quinta-feira, 13 de junho de 2019

NÚMEROS PÉSSIMOS

Basta que dois times que estão abaixo do Cruzeiro vençam nesta quinta-feira, que o time celeste terminá a nona rodada entre os times da zona do rebaixamento. Um início fraco, horrível, de desempenho ruim e que não pode ficar sendo encoberto por uma ou outra atuação boa, mas que "a bola não entrou". Aquele papo de preferir perder jogando bem a ganhar jogando mal é coisa de quem não entende de futebol. No Brasileirão, o que importa são os três pontos e, caso ao final das 38 rodadas um clube não atinja uma pontuação próxima ao 45, ela estará seriamente ameaçada dejogar a Série B no ano seguinte.
E o Cruzeiro não engrena. Não importa se depois do pífio resultado contra a Chapecoense, no Independência, quando perdeu por 2 a 1, o time jogou bem três jogos. Não ganhou. Aliás, apenas empatou. E empate não ajuda muito, principalmente nesse momento. Com apenas oito pontos em 27 disputados, o Cruzeiro acumula nove jogos sem vitória e uma descrença da torcida que somente cresce. Alguns torcedores, inclusive, já pedem medidas mais fortes, como a mudança no comando e afastamento desse ou daquele diretor. 
O certo é que o Cruzeiro está muito, mas muito no caminho errado. Diferentemente do que aconteceu no início do ano, quando o clube ficou invicto por um longo período, agora a regularidade está longe de acontecer. Não se vê tática, técnica ou conjunto. Não há estratégia, lembrando muito o desempenho ruim do time de Marcelo Oliveira em 2015, quando um time, ainda que com peças remanescentes das fantásticas temporadas de 2013 e 2014 tornou-se previsível, pragmático e robótico. O Cruzeiro de hoje não passa de um time que quer tão somente levantar bola na área do adversário, sem fazer tabelas, jogadas individuais ou com atletas que chamem, jogo após jogo, a responsabilidade da partida, como fez Thiago Neves diante do Fluminense. O Cruzeiro parece um time cansado, sem motivação, que entra em campo de cabeça baixa. Um time em que até o melhor zagueiro do Brasil, Dedé, parece perdido. E dentro de um time com tantos líderes, pouco se vê isso se refletindo em campo ou fora dele. Discurso orquestrado, frases de efeito, ou qualquer outra desculpa pouco adiantam diante de um time que tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, um ataque inoperante e um desempenho abaixo da crítica. Eu, que sempre fui um defensor da continuidade de um trabalho, já estou repensando a minha opinião.
E queremos saber de você: a troca de comando é a saída para o Cruzeiro nesse momento?
Por: João Vitor Viana

17 comentários:

Alexandre Bertoli disse...

Acho que trocar o técnico não vai resolver se continuar essa desorganização.
Essa bagunça administrativa tem que ser arrumada. Acho que isso está prejudicando o time demais. Vale lembrar que quando o Vicintin e o outro diretor Pedro saíram muitos jogadores acharam ruim. Com certeza membros da diretoria antiga e oposição tem contato com os jogadores. E agora com essas denúncias eles devem estar cobrando muito (e com razão) uma posição dos jogadores, e pressionando a diretoria.
Todo dia é uma notícia ruim sobre a parte administrativa. O time precisa de tranquilidade para trabalhar.
Lembro que em 2011 o time estava voando com o Cuca e de repente caiu de rendimento, ficou um tempão sem ganhar e ele pediu para sair. Na época, todo dia tinha uma notícia diferente envolvendo o Perrela que tava de saída e que o clube não tinha dinheiro em caixa. Daí o decorrer do ano acho que quase todos lembram.... Foi sofrimento até o 6x1

marcelofrizzera disse...

se perder do gaylo demissão imediata do treinador. não tem saída. outra coisa rejuvenescer este time é fundamental.a torcida tem que cobrar e protestar o momento é agora. não podemos aceitar que certas pessoas que se fossem cruzeirenses fiquem usando o clube com interesses pessoais. a manifestação tem que ser feita e pressionar esta diretoria atual antes que caia pra segunda divisão.

marcelofrizzera disse...

a torcida já marcou protesto. quem mora em BH vá lá cobrar

Anônimo disse...

O time já estava caindo pelas tabelas, antes da matéria do fantástico.

Anônimo disse...

O Mano pra mim é um dos melhores treinadores do Brasil! Só que não acredito na melhora do time cruzeiro com ele, ele está comprometido com alguns jogadores do elenco e fechou entorno deles. Estes jogadores sabem que não vai sair do time e não empenham o necessário. E os que estão no banco não esforçam sabem que nunca vão ser titular.

Unknown disse...

Pois para mim, o Mano é um péssimo treinador. Qualquer time enfrenta este time do Cruzeiro sem o menor temor. Seja a ser ridiculo este time comandado por este pseudo técnico. Estou de saco cheio. FORA MANO.

Manoel Ribeiro disse...

ACHO QUE A SOLUÇÃO É FERNANDO DINIZ E COLOCAR A BASE !SOU APAIXONADO COM O ESTILO DE JOGO DESSE TREINADOR!VAMOS COLOCAR OS MENINOS NOVOS DA BASE E DEPOIS QUE ESTIVEREM VALORIZADOS VENDE LOS É PAGAR ESSAS DIVIDAS!ESSA É A SAIDA TAMBÉM DEMITIR ESSA DIRETORIA QUE ESTA AI

Manoel Ribeiro disse...

FALA A VERDADE O TIME DE MENINOS DO FLUMINENSE CHAMA A ATENÇÃO DE MUITA GENTE COM O FERNANDO DINIZ?SERIA UNA BOA PARA O CRUZEIRO?

Peladeiros Metanol disse...

Quando o time estava invicto o Mano levou todos os méritos. Agora que o time tá ruim pergunta-se de quem é a culpa. É do Mano, ora. Esse papo de problemas extra campo é balela. Quem joga bola sabe que lá dentro vc não lembra de problemas. A não ser um problemas pessoal grave. Que também pode ser salário atrasado. Mas se fosse isso também, o Fluminense não ganharia nenhuma partida. Talvez a diretoria está aguentando o Mano porque o salário dela não deve ser tão alto pois já está com a sacola cheia. Inexplicável a mudança drástica de desempenho do time. No papel x um timaço.

Mozart disse...

Este Mano é um péssimo treinador, por mim já deveria ter sido mandado embora faz tempo. Não consigo ver o Cruzeiro jogando com o seu DNA faz anos, sob o comando deste pseudo técnico. Acho que os títulos que ganhamos podemos atribuir mais à sorte e à estrela do Cruzeiro do que ao comando deste pseudo treinador. Tenho certeza que com outro técnico menos teimoso, (pra não falar outra coisa), com este mesmo elenco,estaríamos em condições bem mais satisfatórias das que nos encontramos hoje. Tá muito difícil ver o Cruzeiro em campo. É sempre tudo do mesmo jeito. Notem que qualquer time que joga com o Cruzeiro no Mineirão faz jogo duro, quando não ganha.

Humberto disse...

O culpado da desorganização dentro de campo é o tecnico.

Cruzeirense-visionário disse...

Assino em baixo! Fernando Diniz sabe aproveitar a base e ainda coloca seus jogadores em um futebol ofensivo, ou seja, bom de ver!

Sam disse...

E ganhou o quê?
O que importa não é futebol bonito, são os resultados, o futebol apresentado pelo pelo Fluminense é bonito lá, aqui a torcida não tem paciência, e até no lá não estão gostando do futebol que não tem resultado.

Observandotudo disse...

Acho que não. Trocar 6 por meia dúzia. Fluminense tomou até hoje 16 gols Cruzeiro 15. Ambos poderão estar na zona de rebaixamento no final desta rodada.

Observandotudo disse...

Nesse momento Fluminense está perdendo pra Chapecoense de 1x0 e está na zona do rebaixamento. Tem a pior defesa do campeonato tomou 16 gols. Cruzeiro tomou 15.
Nem pensar em Fernando Diniz.
Cruzeiro hoje é pepino grande.
Se Mano sair estaremos com um problema igual 2016 nas mãos, que o próprio Mano resolveu.

Mateus pm disse...

A crise da diretoria não pode afetar um time que tem a base pelo menos 2 anos, só se os salários tiverem atrasados, e mesmo assim não justifica a pelada que o cruzeiro está jogando. Falta raça, força de vontade. Muitos criticam Henrique, mas é um dos poucos que correm, que não tiram o pé na divida.

Mateus pm disse...

Fluminense não tem jogador de peso, só o lerdo do ganso