terça-feira, 7 de outubro de 2014

97,5% DE CHANCE DE TÍTULO?


A vitória do Cruzeiro sobre o Internacional abriu caminho para que a equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira fique muito perto de conquistar o bicampeonato do Brasileirão em 2014. Com 56 pontos, nove à frente do time gaúcho, 2º colocado, o Cruzeiro tem 97,5% de chance de levantar o troféu. Os números são do Chance de Gol.

A 12 rodadas do fim do campeonato, as chances de outras equipes chegarem ao título é mínima segundo o cálculo. O próprio Inter, imediatamente abaixo do líder, tem 1,7% de chance de título. São Paulo e Atlético-MG, 3º e 4º colocados, têm 0,5% e 0,2% de probabilidade de se sagrarem campeões. As outras equipes têm, todas, menos de 0,1% de chance.

Na briga pelo G4, zona que classifica as equipes para a Copa Libertadores de 2015, o grupo que hoje ocupa as quatro primeiras posições já desponta como favorito. O Cruzeiro, apesar de ainda não estar classificado pela matemática, tem praticamente 100% de chance. Internacional, São Paulo e Atlético-MG marcam 83,9%, 69,1% e 50,7% de probabilidade de chegar à competição continental.

A vantagem do São Paulo sobre o rival Corinthians é grande. O clube alvinegro tem praticamente a metade da chance de ir à Libertadores. Segundo o levantamento, apenas 37,5%. Curiosamente, no entanto, a marca corintiana é superior à do Grêmio, que está uma posição acima na tabela, na 5ª colocação: 15,4% de chance de terminar o campeonato no G4.

O Fluminense, 7º colocado, marca 20,5% de ir à Libertadores pelo G4. O Santos, logo abaixo, fica com 22,3%. As outras equipes marcam índice inferior a 1%.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: