terça-feira, 26 de junho de 2012

CEDO PARA AVALIAR, MAS É CERTO QUE ROTH FOI UMA GRATA SURPRESA

POR: RAPOSO SENSATO

Pode ser cedo, prematuro, mas o que estamos vendo são resultados surpreendentes. Não porque o Cruzeiro não seja grande, não porque os adversários sejam melhores. Mas porque estamos vindo de uma maré terrível, de um 2011 trágico e de um início de 2012 pífio. Foram desastres humilhantes seguidos, muito motivado pela falta de comando e excesso de erros. Mas digo que o primeiro acerto de 2012 foi a contratação de Celso Roth, uma grata surpresa. Cedo para avaliar? Talvez. Mas a mudança até agora é visível.

Podem me xingar, mas devemos analisar o todo do Cruzeiro. O time era um emaranhado de atletas em campo que não sabia o que fazer, como atacar, quem marcar, como defender. Iso porque um técnico fraco estava no comando. Como bem disse o editor desse Blog Site, um pseudotécnico. E isso mudou com Celso Roth, um treinador que nota-se, trabalha muito. Pode não ser aquele que conquistou muitos títulos, mas estou começando a crer que isso não veio por detalhe. Ele foi capaz de em pouco tempo recuperar jogadores que a torcida não queria ver nem pintado de ouro. Diego Renan vem melhorando, Wellington Paulista vem fazendo jogos como nunca havia feito e a diretoria está buscando reforçar os setores carentes, esses já falados internamente por Celso Roth.

O que Mancini não viu em oito meses de Cruzeiro, Roth viu em um. Arrumou a bagunça que o anterior deixou e já começa a colher os frutos. É um técnico trabalhador e não sei se Adilson, Levir ou outro técnico teria um começo tão surpreendente. Parte da torcida vê o time ainda com uma certa desconfiança, o que não está errado. Há muito o que melhorar e setores a serem reforçados. Mas os primeiros passos têm sido excelentes. Quem imaginaria que o time eliminado na semifinal do Mineiro seria líder do Brasileiro na sexta rodada? Poucos. Confesso que não sou um desses. Mas estou feliz e crente que vamos fazer um grande torneio e que se a diretoria agir com inteligência e o time mantiver o "pique", vamos longe. Não digo que o "campeão voltou". Mas afirmo que com um técnico trabalhador como temos, as chances aumentam. As peças estão sendo acertadas, assim como a faxina de Roth, que vem sendo pontual.

9 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que o decadente levice culpi eo pardal adilson não veio!o futebol de hoje é de resultados!não precisa jogar bonito o importante é ganhar!outra coisa com o celso roth podem ter certeza que qualquer derrota que possa acontecer ela será cara!vai ter que suar muito prá ganhar de nós|!

LuisF3979 disse...

O Celso Roth tem essa qualidade de pegar elencos limitados e fase dar certo exemplo o grêmio de 2008 q foi vice campeão brasileiro . o time do grêmio era mais limitado q o atual elenco do cruzeiro . mais era um grêmio aguerrido e q lutava o jogo todo . mais com esse elenco q temos rebaixar nos não rebaixamos mais tmbm não brigaremos pelo BR/2012 e nem pela vaga na Libertadores

Anônimo disse...

Esse Luiz ai de cima, ainda que fosse o maior dos pessimista não pensava assim, isso é pateticano dando palpite aqui no blog do Cruzeiro. Vai torçe pro seu clube meu camarada, deixe o Cruzeiro fazer o trabalho dele em paz.

SOU CRUZEIRO SEMPRE

Bora Cruzeiro, lutar sempre.

Anônimo disse...

poh veio... esquece o Mancini, eu sei que vc esperava por ele... agora é Roth.

Anônimo disse...

O time esta melhorando mas acabei de ler q o cruzeiro talveis desista de borges porque renovo com W9,tabom ele esta ate jogando bem mais ele nao vai ser aquele cara q podemos contar num jogo comtra um corinthias que tem uma otima zaga ,um fluminense q esta melhorando e varios outros times bom q tem no brasileirao temos que ter jogador na frente q prescisa de marcacao individual porque so montillo nao vai consegui fazer toda hora jogadas individual prescisamos de um jogador no ataque que da medo no adversario jogador que tem faro de gol e com todo respeito o cruzeiro no ataque nao tem esse jogador hoje que nos podemos contar com ele q ele vai esta la pra fazer gol.
Entao cruzeiro pensa bem em quem vc vai renova,contratar porque depois nao va adianta mais.
Mas vamo cruzeiro vamo ser campeao

RUTILHO disse...

Celso Roth já deve ter aprendido que quem fala muito dá bom dia a cavalo. Quando esteve do outro lado chegou a dizer que seríamos campeões e após isso foi aquela derrocada quase caiu. Está fazendo um minucioso trabalho, garimpando dentro do que tem e descobrindo o potencial de cada um. 6 rodadas, 14pontos, lider. Faltam 32 rodadas, é muito chão.Por aí vêm contusões, cartões, "erros de arbitragens"... Apoiar sempre com os pés no chão. Obs.: Quero o Elber entrando no decorrer das partidas, sem essa de encostá-lo e depois dizer que não se adaptou no profissional. Vamos com calma, estamos no caminho certo.

Anônimo disse...

Cruzeeeeirrrooooo

LuisF3979 disse...

AIAIAI So pq eu falei q o elenco do cruzeiro e limitado eu só pateticano . o elenco do cruzeiro e limitado sim mais estamos no caminho certo mais temos q contratar para qualificar o elenco. isso e claro i e unanimidade na china azul . mais esse time do cruzeiro mesmo sendo limitado tecnicamente e numericamente e bem superior ao time do mancine q paresia um monte de peladeiro de final de semana . mais com a disciplina e a chegada dos tao esperados e aguardados reforços podemos sim brigar por algo no BR/2012. CRUZEIRO SEMPRE

Cruzeiro Online disse...

Com certeza eu també, concordo com o Raposo. Celso Roth está fazendo um grande início de trabalho e a gente torce para que tudo fique bem... que não haja uma queda e tal. Concordo com você Luis F3939. Só não concordo que sejamos tão limitados ao ponto de não brigarmos por nada. Vejo o Cruzeiro caminhando para ser cada vez mais forte.

Quanto ao Mancini, caro anônimo, fica como exemplo do que não deve ser feito. E fazer uma comparação com o antecessor é justo. Haja vista o que estava e o que é hoje. Não que estejamos no ápice do bolo, mas muita coisa mudou, inclusive a forma que os jogadores encaram os jogos...