quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A BOA E VELHA ATIBAIA...


Por: Raposo Sensato

Há poucos dias de um jogo vital para nossa sobrevivência na Série A, o Cruzeiro está em Atibaia, local que Vagner Mancini acredita ser o ideal para que a pressão sobre os jogadores seja menor e onde eles poderão se preparar melhor. Viajaram inclusive os suspensos. 28 jogadores ao todo. Será que essa viagem é válida?

Já foi dito aqui nesse mesmo blog, não sei se por mim ou por outro colunista, que a Toca da Raposa II é um centro de treinamento referência no mundo. Por que deixar a cidade? Depois do empate com o Ceará, o presidente Zezé Perrella disse que o time tinha que ficar em Belo Horizonte, perto dos torcedores, na Toca II. Mas Mancini quis outros ares. Talvez porque Atibaia tenha um ar diferenciado. Talvez a boa e velha Atiabaia tenha ares, água e algo mais que seja milagroso.

A cidade voltou a ser manchete dos jornais. Voltou a ser a inspiração para os jogadores. Atibaia é o milagre. Ou ainda, a inspiração para a vitória. É cada uma que esse treinador me arruma...

4 comentários:

Mauro disse...

Respeito a opinião do blog, porém discordo um pouco. Claro seria ótimo o time permanecer em BH com o calor da torcida, mas em contrapartida levando o time para Atibaia o grupo poderá se unir mais, pois não haverá nada que atrapalhe a concentração do time, que certamente ficará focado apenas no jogo, ficando longe da parcial imprensa mineira que gosta de a todo momento plantar notícias para desgastar o time.

Rafael disse...

Concordo demais! Acho isso argumento de um técnico que não sabe o que está fazendo, completamente despreparado. Acho que ele tá indo lá achando que Atibaia é uma espécie de Amuleto. Não entendo isso de ter um dos melhores CTs do mundo e ficar indo pra Atibaia. Isso é fuga dos problemas!!! Tem que sentir a pressão sim, para se dar conta mesmo que tardiamente da responsabilidade que eles tem com a instituição Cruzeiro e seus torcedores. E Mauro, hoje em dia com a Internet, não precisa estar aqui pra saber o que a baixa imprensa mineira está fofocando por aí. Isso é balela! O que falta é vergonha na cara e compromisso de 50 infelizes que querem enterrar o meu time!

Anônimo disse...

nenhum dos dois levaram em consideração que lá eles ficarão concentrados, unidos, sem voltar pra casa ou pras baladas, com a alimentação controlada e vigiada e pensando só no jogo... parem de secar, foi bom contra o Inter, vai ser bom também contra as frangas...

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

SENDO VÁLIDO E DANDO RESULTADO, TUDO BEM. MAS ACREDITAMOS QUE ELE VE ATIBAIA COMO SALVAÇÃO. E FOR, FIQUEM LA SEMPRE... CONCORDA?