quarta-feira, 12 de junho de 2019

PARECE GUERRA



A Minas Arena parece se antecipar a algo que tende a vir no futuro.
Ao menos parece.
Em meio a uma CPI, que pode até encerrar o contrato da concessionária com o estado de Minas Gerais, a empresa afirmou que rompeu contrato com o Cruzeiro.
Por meio de nota, dizem que o clube celeste tem dívida superior a R$ 26 milhões e que esse é o motivo após tentativas frustradas de acordo.
O Cruzeiro desconhece tal rompimento e afirma que o contrato continua válido.
Mais um capítulo de uma situação constrangedora que mais se assemelha a uma guerra sem fim.
Anos atrás, na gestão passada, o presidente da época afirmou que deixaria de pagar alguns custos uma vez que o rival teve "privilégios".
O contrato, segundo Gilvan à época, era expresso que se algum clube tivesse condições mais satisfatórias às aquelas que o Cruzeiro assinou, imediatamente o Cruzeiro também seria satisfeito em suas partidas.
E essa briga se prolongou, virou motivo de disse-me-disse na justiça e pela imprensa e nada se resolveu até então.
E quase um mês após a instauração da CPI, que apura irregularidades no contrato com o estado de Minas Gerais, a Minas Arena vem a público comunicar que já negocia, há algum tempo, os custos dos jogos com o Cruzeiro de forma individual, o que inclui os custos.
O Cruzeiro afirma que a antecipação do pagamento dos custos se dá por outras questões que não a finalização do contrato.
Afirma ainda que não vai se sujeitar a qualquer pressão da Minas Arena.
Por fim, ainda afirma que mais de R$ 10 milhões estão bloqueados na justiça por dívidas passadas e que nunca deveu o valor pedido pela concessionária judicialmente.
Uma relação que vai se desgastando há um bom tempo.
E que talvez termine com a apuração da CPI da Minas Arena.
Caso sejam encontradas irregularidades, o relator da CPI, deputado Leo Portela, afirmou que até o rompimento do contrato pode acontecer.
O caso será entregue ao Ministério Público, caso sejam encontrados problemas no curso da investigação.
Aí, nesse caso, o rompimento existirá de fato.
Mas não com o Cruzeiro.
E sim com o estado.
Vamos esperar e ver o que acontece nessa investigação, que deve durar cerca de 120 dias.
E se essa guerra terá, ao menos, uma trégua.
Afinal, julho será o mês mais importante do ano para o Cruzeiro.
E o Mineirão é a NOSSA casa.
Desde 1965.

Por: Raposo Sensato

5 comentários:

Unknown disse...

Notícia na ESPN informa que o Supermercado BH, que é patrocinador do clube, cobra na justiça um percentual de 20 por cento da venda do Lula! O Cruzeiro todo dia tem uma notícia ruim e a dívida só aumentando! Enquanto isso, o Conselho omisso continua sem inerte em relação à gestão da atual diretoria! O Cruzeiro caminha a passos largos para se tornar um Botafogo ou Vasco!

Unknown disse...

Venda do Myke

paitalima disse...

Supermercados BH cobra percentual da venda do myke e do arrascaeta.

Luciano Andrade disse...

Frescuragem de torcedor chato! Eu estou preocupado com os resultados dentro das quatro linhas!

Observandotudo disse...

Caro Luciano, o problema são os patrocinadores romperam os contratos com o Cruzeiro, que devido a denúncias gravíssimas, causem danos a imagem e ao politicamente correto das empresas. Para isso não é necessário nem julgamento pela justiça.
Todo contrato tem essa cláusula de segurança. A rigor o modo como o Cruzeiro vem se comportando já deu margem para os rompimentos dos contratos. Por enquanto estão sendo indulgente. Até quando?
Se você é ou fosse CEO de uma grande empresa estaria satisfeito com o estrago que o Cruzeiro está causando a imagem da empresa?
A empresa gasta centenas de milhões para construir uma imagem sólida, que passe confiança ao seu público alvo e se associa um Clube que a todo momento é denunciado por desmandos, calotes, problemas policiais até salários de funcionários atrasando.
Você estaria satisfeito?
Aguardo o relatório da Comissão de investigação que teve o prazo de 30 dias para apresentar relatório, mas, até na Comissão um dos seus membros foi preso.
É ou não é uma situação para se preocupar? Os resultados dentro do campo nunca chegarão quando os patrocinadores forem embora e os salários dos jogadores atrasarem ou o Clube perder na Justiça os Direitos Federativos dos mesmos.
Apenas para ilustrar esse jogador que está sendo acusado por uma mulher publicamente, sem nenhuma decisão judicial contra ou a favor já perdeu mais de 30 milhões de reais em contratos de empresas multinacionais. E esse preju é definitivo.
O CRUZEIRO QUE SE CUIDE.