
Henrique vê Estudiantes como um dos candidatos ao título da LA
Fonte: UOL
Desde que foi goleado pelo Cruzeiro, por 5 a 0, na Arena do Jacaré, o Estudiantes recuperou-se na Libertadores e somou dez de 12 pontos em disputa. Para o volante cruzeirense Henrique, o próximo adversário pela competição internacional se credencia como um dos candidatos ao título.
“Sempre o Estudiantes é uma equipe candidata ao título. Eles já têm um histórico muito bom. No ano passado, foram eliminados pelo Internacional, que acabou como campeão. E, em 2009, foram campeões contra a gente. O Estudiantes é sempre candidato ao título”, disse o camisa 8.
Nos últimos quaro jogos disputados pelo grupo 7 da Libertadores, o Estudiantes venceu três e empatou um. A equipe argentina somou todos os pontos nos dois jogos diante do Guaraní do Paraguai, venceu o Deportes Tolima em casa e empatou com a equipe colombiana em Ibagué.
Na próxima quarta-feira, Cruzeiro e Estudiantes se enfrentarão pela última rodada da chave. Henrique espera que o time argentino tente dar o troco da goleada de 5 a 0 aplicada pelos cruzeirense na primeira rodada. “Será um jogo difícil, bastante complicado, porque vencemos aqui por um placar muito bom e eles vão querer dar o retorno. Para vencer, a gente tem de ter tranquilidade. Será difícil, mas temos condições de vencer”, observou.
O volante cruzeirense avalia que o time celeste demonstrou mais competência do que sorte ao golear o Estudiantes por 5 a 0. “Sorte só tem quem tem competência. Nós tivemos competência naquela partida ao sair com um minuto e já fazer um gol. Agora temos de ter a mesma seriedade para entrar em campo buscando somente a vitória”, comentou.
“Entramos focados naquela partida, buscamos o gol a todo o momento. Eles virão mordidos por ter tomado de 5 a 0 e nós vamos jogar o nosso melhor futebol para buscar a vitória”, acrescentou o camisa 8 da equipe comandada por Cuca.
Até a partida em território argentino, o Cruzeiro ficará dez dias sem jogar. Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, a equipe celeste folgará, pois o confronto diante do Tupi já foi disputado e houve empate sem gols em Juiz de Fora. Assim, no próximo final de semana, os jogadores permanecerão em período de treinamentos na Toca da Raposa.
Apesar do longo tempo sem ir a campo, Henrique acredita que a equipe não sofrerá qualquer relaxamento. “O relaxamento que tivemos foram por dois dias de folga no início da semana. Agora, a partir do momento em que voltamos aos trabalhos, estamos focados, concentrados, encarando com firmeza sempre. A partir do momento em que voltamos aqui, a seriedade é o mais importante”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário