segunda-feira, 27 de outubro de 2014

SEMANA DECISIVA

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro terá dois jogos importantíssimos nessa semana. O primeiro, contra o Santos, às 22h, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, chance do time se reabilitar e ganhar moral nesse final de ano, dando a guinada que esperamos que consiga para vencer os dois campeonatos que disputa. É fundamental que o time faça a vantagem no Mineirão para conseguir decidir com mais tranquilidade no campo do adversário. No domingo, às 17h, outra decisão. Apesar de não ser uma final ou jogo entre finais, ao Cruzeiro, o jogo contra o Botafogo, também no Mineirão, ganhou esse caráter. Afinal, faltando sete jogos para o campeonato acabar, é fundamental que o time vença. Não só para manter a vantagem como para ampliá-la sobre os principais concorrentes. 

O jogo contra o Santos, primeiramente, tem tudo para ser o mais difícil. Até pela qualidade dos seus jogadores individualmente. No entanto, o mais importante nesse jogo é que o Cruzeiro consiga voltar a ser aquele time que temos cobrado: o Cruzeiro de fato. O Cruzeiro que cria, que tabela, que faz jogadas individuais, que encanta. Se não puder encantar, que saiba ser objetivo, que consiga envolver o adversário, que domine o jogo e que saia de campo vencedor.

Esse jogo é de fundamental importância até para o time se preparar emocionalmente para a partida do final de semana. Vencendo, o time ganha moral para buscar a segunda vitória seguida e engrenar de vez no Brasileiro. Não é hora de patinar! É hora de vencer!

Para conseguir êxito nas duas partidas, dou meu pitaco: o time tem que ser menos afobado, tocar mais a bola, rodar a bola, como dizia Adilson Batista. Não só acionar os laterais para cruzar bolas na área, mas tabelar com o armador, cavar faltas, fazer jogadas em bolas paradas e criar jogadas de perigo. Além disso, é fundamental que o time volte a finalizar mais a gol. Que se chute 10, 15 bolas no gol adversário. Mas que se chute. Hoje não estamos nas melhores estatísticas. É hora de provar a nossa qualidade, mostrando de novo ao Brasil que não estamos aqui somente para competir e que a tradição celeste quer novamente imperar.

7 comentários:

cleiton Gama disse...

É SERIO QUE O MARCELO OLIVEIRA QUE NUNCA GANHOU NENHUM TITULO DE EXPRESSÃO ANTES DO CRUZEIRO E GANHA 450 MIL/MES ???FUTEBOL BRASILEIRO TA PERDIDO MESMO.MESMO #PartiuVirarTreinadorDeFutebol

RUTILHO disse...

LEMBRA DO JOEL? HÁ UNS 2 ANOS? GANHAVA UNS 300 MIL, SÓ FEZ BESTEIRA. OUTRA, SE O CRUZEIRO NÃO RENOVAR COM MARCELO AMIGO JÁ JÁ ELE ESTARÁ NO RIO OU SP. DEIXA O CARA QUIETO AQUI MANO. VAMOS SER TETRA E OLHE LÁ SE NÃO ACABA CONSEGUINDO O BI DA TRIPLICE.

Jose Geraldo Lourenço disse...

Infelizmente esse time do cruzeiro tem uma tuma de jogadores frocho

Jose Geraldo Lourenço disse...

Ta difícil ver jogo do cruzeiro vou ter um infarto uma hora dessa, esses dirigente não esta vendo a falta de interece dos jogadores essa saga tem que ser Bruno rodrigo e manoel , porque essa que tai não vale nafa

Observandotudo disse...

ZE GERALDO DESDE O INICIO DO SEGUNDO TURNO SÓ ASSISTO JOGO DO CRUZEIRO TOMANDO MEDICAÇÕES CONTROLADAS TÔ CANSADO DE TORCER MAIS PARA OS ADVERSARIOS PERDEREM QUE PARA O CRUZEIRO GANHAR A CADA RODADDA TEM UM JOGO DO CRUZEIRO QUE EMPATA OU PERDE; AIH TEMOS QUE TORCER CONTRA 05 OU 06 TIMES PARA MANTER ESSA MERRECA DE VANTAGEM QUE A CADA JOGO DIMINUI; É DESGASTANTE PARA TORCEDOR; HOJE SEI AS ESCALAÇÕES DE SÃO PAULO, CORINTHINAS INTERNACIONAL, GREMEIO , RIVAL, ETC., TÃO BEM QUANTO A DO CRUZEIRO; AGORA QUE OS JOGADORES DO CRUZEIRO DEVEM ESTAR DE SACANAGEM COM O MARCELO OLIVEIRA PARECE UM COMPLÔ PARA ENTREGAR O TÍTULO E DERRUBAR O TECNICO.

Observandotudo disse...

PQP QUE FASE; RAFAEL VAI OPERAR UM MENISCO; FABIO TORCEU O TORNOZELO É DUVIDA; QUAL GOLEIRO JOGARÁ CONTRA O SANTOS E BOTAFOGO? TEMOS O GIGANTE ALAN DE 2.01M E ELISSON MAIS EXPERIENTE; RECENTEMENTE UM DELES SAIU DO DEPARTAMENTO MEDICO NÃO LEMBRO QUM FOI; PUXA VIDA COMO OS PONTOS JOGADOS FORA PELO CRUZEIRO ESTÃO FAZENDO FALTA AGORA; VAMOS TORCER PELO SUCESSO DOS NOSSOS GOLEIROS.

jose newton starling moreira disse...

Marcelo Moreno um jogador que não consegue driblar um adversário. Alguém já viu? Eu nunca vi. Avenida Egídio, Marquinho e Ceará. O Técnico retranqueiro, só faz substituição errada. Como ser campeão? Dagoberto e Willian na reserva direto.Temos que ir na toca e manifestar contra os ruins e pedir os bons. O teimoso insiste em Marquinho e Moreno que fazem um gol em 10 partidas. Ele é o culpado pelo fracasso do time.