início da atual temporada, foi recuado para sua posição original devido às boas atuações de Roger, que ganhou a vaga ao lado de Montillo na armação.
Nem mesmo com uma possível ausência de Montillo na partida contra o Estudiantes-ARG, por conta da cirurgia de Santino, filho mais novo do argentino, Gilberto voltará a atuar no meio. O técnico Cuca já adiantou que a vaga será de Leandro Guerreiro ou de Everton.
Gilberto, por sua vez, prefere aceitar a situação e mostra serenidade ao comentar o assunto.
- Eu sou pago para ajudar o Cruzeiro. Seja na lateral ou na meia. Faz parte da minha filosofia de entender o grupo. Se o treinador entender que eu tenha que atuar nessas posições eu vou atuar sem nenhum problema – finalizou.
Gilberto foi um dos grandes responsáveis pela classificação da Raposa para a Taça Libertadores do ano passado. Em 2009, com o técnico Adilson Batista, o jogador atuou como meia durante quase todo o Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário