segunda-feira, 3 de junho de 2019

ANÁLISE: ALENTO PARA QUARTA

Futebol não tem lógica, matemática ou qualquer segredo.
Aliás, dos esportes coletivos, é o mais imprevisivo.
Claro que para se obter um resultado, há todo um trabalho, mas isso não é garantia de que aquilo vá acontecer.
E, talvez por isso, o futebol seja uma paixão não só nacional, como mundial.
Vindo de uma sequência ruim no mês de maio, o Cruzeiro mostrou que nesse início de junho as coisas podem e devem mudar.
Qualidade, técnica e estrutura o time tem.
Ninguém desaprendeu a jogar.
O empate com gosto de derrota contra o São Paulo foi um alento para quarta.
Mostra que temos futebol para seguir adiante e buscar o hepta.
Mas temos que mostrar, em 90 minutos, o que mostramos em 45 diante do São Paulo.
Com uma diferença: saber finalizar e aproveitar as chances criadas.
Ah. David, que vontade de te dar um cocão!
Ah, Egídio, que lance foi aquele?
O Cruzeiro teve chance de ganhar no Pacaembu, mas pecou ou na finalização ou no último passe.
Esperamos que Mano tenha o brilho do intervalo desde o início e coloque Lucas Silva entre os 11.
Depois do que vimos de Cabral, acho que chegou a hora de um descanso prolongado ao argentino...

Por: Raposo Sensato

25 comentários:

Anônimo disse...

Algumas considerações:Se considerarmos apenas o sinistro histórico no brasileirão contra os bambis,o resultado em si não foi ruim,mas levando-se em conta as múltiplas chances criadas e desperdiçadas,foi ruim sim.Vamos ver contra o fluminense o que essa equipe consegue de positivo.Para mim está claro que determinados jogadores que têm cadeira cativa no time,como Henrique,Egídio e outros,estancam há muito tempo,a chance e o progresso de outros que poderiam efetivamente render frutos ao clube em termos de resultados dentro de campo.Cabral,sem chance.Esse David é um que até então não disse a que veio.Talvez falte-lhe sequência de jogos para saber se têm ou não futebol.Até agora nada.Eu não sou o treinador,mas eu o colocaria aberto na direita,Pedro Rocha flutuando no meio,ou Sassá,com Marquinhos Gabriel na esquerda,sempre com movimentações constantes desses três atacantes,municiados por Robinho e eventualmente Thiago Neves.A hora de saber quem é quem está chegando,e vamos saber se realmente essa equipe têm estofo suficiente para conquistar algo de relevante esse ano,contudo,mesmo que logre êxito nesse sentido,é imperativo que se proceda a uma renovação nesse elenco.Alguns ali,claramente,não contribuem mais.

marcelofrizzera disse...

futebol é juventude momento chega de Henrique Cabral banco pro Fred e Egídio.

Luciano Andrade disse...

Isso aí!!! Juventude no time já! Nós temos a solução no elenco!!!
Jádson no lugar de Henrique, Dodô no lugar de Egídio, Pedro Rocha no lugar de Marquinhos Gabriel, Sassá ou Raniel no lugar de Fred!

Luciano Andrade disse...

Morreu ontem o MC Reaça, um cara que quebrou os ossos da face de sua amante por ela ter contado a ele que estava grávida! Morreu por suicídio! Viva a pistola ponto 40!
Da mesma forma que a direita comemorou a morte de Marielle por ela "defender bandido" eu solto foguetes pela morte de um filho da puta que dizia que as feministas eram como cadelas!!

Esquente as caldeiras, Satanás!!! O primeiro dos seus filhos está voltando para a casa!!! O resto em breve estará contigo também!!!

Whêss Albuquerque disse...

Concordo com você

Observandotudo disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/presidente-do-cruzeiro-extingue-cargos-fora-do-estatuto-e-determina-revisao-de-contratos-de-dirigentes.ghtml

O Presidente do Cruzeiro tomando medidas paliativas para tentar se segurar no cargo com seus " assessores" Itair e Sérgio.

A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO CRUZEIRO ESTÁ UMA " ZONA " VOLTADA PARA ENCHER OS BOLSOS DOS UNGIDOS PELOS PRESIDENTES.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/presidente-do-cruzeiro-extingue-cargos-fora-do-estatuto-e-determina-revisao-de-contratos-de-dirigentes.ghtml

ENQUANTO A DIRETORIA NAO FALAR EM PROCESSAR A GLOBO POR DANOS MORAIS A SEUS CONGÊNERES E DANOS FINANCEIROS A INSTITUIÇÃO CRUZEIRO, E PEDIR UMA INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA, APRESENTANDO PROVAS QUE TUDO QUE A GLOBO FALOU FOI MENTIRA, NUNCA TERÁ A MINHA CONFIANÇA.
DENÚNCIAS TÃO GRAVES QUE ENLAMEIAM O NOME DA INSTITUIÇÃO CRUZEIRO NÃO PODEM FICAR SEM RESPOSTAS NA JUSTIÇA. A NAO SER QUE TENHAM MEDO DE IR LÁ E FIQUEM TENTANDO ABAFAR INTERNAMENTE.
QUE ESSA DIRETORIA SEJA AFASTADA ATÉ O FINAL DAS INVESTIGAÇÕES.

cruzeirohexa disse...

Concordo plenamente.são todos mentirosos.posso te assugurar que o cruzeiro Aida está devendo o bicho da copa do Brasil e do mineiro aos jogadores.eles estão tentando de tudo pra não tornar isso público.Quem conhece meus comentários sabe que eu alertava sobre e situação financeira do cruzeiro antes de todo esse balaio de Gato vir a tona.mas muitos como o luciânus patéticus não acreditaram.

O luciânus é franga.nao se enganem!

Luciano Andrade disse...

Você é que está plantando a discórdia, o desespero e o fracasso nessa equipe do Cruzeiro!!! Apresente PROVAS, irresponsável!!!!

Pegue a pessoa que te contou que os pagamentos estão atrasados e dmapresente a imprensa! Ou a sua "testemunha" está envolvida no roubo do Cruzeiro também!?

Você é a FRANGA! Você está querendo desestabilizar o clube e o time em um momento de decisão na Copa do Brasil e na Libertadores!!!

Você é o arauto da DERROTA!

wagner disse...

Gosto muito de ler os comentários e acompanho o blog há 5 cinco anos aproximadamente. Desde que o blog do pc almeida foi extinto, este se tornou o único lugar onde a torcida cruzeirense pode se expressar de forma democrática sem que entre os comentários haja aquelas ofensas imbecis, infantis e repetitivas de rivais que não possuem argumentos.

sou cruzeirense desde dos meus 8 anos e já tem mais de quinze anos isso. hoje é a primeira vez que escrevo e gostaria de deixar a minha opinião como torcedor. já vi momentos bons e ruins e na balança foram mais bons. por isso acho que essa fase turbulenta vai passar. o primeiro passo já foi dado,pois apesar de não vencer pelo menos não perdemos. Quarta estou confiante na nossa classificação.

quanto ao time tenho algumas observações. Romero é o nosso melhor lateral e joga melhor como lateral do que de volante. Pedro rocha e rodriguinho estão destoando muito fisicamente e coletivamente portanto devem ser preparados para pós copa américa. Fred joga só 45 minutos não adianta insistir mais do que isso. Fábio tem saído mal do gol. Dedé tem sido afobado tem que acalmar um pouco e pensar melhor. Considero o Egidio melhor que o Dodô, mas os dois são de qualidade. Robinho tá jogando muito e tem sido o melhor do time. Marquinhos Gabriel e principalmente David devem ser cobrados para não repetirem a "fomeza" e passarem a bola pra quem estiver melhor colocado.
essa é apenas a minha opinião e respeito a de todos. saudações cruzeirenses

AzulCruz ++ disse...

Eh isso aí respeito sua opinião .

Yan disse...

Essa questão de atitudes fominhas de jogadores é muito séria.

RUTILHO disse...

Números não mentem. Décimo quinto na tabela. 18 pontos disputados 7 conquistados. Que vergonha!!! É isso que esse treineiro mercenário produz. Agora, medalhões ordinários fazendo de conta que querem jogar sao eles: Fred, Marquinhos, Egídio, Henrique. Torcida é socios protestem, isso tem que mudar.

Observandotudo disse...

Essas atitudes fominhas para mim são suspeitas. Por algum motivo não querem ganhar os jogos. Se passassem as bolas para o Fred que está sempre bem colocado de cara para o gol aberto e atrás da linha da bola, teríamos uns 15 pontos e o artilheiro do campeonato.
Tomara que tratem a copa do Brasil diferente. Se estão mesmo com os bichos citados atrasados e putos da vida porque Itair e Serginho receberam, façam logo um acordo com a Diretoria: classifiquem o time para a fase seguinte da CBF e recebam suas pendências com o dinheiro das premiações.
Contra o São Paulo o time correu os 02 tempos e perdeu 06 gols de cara. Aí não dá. Tem coisa estranha acontecendo. Será que Thiago Neves caprichou naquela falta? Ou chutou despretensiosamente e a bola entrou caprichosamente?
Não acredito mais em nada do Cruzeiro neste momento. Só sei que vamos sair mais FORTES DESTA CRISE E COM DIRETORIA NOVA, QUIÇÁ UM NOVO CONSELHO DELIBERATIVO.

Yan disse...

Não acho o Egídio mau jogador.

Observandotudo disse...

CB...

Luciano Andrade disse...

E não tem desculpa de "tormenta fora de campo" ou "pagamentos atrasados"! Fred, Henrique, Egídio estão jogando mal pq o prazo de validade venceu!!! Não é por filhadaputagem!!! Thiago Neves e Rodriguinho podem ser recuperados!!! Pedro Rocha e David já mostraram futebol e são jovens! Tem que dar oportunidade!

Luciano Andrade disse...

Fred "bem colocado"?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagner disse...

Se ele jogasse serio sem inventar como domingo, seria o melhor no brasileirao. O problema é quando fica com excesso de confiança e faz firula. Jogando sério é melhor que dodô

Observandotudo disse...

Não tem culpa de não passarem a bola pra ele vários jogos. Pedro Rocha, Rodriguinho, David, Marquinhos Gabriel, vai contando quantos gols seriam aí.

Humberto disse...

Olha gente desde o início sempre falei. Quero que vcs observem historico de Mano Meneses em pontos corridos. Por melhores que sejam elencos que ele treinou nunca fez campanha de campeão. E mesmo nas campanhas de campeão da copa do Brasil apesar das vitórias épicas do Cruzeiro nunca vi CRUZEIRO apresentar um grande futebol apesar de demonstrar muita competitividade.Mas hoje vejo um time desestabilizado jogadores não passam a bola e na maioria dos jogos sem poder de criação.Contra os bambis criamos algumas situações mas jogadores não passaram a bola como deviam isso me preocupa pois vejo que Mano ou ta perdendo time ou ta saturado.Cruzeiro sempre criou pouco com Mano mas em torneios sempre foi competitivo na defesa e letal no ataque.Hoje perdemos essas duas características e num sei se Mano vai conseguir recupera las apesar de ter hoje elenco melhor que os últimos dois anos.Quanto a brasileiro pelo histórico do Mano na melhor fase dele podemos esquecer.

Tiago Ranulfo disse...

A verdade é que para jogar como o time joga com Mano é necessário muita concentração, coisa que o momento não político e administrativo do time não permite. Mas vi no segundo tempo algo do que o time estava jogando no começo do ano, hora dá torcida apoiar os jogadores mas é claro sem se esquecer dos bastidores porque o preço pode ser alto e vem depois!

Anônimo disse...

Parabéns Wagner, bons o seus comentários ,citados acima, também penso assim com relação ao time do Cruzeiro. Agora vamos fazer uma análise,com relação ao passe não dado do David para o Fred, com o goleiro praticamente no chão: ele trabalhou a bola, fez a tabela recebeu na frente e ficou cara a cara com goleiro. Tentou o Drible e foi sem sucesso,mas o jogador assim como nós, também viu o Fred em boa posição, mas no momento , na hora h, achou que dava para fazer o que sabe , driblar e fazer um gol, que se acontecesse estaria toda torcida pedindo para ele ser titular absoluto. Se tocasse para o Fred, nós estaríamos contente pela Vitória e dizendo que o Fred voltou a marcar e ele iria continuar como opção de banca, esta é a verdade. Muitas vezes esquecemos que nos torcedores Somos Cruzeirense o jogar ele somente está trabalhando no cruzeiro e se ficar comendo banco, acaba sendo emprestado para outro time, desvaloriza-se no mercado , colocando- se no lugar do jogador que entra somente no fim do jogo, para apagar incêndio e que o treinador ver o time sem ganhar e o Fred sem fazer gol e mesmo assim banca o caro no time , eu faria o mesmo no lugar dele. Como torcedor fiquei puto porque perdemos dois pontos com isso. Temos que ter cuidado porque isso é sinal que o técnico está perdendo o vestiário.

Luciano Andrade disse...

Esse cone perderia todos os gols!!!

Observandotudo disse...

Perderia não estava com o gol aberto, sem goleiro, se os caras passassem a maldita bola.

Wagner disse...

Vlw. Concordo com o que voce disse.