sexta-feira, 21 de junho de 2019

RELEMBRAR É VIVER? MORENO NO MINEIRÃO É BOA RECORDAÇÃO!

O atacante Marcelo Moreno nunca escondeu o carinho pelo torcedor cruzeirense e o respeito ao clube que, aliás, o projetou de forma nacional e internacional para o futebol. Boliviano de nascença, mas tendo atuado nas categorias de base da Seleção Brasileira, Moreno teve duas importantes passagens pelo Cruzeiro. A última, aliás, marcada por golaços e títulos de expressão. Referência em seu país e camisa 9 da seleção boliviana há algum tempo, o jogador deu entrevista a um canal de televisão, falou da cidade de Belo Horizonte e, mais uma vez, disse do seu desejo de voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. 
"Lugar lindo. Muita saudade. Tenho ótimas lembranças. Fui muito feliz aqui, a torcida (do Cruzeiro) me deu muita moral, me ajudou bastante, me acolheu, mesmo nos momentos ruins esteve comigo. Me sinto bem, sempre que venho aqui eu fico feliz, porque muita gente reconhece o trabalho que fiz pelo Cruzeiro. Nos aeroportos, nas ruas, as pessoas dão um abraço, falam comigo. São lembranças que ficam pra sempre. É uma coisa que é gratificante de falar, porque passa um filme pela cabeça de tudo que vivi naquele estádio", disse, em entrevista ao Globo Esporte.
Sobre uma possível volta, Moreno parece não ver um empecilho nesta questão: "Tenho mais três anos de contrato na China. É óbvio que gosto de cumprir meus contratos, por isso eles me valorizam bastante no futebol chinês. Eu sou muito grato a eles também por isso. Mas eu sinto saudade, obviamente, de jogar no Mineirão, de estar aqui, estar no Brasil. Tomara que em breve eu possa voltar ao futebol brasileiro. Tenho muita história ainda (para fazer) no futebol brasileiro. Estou em ótimas condições e acredito que em breve estarei aqui de volta".
O atacante pediu, ainda, o comparecimento do torcedor cruzeirense na partida entre Bolívia e Venezuela, no Mineirão: "Tomara que o torcedor cruzeirense possa ir apoiar nossa seleção, possa me apoiar. A gente precisa do apoio de vocês. Que compareçam ao Mineirão. Eu sei que o ingresso está caro, mas que vocês possam também matar um pouquinho da saudade de me ver jogar. Vou me sentir muito feliz por revê-los. Que vocês estejam sempre torcendo por mim. Obrigado por tudo". Em clima tenso, os jogadores boliviano ouviram, recentemente, declarações do presidente da federação do seu país, que não foram nada agradáveis, por sinal. Contudo, irão a campo para buscar a classificação às oitavas-de-final da Copa América. Além de vencer, precisam de uma combinação de resultados.
"Quero voltar e torço pelo Cruzeiro"
Moreno tem falado aos quatro cantos do Brasil o tanto que gosta do Cruzeiro e da vontade que tem de vestir novamente a camisa azul. "Sou torcedor cruzeirense. Sempre que posso, lá na China, com o horário complicado, estou apoiando meus amigos que ainda estão no Cruzeiro. Fábio, Léo, Henrique, Rafael, entre outros. Estou apoiando e querendo que o Cruzeiro seja campeão de tudo", destacou. O atacante ainda relembrou o gol que, segundo ele, foi o mais bonito de sua carreira, aquele marcado contra o Fluminense, no Mineirão. Segundo ele, os torcedores, até hoje, comentam o voleio. Aliás, ele deu um recado ao final da entrevista: "Se eu fizer um gol como aquele novamente, já fico por aqui mesmo".
Por: João Vitor Viana

26 comentários:

Yan disse...

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/1,10,1,474/2019/06/21/noticia-copa-america,860475/moreno-cogita-usar-camisa-do-cruzeiro-por-baixo-do-uniforme-da-bolivia.shtml

Mandem o Fred para o Fluminense e tragam o M. Moreno.

Anônimo disse...

E isso aí traga o Marcelo Moreno e mande o Fred para o Fruminense

Anônimo disse...

Temos que bater palma para o Guerreiro Marcelo Moreno, identificadissimo com o nosso cabuloso,em tempos em que a nossa imagem não anda bem na mídia, o Marcelo Moreno, como sempre, nos exaltando no programa bem amigos e gora tentando liberação da Fifa para usar manto azul debaixo da camisa de sua seleção,para exaltar o manto azul em caso de gol,esse merece respeito!

Unknown disse...

Nada vai adiantar se não demitir o Retranca! Pode mudar todo o elenco, se permanecer o Retranca, nada mudará!

Observandotudo disse...

Parem de sonhar com Marcelo Moreno. O cara tem 03 anos de contrato a cumprir na China ganhando uma grana preta. Quando o contrato terminar será mais um velho que todos estão criticando no elenco.

Anônimo disse...

O Mano já está dando desculpa, falando que os problemas com a diretoria está afetando o rendimento do time! Outro dia eu adiantei aqui, que está séria desculpa. Volta a resaltar se problema extra campo influecia-se em rendimento A Venezuela não conseguia nem entrar em campo

Unknown disse...

Com o Retranca não temos chances com o River e nem com as frangas é ainda corremos sério risco de rebaixamento!

Unknown disse...

Estamos perdendo a chance de demitir o Medíocre durante a Copa América! Qdo retornar, vamos perder para o River e para as frangas, aí não adianta demitir mais!

Gabriel disse...

O time já estava jogando muito mal quando a bomba estourou.
Esse treineiro gosta de jogar a culpa em tudo.
Nunca assume seus erros.

Unknown disse...

Ele sabe que não tem competência para ganhar e já arrumou a desculpa para as tragédias vindouras!

Observandotudo disse...

Caralho você torce para o CRUZEIRO ou CONTRA o CRUZEIRO?
Vamos ganhar as frangas e passar de fase da Copa do Brasil e embolsar 6,5 milhões.
E o River é freguês do Cruzeiro.

Unknown disse...

Sou cruzeirense mas não sou cego e burro! Com este medíocre, não vamos passar!

Unknown disse...

A palavra burro é inapropriada, vamos substituir fanático!

Observandotudo disse...

Não teremos novos jogadores.
Não teremos novo técnico.
Fato.
Por que continuar a choradeira?
Quem é Cruzeirense tem de torcer com o técnico e jogadores que tem disponíveis.
E NUNCA DIGA QUE O CRUZEIRO VAI PERDER POR ANTECEDÊNCIA. NOS MEUS 66 ANOS JÁ VI CENTENAS DE TORCEDORES CANTAR DERROTA DO CRUZEIRO E DEPOIS NAO TER CORAGEM DE DAR A CARA PARA APANHAR.
ZÊRO É SEMPRE ZÊROOOOOOOOOOOOO.

Observandotudo disse...

Sem problemas, no mundo do futebol " burro " não ofende ninguém.

Unknown disse...

Observando, respeito sua opinião, mas o Cruzeiro está jogando no lixo a oportunidade de ficar livre desse pseudo treinador e ainda conseguir treinar o time na Copa América. A chance de classificarmos é quase zero! Com o Retranca, será o mesmo futebol pífio e provavelmente desclassificados das copas, com sério risco de rebaixamento e, com um agravante, não terá mais temp9 de contratar outro treinador para salvar-nos da tragédia! Eu posso te afirmar, com este pseudo treinador, o nosso futebol NÃO IRÁ MELHORAR! Vc tem sessenta e seis anos e aposto que vc nunca viu um treinador afrontar tanto a tradição do Cruzeiro como este retranca! O Cruzeiro nunca jogou como time pequeno, apenas nos seus últimos três anos! Eu não aceito isso! Que voltemos à nossa identidade, um time ofensivo, respeitado e vencedor!

Anônimo disse...

O Mano já está tentando preparar a torcida e a diretoria para uma possível desclassificação! Não gosto de transferência de responsabilidades.

Luciano Andrade disse...

Um time mudado e rejuvenescido com

Fábio

Orejuela Léo Dedé Dodô

Romero e contratação

Robinho alguém Pedro Rocha

Sassá ou Raniel

Não teria chance de vencer mesmo com o técnico mais fodido do mundo?

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

Wagner e Perrela fingem serem rivais para acreditarmos q ha oposicao no cruzeiro. Sao, na r3alidade, aliados! CADEIA NELES!

Lucas disse...

Se ser fanático é ser burro prefiro ser assim.
Time de futebol existe pra torcer. Somos torcedores nossa função e torcer. Cobrar. Ficar aqui chingando todo mundo em blog não vai ajudar em nada . Se é o mano que temos. Então agora a única opção é apoiar . Empurrar o time para as vitórias contra as frangas e contra Las galinas do River.
Desacreditados vamos passar nas duas competições . Jogando bem o mal. Somos cruzeiro , nunca duvidem do cruzeiro.

Humberto disse...

Futebol de Mano esse e ta ladeira abaixo o elenco num é compativel com caracteristicas alias quanto maior qualidade do elenco mais incompativel Mano nunca souber amar times criativos sempre jogou no erro do adversario outros anos tinha time competitivo defesa segurava Fabio pegava e jogadores decidiam na frente.Ganhamos duas copas no Brasil com peso da camisa e qualidades individuais de alguns jogadores defensivamente time era coletivo mas ofensivamente sempre viveu de lampejos individuais. Mano ta saturado e não sabe mudar proposta de jogo e demonstra claramente que num sabe rumo ao procurar desculpas e num saber o que fazer.Vejo ele hoje como na epoca do Flamengo perdido.Time Mano nunca jogou um grande futebol sempre no erro do adversario ignorando qualidade do elenco sempre alias sempre jogou assim num é atoa que num tem titulo de pontos e aproveitamento dele como treinador do CRUZEIRO em pontos tirando mineiro e ridiculo.Se continuarmos com ele temos enormes chances de perder o ano.

Unknown disse...

Concordo integralmente com suas colocações! Esse elenco do Cruzeiro está desperdiçado com este pseudo treinador! As características dos nossos jogadores exige um treinador que tem como filosofia propor o jogo! Esse treineiro está queimando os jogadores que não sabem jogar neste esquema de time pequeno!

Unknown disse...

Para quem acha que treinador não pode queimar jogadores, vou relembrar um caso no próprio Cruzeiro! O Alex, o talento, na primeira passagem dele pelo Cruzeiro foi escorraçado daqui, simplesmente pelo fato do incompetente treinador da época, o Marco Aurélio, que inclusive foi campeão da Copa do Brasil - que coincidência, hein-, escala-lo como centroavante, queimando-o perante a torcida, pois ele não sabia jogar naquela posição! Pouco tempo depois, o mesmo Alex retornou ao Cruzeiro a pedido do Luxemburgo, que na época era o melhor treinador, o escalou no lugar certo, no esquema ofensivo, é ele foi o melhor jogador do Brasil disparado no ano de 2003. O que o Retranca está fazendo é queimar os jogadores do Cruzeiro escalando-os dentro de um esquema que contraria as características dos jogadores, que nos clubes onde destacaram jogavam ofensivamente! Por isso eu falo que com o Retranca, a probabilidade de perdermos para o River e para as frangas é perto de 100 por cento, sem contar o risco de rebaixamento!

Humberto disse...

Concordo com todas as suas colocações é certo que precisamos de alguns jogadores em algumas posições mas no geral temos uns dos três melhores elencos do Brasil e talvez mais equilibrado que o do Flamengo ni momento e em certas posições melhor que o do Palmeiras. O que precisamos é de um treinador que saiba utilizar melhor caracteristicas de cada jogador.Temos jogadores com caracteristicas de posse de bola e que tem idade avançada mas seriam menos forçados fisicamente se tomassem iniciativa de jogar com a bola e alguns com velocidade enfim cabe ao treinador se adaptar as caracteriscas do elenco pois foi Mano mesmo que montou esse elenco ele tem obrigação de saber caeacterisricas dos seus jogadores. Tenho impressão que ele não montou esse time pra ele treinar.

Anônimo disse...

Verdade
Sou obrigado a concordar com vocês.
O cruzeiro realmente tem um bom elenco