quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES

NADA DE REAÇÃO

Apesar de fazer uma boa partida até a metade do segundo tempo, quando Anselmo Ramon foi expulso, o Cruzeiro deixou a Arena da Baixada derrotado pelo Atletico-PR por 2 a 1. A equipe mineira esteve bem no jogo e teve oportunidade de sair de campo com uma vitória. No entanto, a desvantagem numérica minou as pretensões da Raposa, que empatava a partida até os 44 minutos do segundo tempo.

O Furacão abriu o placar com Marcinho aos 30 minutos da etapa inicial, após escanteio de Edilson. Wellington Paulista igualou ainda no primeiro tempo, também de cabeça. Na etapa final, com um homem a menos, o time celeste se segurou até onde pôde, mas não resistiu à pressão dos donos da casa, que venceram com gol de Cléber Santana.


Na próxima rodada, o Cruzeiro tenta a reabilitação contra o Ceará, em Uberlândia.

O jogo


Por estar jogando diante de sua torcida, o Atlético-PR começou tomando a iniciativa do jogo. O Furacão explorava as laterais do campo para chegar ao campo de ataque, mas não conseguia ser incisivo. O Cruzeiro, por sua vez, não escapava da marcação adversária e errava muitos passes no meio-campo.


Com o decorrer da partida, os comandados de Joel Santana conseguiram se organizar melhor em campo e equilibraram as ações. O Cruzeiro passou a ameaçar mais e teve uma boa oportunidade de abrir o placar com Anselmo Ramon, aos 13 minutos, ao aproveitar a distração do zagueiro Manoel e chutar de fora da área para a boa defesa do goleiro Renan Rocha. Aos 18 minutos, foi a vez da Raposa levar perigo mais uma vez: Montillo tabelou com Anselmo Ramon, invadiu a área e tocou por cobertura. Caprichosamente, a bola passou sobre o travessão. O Cruzeiro voltou a ameaçar o gol de Renan Rocha aos 27 minutos. Roger fez boa jogada dpela esquerda e sofreu falta de Cléber Santana. Montillo cobrou e o goleiro atleticano se esticou para mandar para escanteio.


Justamente no momento em que a equipe celeste parecia ter o controle da partida, foi a vez do Atlético-PR reagir e abrir o marcador. Edilson cruzou da direita, a zaga cruzeirense não cortou e Marcinho escorou de cabeça para o gol: 1 a 0. O Furacão sentiu o bom momento e quase ampliou aos 34 minutos: Cléber Santana fez boa jogada pela direita e rolou para Marcinho bater forte da entrada da área. A bola saiu à direita do goleiro Fábio.


Felizmente para o Cruzeiro, o gol de empate não demorou. Roger fez belo lançamento para Vitor, que cruzou na medida para Wellington Paulista testar para as redes. Com a igualdade no placar, o Atlético-PR se lançou para frente e pressionou a equipe mineira no restante do primeiro tempo. O Furacão abusou das bolas alçadas na área, todas rebatidas pelos jogadores celestes.


2º tempo


O Furacão voltou do intervalo pressionando. Em pouco mais de um minuto de jogo, a equipe paranaense já havia chegado ao gol de Fábio em duas oportunidades, ainda que sem perigo. O Cruzeiro não conseguia se mandar para o ataque, mas também não tomava sustos. Sem capacidade para criar, a equipe celeste arriscava de fora da área, mas parava nas defesas de Renan Rocha.


Aos 23 minutos, Anselmo Ramon perdeu a bola infantilmente no ataque e fez falta dura no zagueiro Fabrício. Como já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, o atacante foi justamente expulso, deixando o Cruzeiro com um homem a menos. Renato Gaúcho, técnico do Furacão, aproveitou a vantagem numérica para colocar o atacante Adaílton no lugar do volante Kléberson. Joel Santana também mexeu e tirou Roger para a entrada de Gilberto.
O time da casa voltou a pressionar. Apesar do maior volume de jogo, o Furacão seguia sem conseguir penetrar na área do Cruzeiro e abusava dos chutes de longa distância e bolas alçadas na área. Aos 35 minutos, Madson arriscou de longe para boa defesa de Fábio.


O Cruzeiro se segurava como podia e tentava levar perigo nos contra-ataques. Aos 38 minutos Gilberto fez bom lançamento para Montillo, que arrancou e chutou na marcação. Aos 44 minutos, veio o castigo: Cléber Santana aproveitou uma sobra de bola na área e chutou cruzado para definir o marcador.


Atlético-PR 2 X 1 Cruzeiro


Atlético-PR:
Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cléber Santana (Adaílton), Marcinho, Mádson; Edgar Junio (Fransérgio)

Técnico: Renato Gaúcho


Cruzeiro:
Fábio, Vitor, Leo, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista

Técnico: Joel Santana


Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Arena da Baixada

Data: Quarta-feira, 17 de agosto.


Gols: Marcinho (30min 1ºT), Wellington Paulista (35min 1°T) e Cléber Santana (44min 2ºT)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Assitentes: Lílian Fernandes da Silva e Luiz Muniz de Oliveira


Nenhum comentário: