Zaga falha, dá espaços e São Paulo mantém o tabu de oito anos sobre a Raposa
POR: JOÃO VITOR VIANA
O Cruzeiro bem que tentou, mas pecou nos próprios erros e perdeu para o São Paulo. Em um jogo de arbitragem duvidosa e falhas bisonhas, a invencibilidade se foi. Rafael Donato foi o destaque negativo e positivo. Fez os dois gols do Cruzeiro e falhou em dois gols do São Paulo, o primeiro, de forma terrível. O placar final por 3 a 2 para os paulistas, no entanto, não foi justo.
Futebol tem disso e justiça é o que menos há. Contra o Figueirense, fomos inferiores e saímos com os três pontos. Hoje vacilamos feio na defesa e no ataque e no contra-ataque, o São Paulo matou a partida. Fábio ainda defendeu um pênalti que, para quem estava na arquibancada, não existiu. Ao contrário do que houve com Rafael Donato, este, não marcado pelo fraco Marcelo de Lima Henrique.
Falhas bisonhas. A primeira delas, o primeiro gol do São Paulo. Rafael Donato, sozinho, tropeçou na bola, que sobrou para Luis Fabiano, que qualificado que é, pôs para dentro. Um minuto depois, Rafale Donato, de cabeça, empatou. O próprio Rafael Donato falharia no segundo gol do São Paulo, marcado por Lucas. Ele, de novo, empatou, isso, já no segundo tempo. O São Paulo ainda marcou mais um, com Jadson, em rebote de um chute de Cortês.
Após sofrer o terceiro gol, o Cruzeiro partiu para cima. Tentou. Tinga, no entanto, mostrou não ser um jogador decisivo. Perdeu duas chances claras de gol, o que podemos dizer que foram os lances do jogo. Era o lance para marcar e por pressão para virar. Mas faltou categoria. Uma chutou e a bola foi bloqueada pela zaga. A outra, sozinho diante do goleiro são-paulino, chutou por cima. Um erro horrível, que os torcedores, ao final do jogo, lamentaram profundamente.
O time saiu aplaudido, pela dedicação em campo e vontade de, ao menos, conseguir um empate, que não veio. Agora é pensar no Inter, jogo que deverá ocorrer em Bento Gonçalves. Wellington Paulista, suspenso, deverá dar vaga para Wallyson. Ao levar por hoje, é um reforço para o Cruzeiro. WP, infelizmente, não existiu em campo.