quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CASO KLÉBER: DETALHES SEPARAM A CONCRETIZAÇÃO DO NEGÓCIO


Jogador vai para o Grêmio. Cruzeiro receberá dinheiro mais 35% de Gilson

Por: João Vitor Viana

O dinheiro falou mais alto e Kléber vai para o Grêmio. O Cruzeiro vai receber cerca de 1 milhão de euros mais 35% de Gilson (parte que cabia ao Grêmio) por 50% do Gladiador. Os outros 65% cabe a um grupo de investidor, que pretende negociar mais uma parte com o Cruzeiro. Isso deve ser definido hoje.

Kléber era desejado por grande parte da torcida do Cruzeiro para reforçar a equipe em 2012. Barrado no Palmeiras por Felipão, ele fechou as portas por lá. Contudo, o extra-campo, aliado ao comportamento de seu empresário, Pepe Dioguardi, acabou fazendo o clube a decidir por deixá-lo ir embora. E o dinheiro na mão selou a transferência.

Cabe agora o Cruzeiro acertar a forma que vai receber o dinheiro do Grêmio e também sentar com os proprietários dos 65% de Gilson. Caso não haja acordo, o jogador pode nem vir para 2012, sendo negociado com outra equipe. Especula-se que Kléber receberá R$ 500 mil mensais no Tricolor Gaúcho, uma fábula, considerando a conjuntura brasileira. No meu modo de ver, um valor absurdo. Por mais que Kléber jogue bola, não vale esse investimento todo.

Uma observação: o Cruzeiro errou demais em negociar Kléber por esses valores. Poderia até ter aberto mão de receber o dinheiro, mas devia ter exigido outros jogadores no negócio, como por exemplo o volante Adilson. Errou muito. Mais um erro de uma diretoria que não acertou em nada em 2011.

3 comentários:

luara veloso disse...

Abrir mão de dinheiro... Taí uma coisa que não combina com a diretoria cele$te. Ainda mais agora, em fim de mandato.

Anônimo disse...

o que vcs acham do maxwell lateral que fica na reserva dos reservas do barça e que começou carreira no cruzeiro. acham bom jogador e não seria melhor contratar um cara q vai vim e pegar a posição do que um q vamos ter q contar com a sorte para q ele firme?!

Cruzeiro Online disse...

QUEM CONDUZIU A NEGOCIAÇÃO FOI ZEZÉ PERRELLA. COMO ABRIRIA MÃO DE DINHEIRO? NUNCA!