Por: Gustavo Vaz
Na noite do último sábado (13/08), o Cruzeiro encerrou o seu jejum de quatro partidas, uma das piores sequências do time no Campeonato Brasileiro. Para a alegria do torcedor celeste, a vitória veio com direito a goleada.
Até que enfim o esquema do Cruzeiro funcionou e não deu chances ao fraco Avaí no Parque do Sabiá. Com uma boa escalação, o técnico Joel e a torcida celeste viram um time concentrado na vitória, ofensivo e qualificado.
Será que, finalmente, o comandante celeste entendeu o que é um Cruzeiro ofensivo? O que é um Cruzeiro vencedor? Não tenho todo o conhecimento de um técnico de futebol mas, tenho absoluta clareza em afirmar que um time ofensivo com Roger, Fabrício e Montillo no meio de campo é muito superior ao time defensivo escolhido por Joel em suas primeiras partidas.
Os 5 gols em Uberlândia foram poucos para as chances de gols perdida por Anselmo Ramon e por um pênalti perdido por Montillo. Além do mais, o ataque celeste de gols foi na pior defesa do campeonato.
Mas nada que tire o mérito dessa bela vitória do Cruzeiro. Que com esse “combustível” conquistado nessa vitória, possa dar conta de carregar o melhor de Minas até o final do Campeonato, sem esquecer da boa atuação dos jogadores e do técnico Joel Santana.
Que a arrancada celeste comece agora e que daqui pra frente, os torcedores celestes possam acompanhar espetáculos como o de sábado durante o resto do Campeonato. Avante Cruzeiro!
4 comentários:
A vitória não convenceu, o Cruzeiro jogou mal. Errou muito passe e o Roger não quer mais jogar. O Cruzeiro deu sorte pq o Avaí é muito ruim e ainda deu uns perigos. O Cruzeiro poderia ter feito muito mais. É bom e necessário ganhar, mas ainda tem que melhorar. Ainda não me convenceu
já estava na hora do gigante acordar vamos zeeeeeiro.
Não concordo José Alberto. O Cruzeiro pode não ter sido brilhante. Mas o Roger jogou bem, o Montillo também...
E nessa fase, é mais importante pontuar que jogar bonito. Tomara que contra o AP a gente vença, jogando bem ou nao... valeu pelo comentário
O Cruzeiro jogou bem sim, mas não podemos deixar de lado a fragilidade do adversário. Claro, vencer é sempre bom, mas agora temos que manter o ritmo contra o Atlético-PR.
Agora, o Joel deu mais um de seus foras no jogo. Montillo pegou a bola do pênalti e deu para W.Paulista, que reestreava pelo clube, mas Joel não permitiu. Pelo amor de Deus, Joel! O Montillo é o craque do time, se ele quis deixar, que fosse assim e ponto!
Postar um comentário