sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


VISÃO DA EXPERIÊNCIA

No clássico deste domingo, às 18h, apenas os torcedores do Atlético terão acesso à Arena do Jacaré. O que poderia ser fator de vantagem para a equipe alvinegra, o meia Roger crê que possa se tornar ponto positivo para o Cruzeiro. O jogador da equipe celeste avalia que a torcida adversária poderá pressionar ainda mais o rival, que perdeu os últimos seis jogos.

“O torcedor se comporta da maneira como o time se comporta dentro de campo, a favor ou contra. Temos que fazer com que os torcedores do Atlético joguem a nosso favor. Isso vai depender do que estiver acontecendo dentro de campo”, analisou Roger, que vê similaridade entre comportamento de jogadores e torcida.

“Não acho que a torcida do Atlético vá ter comportamento contrário aos seus jogadores, principalmente dentro de campo. Em clássicos, torcida e time se unem bastante. Temos que ser muito inteligentes para jogar esse jogo”, acrescentou o meia cruzeirense.

Roger espera que o time celeste saiba administrar a desvantagem nas arquibancadas e administre o jogo em campo. “Será um jogo definido no detalhe. Eles têm a vantagem de jogarem apenas para os torcedores deles. Temos que saber lidar com este tipo de situação para que possamos ir controlando a partida e colocá-la da forma como a gente gosta”, destacou.

O clássico deste domingo será o sexto consecutivo com torcida única. Essa medida foi adotada após o início das obras no Mineirão. Apenas nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro deste ano, a equipe que teve os torcedores ao seu lado saiu de campo vitoriosa. Nos três confrontos anteriores, quem foi visitante levou a melhor.

Curiosamente, Roger estreou pelo Cruzeiro no último clássico com torcida de ambas as equipes, em confronto disputado no Mineirão. Ele foi o autor do último gol cruzeirense na vitória por 3 a 1, pela primeira fase do Estadual de 2010. Para novo triunfo neste domingo, ele espera o time celeste com concentração em alta. “É um jogo importante. É um jogo gostoso de se jogar, no qual a rivalidade aflora. A concentração tem que ser maior e o comprometimento também. Estamos prontos para fazer um bom jogo”, disse.

Nenhum comentário: