quinta-feira, 18 de agosto de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON!

A decepcionante temporada de 2011

Por: Ramon Lopes

O Cruzeiro vem decepcionando a sua torcida não é de hoje. A verdade é que o time montado para esta temporada é limitado e quando submetido à pressão não costuma responder bem. Ontem, novamente, depois de estar fazendo um jogo razoável, a Raposa nos últimos minutos, quando encurralada, entregou a rapadura para o adversário.

Analisando as partidas da equipe celeste, desde a era Cuca, podemos perceber os fracassos da equipe. Ainda no primeiro semestre, quando a Raposa era badalada como o melhor time do Brasil, os resultados acabaram por não ser dos melhores. Durante quase todo o primeiro semestre, entre adversários fracos e medianos, a torcida celeste de fato só pode ver uma grande atuação da equipe, que foi justamente contra os argentinos do Estudiantes, ainda válido pela Libertadores da América.

Com a chegada do Brasileirão, o time continuou não rendendo o esperado e parece que nem a troca de comando surtiu efeito. Mostrando um futebol pobre e pouco convincente, o Cruzeiro vem colecionando maus resultados e alguns vexames. Analisando friamente os números até a 17ª rodada, percebe-se que a Raposa na maioria das vezes só consegue triunfar em cima de equipes consideradas medianas ou pequenas.

Tirando a vitória contra o Corinthians no Pacaembu e a contra o Vasco em São Januário, o Cruzeiro não conseguiu ganhar mais de nenhum time de expressão, amargando derrotas para Fluminense, São Paulo, Botafogo, Flamengo e Internacional, além de um empate contra o Palmeiras. Sim, ganhamos do Grêmio também, porém, o tricolor gaúcho faz uma campanha pífia no Brasileirão.

Para piorar ainda mais a situação, começo a perceber que o problema não era o técnico e sim alguns jogadores que não deviam vestir o manto celeste, além da diretoria omissa que não tem mais vontade de conquistar títulos!

Nenhum comentário: