terça-feira, 30 de agosto de 2011

CLIPPING: UOL


UM DENTRO E UM PRATICAMENTE FORA

Depois de longa passagem pelo futebol italiano, o zagueiro Cribari terá a oportunidade de atuar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Com Naldo suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, ele vive a expectativa de estrear pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, diante do Figueirense, no Ipatingão, às 20h30, na abertura do returno da competição.

“Com certeza, eu venho treinando há uns 40 dias com o grupo e é um momento que eu esperava, sinceramente, há uns 13 anos na minha carreira, se houver mesmo a oportunidade depois de amanhã (na quarta-feira)”, observou Cribari.

Revelado pelo Londrina-PR, Cribari, 31 anos, que nasceu em Cambará-PR, transferiu-se para o futebol italiano em 1998 e, antes de ser contratado pelo Cruzeiro, em julho passado, estava no Napoli.

O zagueiro crê que sentirá a falta de ritmo de jogo. “A última partida que eu disputei foi no final de maio, acredito que nos primeiros quinze minutos eu deva sofrer um pouco o ritmo e, com o passar do tempo, fisicamente eu vou melhorar, mas experiência não falta para poder ajudar o grupo e, quem sabe, ganhar um pouco de espaço dentro da equipe”, afirmou.

Ansioso com a possibilidade de atuar, Cribari quer utilizar a experiência na Europa a seu favor. “Quando cheguei, eu falei, me sinto um garoto que está começando agora, minha primeira experiência para o Campeonato Brasileiro. Só que eu tenho uma bagagem nas costas de 13 anos na Europa e isso com certeza vai pesar”, ponderou o jogador.

O Cruzeiro vem de importante vitória neste final de semana contra seu maior rival, o Atlético-MG, por 2 a 1. Com 27 pontos, a equipe celeste alcançou a sétima posição na tabela.

“Estou muito feliz e espero corresponder às expectativas e ajudar o Cruzeiro a dar uma sequência de vitórias no campeonato”, ressaltou o zagueiro.

WELLINGTON PAULISTA

Substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 nesse domingo, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão, o atacante Wellington Paulista deve desfalcar o Cruzeiro diante do Figueirense, quarta-feira, às 20h30, em Ipatinga, na abertura do returno.

Com dor na coxa direita, Wellington Paulista, que está andando com dificuldades, vai se submeter a exame de ressonância magnética. De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, dificilmente o atacante reunirá condição para atuar.

Além de Wellington Paulista, Diego Renan segue como dúvida. O lateral, que também foi substituído no clássico com dor na coxa esquerda, será observado até esta terça-feira. Desfalques certos são o meia Montillo, o goleiro Fábio e o zagueiro Naldo, que receberam o terceiro cartão amarelo, e Ortigoza , que se apresenta à seleção paraguaia na quarta-feira.

Como opção para o ataque, o técnico Joel Santana tem Reis e Sebá, além de Anselmo Ramon, que foi titular no clássico com o Atlético. Na zaga, o treinador conta com Cribari e o jovem Murilo, que veio da base e já treino com os profissionais. Para a vaga de Fábio, o goleiro Rafael é o mais cotado.

Na manhã desta segunda-feira, o grupo reapresentou-se na Toca da Raposa. Os atletas que participaram do clássico fizeram atividade regenerativa, enquanto os demais tiveram treino físico e técnico. Entre esses estavam os atacantes Bobô e Keirrison, que ainda não estrearam pelo Cruzeiro. O zagueiro Victorino fez corrida em volta do campo e segue sem trabalhar com bola.

Nenhum comentário: