segunda-feira, 11 de junho de 2012

FALTA MUITO PARA O CRUZEIRO SER CRUZEIRO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Estou contente com o resultado, não com o desempenho do Cruzeiro. Concordo com Celso Roth quanto ao que o importante é vencer. Mas na bacia das almas? Será que é tão necessário, como dizem os portugueses, "puxar galões" em todos os jogos? Não. O Cruzeiro não é time para empatar por 0 a 0, perder por 1, 2 a 0 nem vencer jogando mal. Cruzeiro é um time com história e falta muito para chegarmos para onde sempre estivemos: no topo e sendo temido.

O Cruzeiro, claro, passa por uma reformulação. Nos primeiros meses do ano deixaram o time nas mãos de dois incompetentes: Dimas Fonseca e Vagner Mancini. Acabaram com o time juntamente com o último ano de Zezé Perrella à frente da equipe. O ex-presidente deixou o clube à míngua, sem dinheiro para investir. Mesmo assim, com a chegada de Alexandre Mattos e Celso Roth as coisas estão tomando rumos melhores, mas ainda tímidos.

Falta muito para o Cruzeiro voltar a ser Cruzeiro. Falta muito para que a torcida volte a acreditar em titulos. Mais ainda quanto aos de expressão, como Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Mas a torcida sabe que Roth sempre fez bons trabalhos e ajeitar a casa é sempre a tônica do comandante.

Continuamos dando tempo ao tempo e vibrando com os tímidos resultados. Vencer é bom, claro. Mas ainda não nos traz confiança. Vencemos ontem mas não sabemos se conseguiremos vencer o próximo jogo. O time ainda não tem a confiança nem a competência técnica para transmitir isso à torcida. Esperamos, como torcedor, que contra o Figueirense, dia 16, vençamos novamente e entremos nesse G-4, que há tempos não faz parte do nosso dia-a-dia. Mas sabemos que taticamente ainda estamos devendo, assim como tecnica e fisicamente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda falta muito e como falta. O Time não pode sobreviver dos gols de penalti do W. Paulista. Esperar que um Diego Renan possa fazer uma boa atuação em apenas uma única partida. Não podemos achar que um Amaral está à altura de vestir uma camisa estrelada. Todo jogador tem seu dia de luz. Aquele dia que joga bem. Mas isso não resolve. O campeonato é longo. Precisamos de jogadores estáveis. Aqueles que jogam mal de vez em quando, mas na maioria das vezes são confiáveis e jogam bem. Nosso time precisa de estabilidade. Que venha os reforços

Anônimo disse...

é isto ai vc falou tudo, todos jogadores tem seu dia de luz, o celso roth, falou que arrumou a defesa mais eu não concordo com isto, o time não esta aquele time compacto o cruzeiro apenas não esta levando gols mais não esta sendo aquela defesa de se orgulhar, só não levamos gols ainda por causa do Fabio, não e porque os zagueiros são ruins mais e porque o time não esta com confiança, esta jogando com raça não com técnica, precisamos de jogadores de qualidades, exemplos dois laterais e subir dois da base, dois atacantes e subi dois da base também Léo bolatti, presidente da oportunidades para a base mais traz jogadores de peso quando o cruzeiro estiver ganhando coloca os garotos pra jogar e mostra o seu talento, e começa a lapidar estas joias vamos zerooooooooooo e vamos continuar sendo esta torcida maravilhosa que deixa estas outras equipes rivais com inveja claro sempre respeitando os adversários nao nos inimigos, vamos lotar o independência e mostra que nos somos a maior torcida nao de minas mais do brasil vamos la galeras vamos apoiar.

Anônimo disse...

Tinga falou uma coisa certa
_ o cruzeiro levou a torcida nas costas por muitos anos, mais agora é a hora da torida levar o Cruzeiro.

Bora lotar o Independencia sabado china azul

Olé olé olé olé

Anônimo disse...

É a hora também do Tinga calar a boca e jogar bola. Porque quando ele saiu, o time melhorou. O tinga parece mais uma barata tonta.