quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


DE FORA OUTRA VEZ?

Com a proximidade da saída de Gil para o Valenciennes, Victorino é uma opção para substituí-lo no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré. Entretanto, o técnico Joel Santana ainda mantém cautela sobre a possibilidade de utilizar o zagueiro uruguaio.

Campeão da última Copa América, Victorino retornou do torneio continental com uma lesão muscular na coxa esquerda. O zagueiro iniciou a preparação física e agora aguarda os primeiros treinamentos com bola juntamente com o restante do elenco.

Joel Santana quer observar o rendimento de Victorino nessas atividades para decidir se ele deverá enfrentar o Atlético. "Vamos ver como ele responde aos treinamentos da semana, no dia a dia. Está há muito tempo sem jogar e vem de uma contusão séria", analisou o treinador, que destacou a necessidade de consultar outros profissionais da comissão técnica a respeito das condições do zagueiro.

"Isso é mais caso de nosso departamento médico e departamento físico do que propriamente do Joel Santana, aquele que coloca a equipe em campo. O dia que ele estiver bem, estiver legal, correspondendo às nossas expectativas, é claro que vamos colocá-lo em campo", acrescentou o comandante celeste.

Victorino jamais atuou sob o comando de Joel Santana, já que se apresentou para a disputa da Copa América pela Seleção Uruguaia quando Cuca ainda era o técnico do Cruzeiro. Em recuperação do estiramento na coxa esquerda desde o torneio continental, o zagueiro não atua pelo time mineiro desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no Engenhão, em 4 de junho.

Caso Gil tenha sua transferência para o futebol francês confirmada e Victorino não possa enfrentar o Atlético, Naldo é o principal candidato a formar a dupla de zaga no clássico com Leo, que foi titular na vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, no sábado passado.

Nenhum comentário: