terça-feira, 30 de agosto de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ALYSON!

Uma estrela brilhou mais forte: Montillo

Por: Alyson Soares

E foi isso mesmo que aconteceu no domingo, em jogo valendo pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2011. O argentino Montillo chamou a responsabilidade de liderar as ações do time celeste e comandou a vitória de 2x1 sobre o rival alvinegro.

O argentino fez o primeiro gol do jogo, aos 11 minutos do primeiro tempo, após receber um bom passe de Wellington Paulista. O segundo foi no final da partida, aos 42 do segundo tempo, em que ele recebeu a bola na intermediária e chutou para o gol, contando com a falha do arqueiro atleticano Renan Ribeiro.

Mas a bela atuação de Montillo não se restringe apenas aos dois gols do time no jogo, o que já seria de ótimo tamanho, o “pirata azul” ainda ajudou na marcação da saída de bola adversária, algo que ele faz constantemente, mostrando a raça que às vezes falta a outros jogadores celestes. Observa-se isso quando pegamos as estatísticas do jogo e vemos que ele foi o jogador com mais roubadas de bola, tendo feito quatro, ficando a frente de todos os volantes e zagueiros, que são os principais responsáveis por esse quesito.

O argentino acabou com a “zica” que o vinha perseguindo nos últimos confrontos contra o Atlético. O time vinha de três clássicos sem vencer, perdeu um pênalti e foi até expulso. Com a atuação nesse jogo, Montillo coloca seu nome ainda mais no grupo de ídolos da torcida, pois é nos clássicos que nomes são marcados para a história, para o bem ou para o mal.

No fim das contas, saímos com uma vitória importante para subirmos ainda mais na classificação, em busca de vôos mais altos, como uma vaga na Taça Libertadores. Agora estamos na sétima posição, a sete pontos do Botafogo, último da zona de classificação.

Se pensarmos mais alto ainda, são “apenas” dez pontos de desvantagem para o líder Corinthians e, considerando que estão acontecendo muitos tropeços dos líderes, se o Cruzeiro se acertar, não perder pontos para times da parte de baixo da tabela, tudo pode ficar restrito aos confrontos diretos com essas equipes. Ainda temos chance!

Infelizmente, para o próximo jogo, contra o Figueirense em Ipatinga, Montillo não estará em campo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso. Caberá aos outros jogadores dar mais um pouco de si para suprir tamanha ausência. Mas, um time que quer lutar por algo de melhor no campeonato, não pode ficar dependente de um único atleta.

Fora isso, para terminar, parafraseio uma frase do narrador Galvão Bueno (é, eu sei que ele é chato, mas a frase é boa para o momento): “Vencer é bom, mas vencer o Galo é muito melhor”!

Um comentário:

Um passarinho verde me disse...

É só a diretoria não vendê-lo por qualquer moeda que nós temos chances de algo mais no futuro próximo.