sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


CHEGADA PENSANDO BEM ALTO!

De volta ao Brasil após cinco anos e meio jogando no Besiktas, da Turquia, o atacante Bobô chegou à Toca da Raposa II, com contrato até agosto de 2012, sonhando em retornar à Seleção Brasileira. O jogador já vestiu a camisa amarela em 2007, sob o comando de Dunga, durante amistoso com a Irlanda, mas não foi mais convocado.

No futebol brasileiro, o atacante quer ser mais visto por Mano Menezes e, assim, selar sua volta à equipe verde e amarela. “Quero conseguir voltar à Seleção. Consegui estar com o grupo que disputou aquele amistoso contra a Irlanda, em 2007. Tudo vai depender do que eu fizer aqui no Cruzeiro. Se eu estiver bem, acredito que a oportunidade irá aparecer”, afirmou.

Bobô estava sem clube desde o fim de seu contrato com o clube turco, no meio deste ano. O jogador negociava com alguns clubes europeus, dentre eles o Sporting, de Portugal, no entanto, a proposta do Cruzeiro e o bom momento vivido pelo futebol brasileiro pesaram na decisão do atacante.

“Tive algumas propostas de Europa, de Portugal, mas hoje em dia o futebol brasileiro está muito atraente. Vários jogadores estão voltando Estava com muita saudade do futebol brasileiro e, com a proposta do Cruzeiro, resolvi voltar. Minha mãe é cruzeirense doente e também ficou muito feliz.

Bobô afirmou ainda não saber quando terá condições físicas de atuar. O jogador vinha treinando sozinho nos últimos dias, mas fará uma bateria de testes amanhã (quinta-feira) para ter mais detalhes sobre sua real condição. Do atual elenco azul, o novo contratado já conhece Roger e Fabrício, antigos companheiros na época de Corinthians, e espera que os velhos conhecidos o ajudem a se ambientar mais rapidamente..

“Eu já vinha treinando há alguns dias e amanhã vou fazer um teste físico para saber da minha real condição de atuar. Já conheço o Roger e o Fabrício por ter jogado com eles no Corinthians. Isso ajuda muito na adaptação. Quero me adaptar o mais rápido possível ao time e à forma de jogar da equipe.

Referências

O novo atacante celeste afirmou ter ouvido boas coisas sobre o Cruzeiro da boca de Márcio Nobre, campeão brasileiro com clube em 2003 e parceiro de Bobô no Besiktas. “O Márcio Nobre, que também jogou aqui, só falou coisas boas. Falou do CT, falou do clube e da torcida. Só tive referencias boas. Espero fazer sucesso aqui”, contou.

Ficha Técnica

Nome: Deivson Rogério da Silva
Posição: Atacante
Data Nascimento: 09/01/1985
Naturalidade: Gravatá-PE
Altura: 1.86 m
Peso: 84 kg
Carreira: Corinthians (2004-2006), Besiktas-TUR (2006-2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro 2005 (pelo Corinthians), Supercopa da Turquia 2005-2006, Copa da Turquia 2005-2006, 2006-2007, e 2008-2009; e Campeonato Turco (2008-2009)

Nenhum comentário: