sábado, 19 de novembro de 2011

AMIGOS, AMIGOS, DIVISÃO À PARTE


Por: Professor Celestino

Cruzeiro e Atlético-PR, fora das quatro linhas, se entendem muito bem. A fria Curitiba sempre recebeu bem os cruzeirenses e as torcidas Máfia Azul e Os Fanáticos são unha e carne. Mas no próximo fim de semana, isso não será levado em conta. Não que as torcidas irão se degladiar. Mas quis o destino que Cruzeiro e Atlético-PR disputassem uma vaga na Série A. Isso mesmo, na Série A.

Na atual conjuntura, dois times entre Cruzeiro, Atlético-PR e Ceará irão para a Série B. Hoje não há outro candidato. Pode ser que com a próxima rodada isso mude, mas falemos da atualidade. E isso faz com que as equipes, amigas fora de campo, disputem um lugar ao sol, literalmente. A derrota deixa o time muito longe da elite e a crise cai com força.

A Arena do Jacaré vai estar lotada. Estão chamando esse jogo de final. Tem até nome: "A Batalha de Seven Lakes". Que dessa batalha saimos vencedores. Mais de 17 mil pessoas estarão apoiando. Estádio lotado, uma panela de pressão. O que antes era amizade, vira batalha. Campal, é verdade. Mas a amizade, dessa vez, ficará mais do que de lado. É a vida em jogo no confronto de imãos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Temos o pior técnico do brasileirão/2011 e um dos piores do Brasil. O técnico nessa reta final é o torcedor. Só com nossa força e energia azul podemos salvar essa equipe.