terça-feira, 23 de agosto de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


NÚMEROS DO K-9 NÃO SÃO BONS NOS ÚLTIMOS ANOS...

Aos 22 anos, Keirrison chegou ao Cruzeiro falando em retomar a carreira promissora. O discurso do atacante é justificado pela queda de rendimento desde que deixou o Palmeiras em junho de 2009. Nos últimos dois anos, o atacante passou por quatro clubes e esteve distante de atingir o mesmo rendimento alcançado no princípio de sua trajetória no futebol.

Em junho de 2009, o Barcelona desembolsou 14 milhões de euros para levar o atacante à Europa (esse valor poderia crescer dependendo de seu aproveitamento). Porém, Keirrison jamais chegou a entrar em campo pelo clube catalão. Na mesma semana em que foi apresentado no Camp Nou, ele seguiu por empréstimo para o Benfica.

Na equipe portuguesa, o atacante não conseguiu mostrar em campo a razão de ter recebido fama de goleador. Foram sete jogos com a camisa dos Encarnados e apenas dois gols, ambos marcados em partidas amistosas. O baixo rendimento o levou a ser afastado pelo técnico Jorge Jesus.

Keirrison foi emprestado então à Fiorentina. Pelo clube italiano, o atacante entrou em campo um pouco mais, mas sem melhorar sua média de gols. Em 11 partidas, ele balançou as redes duas vezes.

Após as atuações apagadas no Velho Mundo, Keirrison retornou ao futebol brasileiro em julho de 2010 para defender o Santos. Entretanto, o atacante não conseguiu ser protagonista no time de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Pela equipe da Vila Belmiro, o agora cruzeirense marcou dez gols em 32 partidas.

Ao todo, nos últimos quatro clubes, Keirrison disputou 50 jogos e marcou 14 gols. A média de 0,28 gol por partida está longe daquela que o atacante alcançou no começo da carreira.

No Palmeiras, o atacante balançou as redes 24 vezes em 35 presenças em campo – média de 0,68 gol por jogo. Ele chegou ao clube alviverde logo após ser um dos artilheiros do Brasileirão de 2008, com 21 gols marcos com a camisa do Coritiba. Naquela temporada, ele foi o principal goleador do país, tendo balançado as redes 41 vezes pelo Coxa.

Artilheiro celeste?

Agora no Cruzeiro, Keirrison é uma das esperanças do time celeste para alavancar o rendimento ofensivo da equipe comandada por Joel Santana, que perdeu Wallyson, contundido, e Thiago Ribeiro, negociado com o italiano Cagliari. O novo contratado disputará posição com Wellington Paulista, Bobô, Anselmo Ramon, Ortigoza, Reis e Sebá.

Keirrison chega à Toca da Raposa por empréstimo. Detentor dos direitos econômicos do jogador, o Barcelona arcará com parte dos salários do atacante, pelo qual o Cruzeiro não precisou fazer investimento financeiro. Ele assinará contrato até o final deste ano, com opção de prorrogar o vínculo por mais uma temporada.

APRESENTAÇÃO ADIADA

Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro, Keirrison deverá ser apresentado como novo reforço do Cruzeiro na tarde de quarta-feira. O atacante ainda precisará passar por exames médicos nesta terça-feira, o que provocou o adiamento de sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube celeste.

Keirrison iniciou os exames na manhã desta terça-feira. Se aprovado, ele assinará contrato até o final desta temporada. Há a opção de que o vínculo seja prorrogado por mais uma temporada.

O atacante chega à Toca da Raposa por empréstimo. Detentor dos direitos econômicos do jogador, de 22 anos, o Barcelona arcará com parte dos salários do atacante, pelo qual o Cruzeiro não precisou fazer investimento financeiro.

Nenhum comentário: