POR: JOÃO VITOR VIANA
Um alívio, hoje, na convocação do Brasil. Nenhum jogador "brasileiro" que vinha sendo chamado está na lista divulgada por Dunga para amistosos da Seleção no exterior, o que prejudicaria ainda mais os clubes na reta final do Brasileiro e Copa do Brasil. Preferiu chamar só "gringo".
No Cruzeiro, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro poderiam estar na lista e é muito bom que fiquem por aqui, pois são mais úteis, hoje, no Cruzeiro que na Seleção, apesar de serem jogadores destacados em suas posições, mas que não podem desfalcar o time em uma hora tão importante.
Dunga, ao meu ver, não gostaria de ficar marcado como um ditador, que determinou um título para um time. Não chamou também Elias, nem Gil, do Corinthians; nem Marcelo Grohe, do Grêmio; nem Tardelli, do nosso rival.
Faz bem ao preservar o futebol brasileiro, deixando para posteriormente a chance de chamá-los novamente. Nos bastidores, o Cruzeiro disse que não pediria dispensa de ninguém, por não sentir-se confortável em "barrar" algum atleta na Seleção. Dessa forma, conclui-se que a determinação veio de Dunga, possivelmente em conjunto com Gilmar Rinaldi. Não acredito que Marin ou Del Nero deram pitaco nessa questão, até porque não entendem nada de futebol e até hoje não sei porque figuram na mesa de entrevista após anunciada a convocação da Seleção Brasileira. Notem: Marin só fica fazendo careta para a câmera enquanto Del Nero olha para o infinito.
A LISTA
A LISTA
Atacantes
- Douglas CostaShakhtar Donetsk-UCR
- Roberto FirminoHoffenheim-ALE
- Luiz AdrianoShakhtar Donetsk-UCR
- NeymarBarcelona-ESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário