quinta-feira, 17 de novembro de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON!

Mais uma vez a incompetência bateu à porta do Cruzeiro

Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)

Depois de ter conquistado uma vitória na raça, na Arena do Jacaré, diante do Internacional, a torcida do Cruzeiro novamente ganhou esperança para que o time de vez saísse da zona da degola. Para isso, era preciso derrotar o Avaí, que até então já tinha perdido 12 partidas no estádio da Ressacada. Pelo fato de ambas as equipes precisarem da vitória, o jogo até que prometia mais, no entanto, no final o resultado mostrou bem porque Avaí e Cruzeiro ocupam as últimas posições do Campeonato Brasileiro.

A equipe da Raposa no inicio deu até uma pressão. Tentava trocar passes de primeira e envolver o adversário. Contudo, ao passar do jogo, esta tática foi ficando obsoleta, principalmente pelo fato dos jogadores do Cruzeiro errarem muitos passes. Ao final da primeira etapa, não se podia tirar um jogador celeste que tivesse jogado bem. O time mais uma vez parecia um junta-junta de final de semana. Mais lembrava os rachões de amigos, valendo uma caixa de cerveja. Foi simplesmente inacreditável a falta de compromisso de alguns atletas, pois quem vê de longe, pode ter a impressão que o a Raposa ocupa aquela zona intermediária onde não se briga pelo título, mas também não cai para a Segundona. É impressionante como a ficha parece não cair para alguns jogadores.

Ah, os jogadores! Estes mesmos que recebem uma fortuna, mas não conseguem acertar três passes seguidos. Ontem, mais uma vez o Wellington Paulista teve uma atuação pífia. Além de errar quase todos os passes ou mesmo tropeçar na bola como de costume, o atacante conseguiu atrapalhar todas as jogadas em que encostou o pé na bola. É simplesmente ridículo este jogador! Aliás, lágrimas de crocodilo não me convencem! Se quer ser dramático, que vá arrumar um papel na novela da rede globo, mas suma do ataque do Cruzeiro, porque atacante você não é! Nunca foi! Não passa de mais uma negociata furada do Presidente Zezé Perrella.

Outro que me desperta profunda indignação é o tal do Roger. Como pode um cara que joga de meia, não conseguir ligar uma vez se quer a bola no ataque? Ontem, com seu ar de estrelismo- que ele carrega desde que se tornou profissional- foi extremamente apático e errou todos os lançamentos que tentou, fora os verdadeiros “tiros de meta” que o chinelinho bateu nas faltas frontais ao gol do Avaí. Ah, para não dizerem que eu não falei, a AV Diego Renan foi inaugurada na bela Florianópolis.

Passadas as ruminanças do jogo contra o Avaí, o próximo compromisso vai ter um verdadeiro ar de final, pois apenas um ponto separam a equipe mineira e os paranaenses. Para completar, Vagner Mancini que já mexe muito mal na equipe, talvez não tenha nenhum dos seus zagueiros, visto que Léo sentiu a coxa; Victorino tomou o terceiro cartão amarelo e o jovem Naldo foi expulso infantilmente, após um lance que muitos discutiram, mas para mim foi excluído do jogo acertadamente, pela entrada temerária, que de forma alguma pode ser aceita em uma partida de futebol.

Agora, após as incompetências, novamente os bastardos que comandam e vestem a camisa do Cruzeiro nos jogos, vão pedir todo apoio da torcida; no entanto, a torcida cruzeirense sempre esteve lá. Machucada, com raiva, ansiosa, e se sentindo roubada (vide Zezé Perrella), mas sempre presente, pois o verdadeiro torcedor jamais vai abandonar o time. É o que eu sempre digo: se o Cruzeiro (instituição) tivesse a metade da boa vontade, assim como os torcedores tem para com o clube, com toda a certeza não estaríamos nesta situação. A torcida sempre esteve lá fazendo seu papel, quem não fez até hoje o seu papel foi a diretoria e o seus jogadores!

Nenhum comentário: