quinta-feira, 13 de junho de 2019

LONGE DE SER UMA UNANIMIDADE, MANO PODE SAIR

O técnico Mano Menezes, há tempos não era criticado ou posto na mira da torcida ou diretoria. No entanto, depois de uma sequência de jogos e resultados ruins, isso mudou. A torcida já questiona e a diretoria já não está tão convicta no trabalho do treinador. Uma conversa entre as partes deverá acontecer e até uma mudança no comando não está descartada.

Mano Menezes é o treinador com maior sequência de trabalho no Cruzeiro, onde está desde 2016 e conquistou quatro títulos desde então. Contudo, o desempenho do Cruzeiro de uns tempos para cá tem causado preocupação. Afinal, no Brasileirão, são apenas oito pontos em 27 disputados e o Cruzeiro pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

A diretoria não está tão mais convicta no trabalho de Mano Menezes. Nos bastidores o papo é que a diretoria irá se reunir com o treinador para ver o que ele é capaz de fazer para reverter isso.

Saída do Flamengo

É se salientar que quando foi técnico do Flamengo, Mano Menezes reuniu com a diretoria daquele time à época e deixou claro que ele não seria capaz de mudar os resultados, já que ele não via, naquele grupo, o espírito de mudança.


Números totais
Número de jogos226
Vitórias111
Empates65
Derrotas50
Gols pró330
Gols contra198
Aproveitamento em pontos58,70%
Aproveitamento de vitórias49,12%

33 comentários:

Yan disse...

Tudo na vida acaba. No futebol não é diferente. Para mim, o ciclo do bom treinador M. Menezes, a princípio, deve ter chegado ao fim neste momento no Cruzeiro, assim como o ciclo de alguns jogadores, uns bons outros não. Não preciso mencionar os nomes, pois o verdadeiro torcedor, que é o que quer o bem do Cruzeiro (e não o sanguessuga ou o apoiador de sanguessugas), já sabe os nomes.
A mudança deve ser feita já. E não adianta só trocar o treinador e manter as peças. Se isso não for feito, muito provavelmente, essa turma que está lá, nos oferecerá a segunda divisão no ano que vem. Fato que manchará a nossa história eternamente.
Gosto do F. Diniz, mas, nesse momento, não o vejo como um nome ideal. Pois precisamos de resultados acima de tudo, e não jogar bonito. Talvez o T. Nunes do A. Paranaense seja uma boa.

João disse...

Quem está disponível e poderia ser contratado?

Não tem ninguém de interessante !!!!

marcelofrizzera disse...

o ciclo de Henrique Cabral Léo Egídio e Edilson já acabou. o momento de renovar é agora .

paitalima disse...

Dorival é o melhor entre os disponíveis, vem de um curso na Europa e gosta de usar a base, acredito q o cruzeiro precisa disso.

marcelofrizzera disse...

Dorival hoje seria o mais correto. não aceita panelas e bota medalhão no banco.

RUTILHO disse...

FINALMENTE, E ACREDITO EM TEMPO TODOS CONCORDAM COMIGO QUANTO A DISPENSA DESSE TREINEIRO.
ACREDITO QUE NA CASA ESTÁ A SOLUÇÃO COM NOMES QUE TRABALHAM NA BASE, JÁ CONHECEM TUDO DO ELENCO EVITANDO A TAL ADAPTAÇÃO. VEJAM O CARILLE UM SIMPLES AUXILIAR E DEU CERTO. SERIA MUITO BOM CONVERSAR COM O PESSOAL DA BASE, DAR A ELES AUTONOMIA PARA AFASTAR ALGUNS E PROMOVER O PESSOAL DA BASE. MUITOS TIMES ESTÃO LANÇANDO SEUS JOVENS E SE DANDO BEM. PORÉM GOSTO DO DORIVAL É UM GRANDE TREINADOR E CASO ACEITE SERÁ BEM VINDO.

Sam disse...

Quem troca muito de comando, termina sem comando, vimos o que ocorre com quem muito troca de técnico; alguma coisa tem que mudar, mas não vejo a solução com a troca do técnico, quem tem que sair é a diretoria.

João Carlos disse...

O Mano Menezes é um ótimo treinador e está acima da média dos técnicos brasileiros. O Cruzeiro vai abrir mão do Mano para contratar quem? O problema com certeza é outro e não o técnico Mano Menezes. O problema com certeza é outro e não o técnico. No meu entendimento, o Cruzeiro deveria aproveitar maia alguns jogadores da base para mesclar a juventude com a experiência e manter o técnico mano Menezes.

Luciano Andrade disse...

Não precisamos pegar garotos da base por causa de desespero irracional! Tem jogadores jovens na reserva que são melhores que os da panela do MANO! Tem que fazer uma reunião com o paneleiro e exigir testes com Orejuela, um zagueiro jovem, Dodô, Romero, contratar um segundo volante jovem, Raniel, Sassá, mais um atacante jovem.
Se o Mano não concordar é demissão!!!

Anônimo disse...

Eu pessoalmente gostaria de agradecer o gaucho Mano Menezes pelos titulos conquistados_ 2 copa do brasil consecutiva, mas o elenco não fala por questões profissionais ,mas, nesse atual momemto ele já perdeu o grupo! É partir para outra pra voltarmos a ser temido como sempre fomos, la vestia negra. Agora contratar um tecnico logo para treinar e preparar o time para pos copa América.

Lucas disse...

Fernando Diniz e Tiago Nunes nunca que vao abandonar o bom trabalho que vem fazendo em seus respectivos clubes para assumir o cruzeiro neste momento. E melhor ter pés no chão .Treinador que esteja empregado não virá .

Wagner disse...

Tô com vcs. Quando ganha é o time que é bom, quando perde o técnico que não presta. Esse tipo de mentalidade acaba por inocentando jogadores e fazendo com que se acomodem jogando a responsabilidade toda em cima do técnico. A responsabilidade deve ser dividida entre jogadores, técnico e diretoria. Acho que a troca nesse momento não resolveria, pelo contrário seria um problema a mais em meio a tantos já existentes. Mano Menezes deve sim ser cobrado e deve repensar algumas escolhas como por exemplo: jádson é melhor que henrique e cabral, portanto deve ser titular ao lado de Romero;orejuela e Egidio devem ser os titulares neste momento; Pedro Rocha jogava como nove no grêmio, a tentativa seria válida nesse período de treinos pra ver se funciona, se der certo o meio de campo poderia ficar com Marquinhos gabriel pela esquerda, thiago neves ou rodriguinho pelo meio e robinho pela direita; David entrando no segundo tempo pra dar um gás na partida... Se o Mano saísse não ficaria nem um mês desempregado porque vários times tem técnicos inferiores a ele e o contratariam correndo enquanto nós teríamos que ficar com apostas.Só pra deixar claro torço para o cruzeiro e não para A ou B e que seja feito o melhor para o clube. Saudações

Mateus pm disse...

Acho que Fernando Diniz viria sim, por mais que seja honesto e humilde,ele iria querer fazer história na libertadores, já que o flu não disputa.
E que time ele montou no flu,com alguns jogadores da base, fluminense joga igual time europeu, queria ele no cruzeiro, por mais que eu seja fã do mano, mais coitado foi boicotado pela diretoria, que quer tirar o foco da suaa dívidas, uma vergonha aumentar salário de dirigentes, até onde isso vai parar. ?!

Unknown disse...

Melhor notícia do que essa, só a confirmação da demissão!

Observandotudo disse...

O Fluminense tem a pior defesa do campeonato. Até ontem igual ao CRUZEIRO 15 gols tomados. Hoje já tomou outro da Chapecoense. Fernando Diniz não seria a solução. Não seria a solução.

Observandotudo disse...

Se a Diretoria optar pela saída do Mano, será apenas para desviar o foco dos seus desmandos.

Observandotudo disse...

Espero que o Mano continue, temos Copa do Brasil e Libertadores que é a garantia financeira este ano para o Cruzeiro, mesmo que não seja campeão.
Não tem técnico de primeira linha desempregado.
Abel não conseguiu fazer o time dos milhões do Flamengo jogar. Está superado pelo tempo.
Tiago Nunes está encaixado no Athlético do Paraná, com Copa do Brasil e Libertadores, não seria louco de sair.
Lembro que para substituir o Paulo Bento, o Cruzeiro levou NÃO DE VÁRIOS TÉCNICOS MEDÍOCRES, ATÉ DO JOEL SANTANA.
Quem viria hoje com o nome dos clube nas páginas policiais e em crise financeira?
Muito difícil.
Caso o Mano Meneses saia a única solução que enxergo no momento seria subir o Ricardo Resende do sub 20.
Conhece todo mundo da base, vem fazendo excelente trabalho, é jovem, 38, e poderia dar certo.
Dorival Júnior na tem cacife para tirar time grande de crise.
Mas ainda grito FICA MANO MENESES. Ruim com você pior sem você.

wagner disse...

Observandotudo corcordo contigo. A diretoria atual e as passadas tem muito o que explicar pois quebraram o clube.

Silva disse...

Meu Deus do céu, não acredito que tem gente pedindo Dorival Júnior. Da qui a pouco vão pedir Adilson Batista,Celso Roth...
Mano tem sim sua parcela de culpa,mas os principais responsáveis por essa situação são alguns jogadores que não tem mais clima para continuar no Cruzeiro. Que essa parada pra Copa America seja usada para enxugar o elenco, de preferência que 5 ou 6 sejam negociados e que uns 3 ou 4 jogadores cheguem pra reforçar o elenco. Uma troca com o São Paulo que está em crise também poderia ser uma saída, vão Cabral, Edílson,Egídio e Fred e vem Arboleda,Hudson e Reinaldo. Creio que todos sairiam ganhando nessa troca,além de dar uma sacudida no elenco.

Anônimo disse...

Pronto,acaba de entrar para a zona de rebaixamento.Alguém têm que responder por isto!!

Unknown disse...

E tem gente que ainda defende a permanência do Retranca! Querem o rebaixamento mesmo!

Observandotudo disse...

Campanha igual a do Fluminense: 02 vitórias, 02 empates, 05 derrota, 16 gols sofridos, 08 pontos ganhos. Fluminense leva vantagem no saldo de gols. E pedem Fenando Diniz. Por essas que fico com o Mano.

Observandotudo disse...

Se Mano sair fico com Ricardo Resende do sub 20.

Manoel Ribeiro disse...

GOSTARIA MUITO DE VER FERNANDO DINIZ NO CRUZEIRO

Observandotudo disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-quita-parte-dos-salarios-atrasados-do-futebol-e-promessa-e-de-acerto-total-ate-a-proxima-semana.ghtml

Vão vender Murilo e Fabrício Bruno a preço de bananas para quitar salários atrasados e parte da folha dos funcionários que ganham acima de R$ 2.500,00.
Estamos fritos mesmo.
E tem gente pedindo técnico novo, jogadores novos...

Guilherme disse...

Detesto MMenezes, mas nao é hr dele sair. Tal permanencia assegurará nossa icaibilidade!

Unknown disse...

Acho o Mano um grande treinador também, mas ele perdeu o comando do time, no jogo contra o Fortaleza claramente os jogadores estão fazendo corpo mole, não adianta insistir mais. Acho que o Cruzeiro neste momento precisa de um técnico experiente, aposta agora vai ser pior, Abel Braga seria uma boa escolha, Cuca está balançando no São Paulo, também seria uma boa. O ideal e trocar agora, antes da volta da copa america, assim o treinador tem tempo para conhecer o elenco e trabalhar!

AzulCruz ++ disse...

Se Mano sair talvez Cuca seria uma boa concordo.
Eu tbm queria muito um técnico com o perfil do técnico sub 20 mas não sei se seria o momento.

Unknown disse...

O Retranca nunca foi grande treinador! Sempre teve esquema de time pequeno, de ficar se defendendo e jogando por uma bola! O que muitos torcedores não descobriram em 3 anos, os chineses descobriram em três meses, que ele é incompetente! Voltou com o rabo preso entre as pernas, e o Cruzeiro, que tinha sido abandonado por ele, no desespero, o contratou novamente! Não se esqueçam que ele nos esnobou e preferiu treinar o Corinthians na série B do que o Cruzeiro na série A! Se ele for demitido, já foi tarde! Um dos piores treinadores que o Cruzeiro já teve, senão o pior!

Observandotudo disse...

Com todo o respeito os piores foram os que não conseguiram nenhum título importante.
Exemplo: de 2004 a 2012. Mano não estava aqui.

Observandotudo disse...

Prata da casa tá dando certo em um monte de time por aí.
Se o Mano sair tem a obrigação de abrir a boca e contar o que aconteceu no Cruzeiro e porque ele preferiu levar a culpa sozinho.

Humberto disse...

Mano perdeu grupo como perdeu no Flamengo e ele não sabe como jogar de outra maneira.A grande diferença do Flamengo é o elenco do CRUZEIRO que é bem mais qualicado e facilmente adaptável a treinadores com caracteriscas ofensivas por exemplo Dorival Junior.

Humberto disse...

Mano perdeu grupo amigo e ele times ja descobriram maneira que CRUZEIRO joga e tão neutralizando Mano e ele não tem variacoes de jogonse continuar assim vamos ladeira abaixo. Elenco do CRUZEIRO tem caracteriscas de trabalhar a bola e manter posse. Um treinador com esse perfil se encaixaria melhor no CRUZEIRO.