terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hora de focar no clássico

Por: João Vitor Viana

"De onde em diante, só quero boas notícias". Filosofando a Xuxa, esse é o pensamento de todo o cruzeirense. Cansamos de ficar no perde-e-ganha. Time vencedor deve ser sempre vencedor. Não temos a draga de uma camisa alvinegra de armário. Temos tradição. E, baseando nisso, o nosso foco é o próximo jogo, o último da primeira fase. E esse jogo é um clássico. Cruzeiro x Atlético, na Arena do Jacaré.

Depois de jogar de maneira pífia contra o Ceará, chegou a hora de emendarmos a segunda vitória seguida. Uma particularidade é que o nosso adversário passa por uma grande crise. Como é praxe, estão ali na zona de rebaixamento. Não podemos recuperá-los. Temos que afundá-los mais e mais.

Cruzeiro é um time forte. Pode não ter hoje o seu melhor elenco dos últimos cinco anos. Mas os jogadores devem honrar esse manto, que veste mais de oito milhões de torcedores. Hora de afundar o rival, de subir na tabela e pensar em coisas boas ainda para esse ano. Nem que seja um prêmio de consolação. Avante, Cruzeiro!

Nenhum comentário: