quarta-feira, 23 de novembro de 2011

HORA DE LIQUIDAR UM CONCORRENTE?

Além de diminuir as próprias chances de rebaixamento, o confronto com o Ceará dá ao Cruzeiro a possibilidade de eliminar um concorrente direto. Se vencer a partida deste domingo, às 17h, no estádio Presidente Vargas, a Raposa determinará a queda do time nordestino para a Série B. Assim, diante do Vovô, a equipe celeste tenta aproveitar chances já desperdiçadas anteriormente.

O confronto com o Ceará será o terceiro contra concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Nas tentativas de superar Avaí e Atlético-PR, a equipe comandada por Vágner Mancini falhou e não conseguiu triunfar.

Contra o Avaí, o Cruzeiro foi a Florianópolis com a possibilidade de decretar o rebaixamento do time catarinense. Porém, ao somar apenas um ponto na Ressacada, o time celeste permitiu que o adversário seguisse vivo por mais uma rodada. A queda da equipe do Sul do país foi confirmada no último sábado, com derrota para o Vasco, em São Januário.

Já no domingo, um triunfo cruzeirense não rebaixaria o Atlético-PR, mas poderia aumentar a distância celeste em relação ao Z-4 para quatro pontos e complicar ainda mais a vida do Furacão. O empate por 1 a 1 na Arena do Jacaré deixou a Raposa apenas um ponto à frente da equipe paranaense. Entre os dois times, na tabela de classificação, está o Ceará.

Enquanto o Cruzeiro soma 39 pontos, o Ceará tem 38. Neste domingo, se vencer a equipe nordestina e o Atlético-PR não superar o América, em Uberlândia, a Raposa assegurará a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, se for derrotado em Fortaleza e o Atlético-PR vencer o Coelho, o Cruzeiro chegará à última rodada na 18ª colocação. Nessa situação, a equipe celeste precisará de tropeços dos concorrentes. Os últimos compromissos de Ceará e Furacão são contra Bahia e Coritiba, respectivamente.

FONTE: SUPERESPORTES

3 comentários:

Heitor disse...

A grande verdade é que nosso time ainda está numa situação privilegiada. Analisando sem fanatismo, já éramos para ter caído. Contamos com muita sorte e não jogamos futebol no 2o. turno. O cruzeiro tem que aproveitar a sorte que está ao seu lado e aproveitar. Ganhe do Ceará...

Anônimo disse...

É matar ou morrer.

Cruzeiro Online disse...

MAIS OU MENOS NE? O TIME TEM 9 PENDURADOS. JÁ PENSOU PERDERMOS ESSE JOGO E MAIS UNS 5 AI CONTRA O NOSSO RIVAL? AI A VACA ATOLA NO BREJO!