sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ!

POR: RAPOSO SENSATO

Para quem acha que o Náutico é cachorro morto, um aviso: foi o time que mais pontuou nas últimas quatro rodadas no Brasileiro. Quatro jogos sem perder e vem motivado por uma vitória marcante diante do Figueirense. O Cruzeiro, de um treino de luxo diante do Atlético-GO. E os jogos no Independência não têm trazido boas recordações.

Aqui perdemos pontos preciosos, principalmente aqueles três para a Ponte Preta, lembram? Mais três para o São Paulo e por aí vai. Em casa não costumamos fazer o 'dever de casa'. É bom abrir os olhos, porque o Náutico não é time bobo.

Acredito no Cruzeiro e ainda mais que eles irão entrar focados. Se acharem que o Náutico é cachorro morto, vai dar zebra! Acredito que o Náutico será 'um chumbo grosso'. E vai caber ao Cruzeiro driblar as adversidades e conquistar os três pontos. O meu apoio e dos demais membros do Cruzeiro Online ele terá, presente, na Arena Independência, a casa do América-MG.

SONHO COM 'RETURNO PERFEITO'

A vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Goiânia, entusiasmou os jogadores do Cruzeiro, que mesmo estando a 13 pontos do líder Atlético-MG, dizem “sonhar” com segundo turno “perfeito” para conquistarem o título do Campeonato Brasileiro.

“Campo grande, ar seco, a gente conseguiu posicionar bem, defender bem, ter boa marcação e ter algumas oportunidades no contra-ataque. É um segundo turno diferente, de grandes vitórias e conquistar o objetivo que é o G4 e brigar pelo título”, disse o zagueiro Léo.

O jogador, que vem atuando de lateral direito, afirma que iniciar o segundo turno com vitória dá novo ânimo para o elenco. “É bom iniciar o returno com pé direito, isso reflete o que foi o jogo da semana passada, aplicação foi a mesma do jogo de domingo para conseguir vencer aqui”, afirmou Leo.

A abertura do segundo turno foi positiva para o Cruzeiro, que, além de vencer o Atlético-GO em Goiânia, contou com tropeços de três times que estão à sua frente. Os dois primeiros colocados, Atlético-MG e Fluminense, que empataram com a Ponte Preta e Corinthians, respectivamente, por 2 a 2 e 1 a 1, além da derrota do Vasco para o Grêmio, por 2 a 0. O tricolor gaúcho foi o único integrante do G4 a triunfar na rodada.

“A gente sempre falou que depois do clássico tinha de vir aqui e somar os três pontos. O time jogou bem, melhor do que o Atlético-GO, foi bom para a gente, o Atlético não ganhou, Fluminense também não ganhou, Vasco também, então foi bom, a gente tem de continuar ganhando e torcer por tropeços de quem está na frente”, afirmou Montillo, que diz acreditar no título.

Com 31 pontos, na sexta colocação, o Cruzeiro precisa de um segundo turno “perfeito” para alcançar o objetivo da primeira colocação. O time está 13 pontos atrás do líder Atlético, mas somente a quatro do Vasco, último do G4. “A gente acredita no título, vamos pensar a cada jogo, entrar no G4, continuar vencendo, fazer um segundo turno melhor”, observou Montillo.

FONTE: UOL

FRASES: FABIO, NA VOLTA A BH

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

"Foi um jogo em que, infelizmente, não conseguimos nada positivo e sabíamos que íamos ter uma cobrança muito grande. Aí, logo na sequência, tivemos o clássico, nos empenhamos ao máximo, mas não bastava somente naquele jogo, para o qual a motivação vem naturalmente. Mas no jogo de ontem (quarta-feira) fomos motivados e focados no objetivo, que era vencer e conseguir sair com três pontos importantes."

"Nós tivemos algumas dificuldades para nos adaptar aos jogos no Independência e isso nos prejudicou, ocasionando em pontos importantes que deixamos de ganhar. Nós sabemos que os torcedores incentivam, mas é um torcedor que cobra bastante e isso nos atrapalhou em certos aspectos. Mas, estamos nos adaptando a cada jogo e esperamos que possamos conseguir os seis pontos que serão importantes para melhorarmos na tabela".

Fábio, goleiro do Cruzeiro

VOCÊ SABIA? 20 ESCALAÇÕES EM 20 RODADAS!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Desde que chegou ao Cruzeiro, Celso Roth ressalta que tem dificuldades em encontrar equilíbrio para a equipe. A insatisfação com o desempenho técnico de alguns jogadores, aliada aos desfalques por lesão e suspensão, levam o time celeste a 20 escalações diferentes nas 20 rodadas do Campeonato Brasileiro.

RAPIDINHAS DE SEXTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

RODADA BOA!
O Cruzeiro confirmou a subida na classificação do Campeonato Brasileiro. No encerramento da 20ª rodada, o time celeste consolidou a sexta posição, com 31 pontos, se aproximando do grupo dos quatro melhores. A equipe estrelada está a quatro de alcançar o Vasco, último no G4.

ÚLTIMOS JOGOS EM BH?
A torcida cruzeirense aguarda ansiosamente pelo julgamento do clube por conta dos incidentes no clássico contra o Atlético. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, já explicou que o clube celeste pode perder até 20 partidas de mando de campo. Isso se a pena máxima for aplicada. A tendência, com a defesa celeste, é que a punição seja atenuada e caia para bem menos de 10 jogos. Mesmo assim, os duelos contra Náutico e Botafogo, neste domingo e na quarta-feira, respectivamente, podem ser os últimos do clube em Belo Horizonte nesta temporada.

PEDREIRA À VISTA?
Adversário do Cruzeiro neste domingo, às 18h30, o Náutico não perde há quatro rodadas. Nesse período de invencibilidade, o time pernambucano subiu quatro posições na tabela e foi o time que mais pontos somou no Campeonato Brasileiro. Entre a 17ª e a 20ª rodadas, o Náutico contabilizou 10 pontos. O Timbu goleou o São Paulo, por 3 a 0, venceu o Bahia, por 1 a 0, empatou clássico com o Sport, em jogo sem gols, e conseguiu virada sobre o Figueirense, por 3 a 2.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BORGES: "PRÓXIMOS DOIS JOGOS DEFINIRÃO RUMO DO CRUZEIRO NO BRASILEIRO"

O artilheiro Borges voltou a mostrar oportunismo na vitória do Cruzeiro sobre o Atlético Goianiense. Ele marcou um dos gol no jogo. "É uma vitória muito importante, até porque eles estavam a cinco jogos sem perder, e viemos com objetivo de começar o segundo turno com vitória, principalmente fora de casa. Isso me deixa feliz. Começamos com o pé direito", disse Borges.

O atacante mostrou otimismo para as próximas rodadas do Brasileirão. O Cruzeiro fará dois jogos seguidos em Belo Horizonte, contra Náutico e Botafogo. Para Borges, são essas duas partidas que definirão o rumo do Cruzeiro. "Temos dois jogos, o Náutico e o Botafogo, importantes, em casa, e eles podem dizer onde podemos chegar no Brasileiro. São jogos que precisamos do apoio do nosso torcedor para que possamos continuar com as vitórias e ficar em uma posição melhor no campeonato", disse.

O jogador também admitiu que a irregularidade do primeiro turno tem que ser esquecida. "Todos sabem que o Cruzeiro está na posição que não é para estar, pelo time, pela torcida e pela estrutura que tem. Temos consciência de que precisamos melhorar. Nosso primeiro turno foi irregular, deixamos escapar pontos, mas ainda bem que tem o segundo turno para darmos a volta por cima", encerrou. 

FONTE: FUTNET

PRIMEIRO TURNO NÃO É TÍTULO E EMPATE NÃO É VITÓRIA...

POR: RAPOSO SENSATO

O lado de lá se vangloria de ter vencido o primeiro turno. Depois de duas rodadas sem vencer, pode estar começando a entrar na própria realidade. Não é para eles estarem onde estão hoje. É questão de tempo eles deixarem as primeiras posições. Digo "as primeiras", o que engloba, pelo menos, a primeira e a segunda posições. Mas ainda acredito que nem na terceira colocação ficarão. Assim como subiram rapidamente, perderão o gás na mesma proporção. Não vencem há dois jogos e na próxima rodada pegarão o Corinthians: aposta em uma derrota dos mineiros.

O Fluminense, porém, é um time acertado e que tem tudo para chegar ao final do Brasileiro, como também têm chances Grêmio, Inter e Cruzeiro. Sim, o Cruzeiro. A Raposa está instável, mas diante da instabilidade que todos estão sujeitos, de rodada em rodada, tudo fica cada vez mais possível. Vivendo uma realidade, estamos longe ainda do G-4. Mas nada como vencer duas ou três seguidas para começarmos a sonhar.

O lado de lá continua sonhando alto. O presidente aposta alto. Apostou tudo que tem nesse campeonato. Mas para a honra de um dos torneios mais importantes e disputados do mundo, um time de calibre vencerá. Ou seja, não será o nosso rival. Assim espero, ao menos.

Ontem vencemos um time fraco, admito. Mas nada como vencer. Já vimos times favoritos derraparem em clubes já rebaixados. Não vivenciamos isso ontem. Dessa vez não erguemos um defunto. E contra o Náutico temos que mostrar nossa força novamente. Cruzeiro é Cruzeiro, com ou sem desfalques.

Celso Roth
Não entendi o porquê de tirar Lucas Silva do time. Por mais que tenha vencido, o Cruzeiro não pode se contentar com um jogador como Sandro Silva entre os titulares. Mais uma vez não houve critério na escalação.

Wallyson
Parabéns ao treinador, agora, pela manutenção de Wallyson. Ao contrário do que está acostumado a fazer, deu sequência a um jogador que batalha e que passou um ano em meio a contusões, final de contrato e falta de ritmo.

Rafael Donato e Thiago Carvalho
A zaga que deveria ser mantida até o final do Brasileiro. É consistente, principalmente se há um meio-campo que também é combativo. Diante disso, para 2013, Leo e Victorino podem entrar na lista de transferência, na minha opinião.

Everton
Cresceu bem nos últimos dois jogos e tem me agradado. Não tem inventado e jogado o básico para a função. Que continue assim.

CURTINHAS DO PÓS-JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

THIAGO SUSPENSO!
Diante do Náutico, neste domingo, às 18h30, o técnico Celso Roth será obrigado a alterar a formação da defesa pelo sexto jogo consecutivo. O zagueiro Thiago Carvalho recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, nesta quarta-feira, e não poderá enfrentar o time pernambucano.

MONTILLO SENTE INCÔMODO E PEDE PARA SAIR!
mbora o Cruzeiro tenha vencido o Atlético-GO, por 2 a 0, em Goiânia, o jogo desta quarta-feira deixou uma notícia preocupante para a torcida do time celeste. Montillo voltou a sentir incômodo na coxa e pediu para ser substituído. O meia argentino deixou a partida aos 8 minutos do segundo tempo, para a entrada de Souza. Já no banco de reservas do estádio Serra Dourada, ele iniciou tratamento, com o uso de gelo.

VENDA DE INGRESSOS!
 Começa nesta quinta-feira a venda de ingressos para a partida entre Cruzeiro e Náutico, neste domingo, às 18h30, no Independência. Os preços variam entre em R$20 e R$300, com meia-entrada em todos os setores, para estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60. Para os sócios do futebol, os bilhetes já estavam disponíveis desde o início da semana, com 20% de desconto, pela internet.

REPERCUSSÃO DA VITÓRIA CELESTE: 2 A 0

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O segundo turno começou para o Cruzeiro com ares positivos. Jogando fora de casa, o clube celeste interrompeu a sequência de seis jogos de invencibilidade do Atlético-GO e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados pelos atacantes Borges, no primeiro tempo, e Wellington Paulista, no segundo, de pênalti. Com o triunfo, o Cruzeiro subiu para a sexta colocação e voltou a se aproximar do G-4. Agora, o clube celeste soma 31 pontos e está quatro atrás do Vasco, último colocado da zona de classificação para a Libertadores. (SUPERESPORTES)

Com gols de Borges e Wellington Paulista, o Cruzeiro derrotou o Atlético-GO, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira encerrou sequência de três jogos sem vencer e se reaproximou do G-4 (grupo de acesso à Libertadores). O time goiano, que segue na zona de rebaixamento, interrompeu invencibilidade de cinco rodadas. (UOL)

O Cruzeiro fez o necessário para bater o Atlético-GO por 2 a 0 e iniciar o segundo turno com o pé direito. Com tranquilidade, a Raposa mostrou uma proposta de jogo bem definida e quase não foi ameaçada. Borges e Wellington Paulista fizeram os gols da equipe celeste. Já o Dragão nem parecia o clube que estava há cinco rodadas sem perder no Brasileirão. Apático, Rubro-Negro não conseguiu se impor e ainda perdeu uma cobrança de pênalti, com o goleiro Márcio, na etapa inicial.(GLOBOESPORTE)


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VITÓRIA COM FOLGA

Cruzeiro joga o suficiente para bater o fraco Atlético-GO e alcança a sexta posição. Com o tropeço do rival, a diferença diminui em dois pontos

POR: JOÃO VITOR VIANA

Não custa sonhar alto. Os dois primeiro colocados derraparam nessa rodada e o Cruzeiro venceu. Aproximamos mais dois pontos e, se tudo for positivo no final de semana, pode ser que nos aproximemos ainda mais. Hoje batemos o fraco Atlético-GO por 2 a 0, gols de Borges e Wellington Paulista e chegamos à sexta colocação, com 31 pontos. Vencemos com folga. Jogamos bem, marcamos bem e o adversário não tentou, sequer, nos obstruir.

Foi um jogo fraco tecnicamente em que quem aproveitasse as poucas oportunidades criadas sairia vencedor. O Cruzeiro conseguiu isso. No primeiro tempo teve duas chances, guardou uma. O Atlético-GO teve uma, de pênalti, e o goleiro Márcio chutou para fora.

Na segunda etapa, o jogo continuou morno. Foi a pior partida do Atlético-GO nos últimos cinco jogos, o que colaborou com a vitória do Cruzeiro, que soube jogar, marcou bem, principalmente no setor defensivo e pôs a bola dentro das redes adversárias. Destaque para Rafael Donato e Thiago Carvalho, bem na defesa; Tinga, pela mobilidade; e Borges, pela presença de área e boa colocação. 

Foram três pontos importantes. Vencer com seis desfalques não é mole, mesmo sendo o adversário bem inferior. Chegamos aos 31 pontos e vamos em busca de mais três, no fim de semana, contra o Náutico. O Cruzeiro avisa: está chegando ao G-4!

ESPECIAL: CBF ANUNCIA QUE COPA BR VAI ATÉ NOVEMBRO EM 2013

A CBF divulgou nesta terça-feira o calendário do futebol brasileiro em 2013. As principais mudanças em relação à atual temporada são a volta da Copa do Nordeste e a extensão da Copa do Brasil, que voltará a contar com os clubes que disputam a Libertadores e será realizada até novembro. Durante a Copa das Confederações, que vai de 15 de junho a 30 de junho, não haverá rodadas dos torneios nacionais.

Além da disputa da Copa das Confederações, a seleção brasileira deverá disputar 15 amistosos em datas Fifa. O primeiro, provavelmente, no dia 6 de fevereiro. 

O Campeonato Brasileiro da Série A começa no dia 26 de maio e terá cinco rodadas antes da paralisação para a Copa das Confederações. A última rodada da competição será em 8 de dezembro.
A Taça Libertadores também será interrompida após as quartas de final para a Copa das Confederações. A disputa para no dia 22 de maio e será retomada em 3 de julho. O jogo final acontece em 24 de julho.

Com a presença dos clubes que disputarão a Libertadores em 2013, a Copa do Brasil terá 20 datas na próxima temporada. A competição, que começará em 3 de abril, terá sua decisão em 27 de novembro, 11 dias antes da rodada final do Campeonato Brasileiro.

Além dos seis clubes que estarão na Libertadores e entrarão na disputa somente a partir das oitavas de final, outros 80 times disputarão a competição. Com isso, a Copa do Brasil terá uma fase a mais em relação aos últimos anos.

Copa do Nordeste está de volta
Fora do calendário desde 2010, a Copa do Nordeste estará de volta e terá 12 datas no início da temporada. A competição será disputada entre 20 de janeiro e 17 de março.
No total, serão 16 clubes. Bahia e Pernambuco terão três representantes cada, enquanto Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Sergipe terão dois. Maranhão e Piauí estão fora desta edição.

Confira o calendário de 2013

Início da pré-temporada - 2 de janeiro

Fim da pré-temporada - 18 de janeiro

Campeonatos Estaduais
- De 20 de janeiro a 19 de maio, com 23 datas
Copa do Nordeste
- De 20 de janeiro a 17 de março, com 12 datas.
Copa Libertadores da América
- De 23 de janeiro a 22 de maio - 15 datas
- De 3 de julho a 24 de julho - quatro datas
Copa do Brasil de Futebol Feminino
- De 26 de janeiro a 6 de abril - 10 datas
Copa do Brasil
- De 3 de abril a 22 de maio - oito datas
- De 3 de julho a 27 de novembro - 12 datas
Copa das Confederações
- De 15 de junho a 30 de junho - 16 dias
Amistosos da Seleção Brasileira
- De 6 de fevereiro a 19 de novembro - 15 datas
Campeonato Brasileiro Série A
- De 26 de maio a 9 de junho - cinco datas
- De 7 de julho a 8 de dezembro - 33 datas
Campeonato Brasileiro Série B
- De 25 de maio a 11 de junho - seis dstas
- De 7 de julho a 30 de novembro - 32 datas
Campeoanto Brasileiro Série C
- De 2 de junho a 9 de junho - duas datas
- De 7 de julho a 24 de novembro - 22 datas
Campeonato Brasileiro Série D
- De 2 de junho a 9 de junho - duas datas
- De 7 de julho a 20 de outubro - 16 datas
Copa Sul-Americana
- De 14 de agosto a 28 de agosto - duas datas
- De 23 de outubro a 11 de dezembro - oito datas
Mundial de Clubes
- De 11 de dezembro a 21 de dezembro - 11 dias

FONTE: GLOBOESPORTE

IMPRENSA E KALIL É UM SÓ AMOR

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Alexandre Kalil é o queridinho da imprensa. Suas abobrinhas fazem sorrir de 'orelha a orelha' os torcedores medíocres da galinha. 95% da imprensa, galinácea assumida, adora enfiaro microfone na boca do mandatário do time de Vespasiano. A cada palavra, cinco bobagens. Mas que a imprensa cultua. Em pouco tempo é capaz de beatificá-lo.

Sim, Santo Kalil! O Santo das Abobrinhas Impossíveis! Adora se vangloriar de tentar humilhar o seu maior rival, seu maior carma. Mas não consegue. E a imprensa acha lindas as palavras do educado presidente atleticano. Sempre é rebatido, mas com pouca repercussão na imprensa. Os jornalistinhas preferem deixar a última palavra com o "bonitão da bala chita". Em uma matéria do UOL, por exemplo, deram a palavra a Wallyson. A Kalil, dedicaram 90% do texto. É apenas um exemplo do tipo de 'jornalismo' que é feito.

Imprensa e Kalil é um amor só. Vivem em comunhão. Vão morrer abraçados e sem nada a comemorar. São 41 anos sofrendo. Os filhos de Kalil nunca vibraram com um título de expressão. Kalil viu o time ser campeão somente uma vez. E sempre acredita que um dia vai conseguir. Para o bem do futebol brasileiro, mais uma vez, isso não ocorrerá. Deus não dá asa a cobra, muito menos às cobras de língua afiada e bafo de onça.

A HORA DE WALLYSON?

Considerado um dos “pilares” do Cruzeiro para a temporada 2012, Wallyson não conseguiu atingir às expectativas da diretoria e dos treinadores que passaram pela Toca da Raposa neste ano. Apesar da queda de rendimento, o atacante terá, pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, a chance de se firmar como titular da equipe celeste.

Contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 22h, no Serra Dourada, ele é a primeira opção do técnico Celso Roth para atuar ao lado de Borges. A vaga veio com a contusão de Fabinho, que sofreu lesão parcial do ligamento posterior cruzado do joelho esquerdo.

No clássico com o Atlético-MG, Wallyson abriu o placar no primeiro tempo e teve atuação considerada “razoável” pelo técnico Celso Roth. O último gol do atacante havia ocorrido em 18 de março, na goleada sobre Caldense por 5 a 0. “Saudade de fazer gol, mas sempre tenho a cabeça no lugar para, quando aparecer chance, fazer mais”, comentou.

Recuperado de fratura no tornozelo esquerdo, sofrida em agosto do ano passado no Campeonato Brasileiro, o atacante era a esperança da diretoria celeste para o ataque na temporada. O jogador foi utilizado por Vagner Mancini nas primeiras partidas, mas acabou sacado do time pelo rendimento abaixo do esperado.

Assim, os dirigentes mineiros foram à procura de um velocista e trouxeram Fabinho, que estava no Guarani, de Campinas. Com a chegada de Celso Roth, Wallyson virou novamente a solução para o setor, mas também não correspondeu. No começo do Brasileiro, o atacante chegou a não ser relacionado por estar envolvido na renovação contratual com o Cruzeiro.

No Serra Dourada, o atacante tem a terceira chance de encaminhar uma sequência entre os titulares. Na primeira oportunidade, atuou apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense. Na seguinte, jogou contra Palmeiras, Ponte Preta e Santos, mas foi sacado já contra o Bahia.

FONTE: UOL

PENA PODE SER PESADA

O departamento jurídico do Cruzeiro terá trabalho para livrar o clube das punições pelos incidentes do clássico desse domingo contra o Atlético. Em entrevista ao Superesportes, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, explicou que a denúncia ocorrerá até esta sexta-feira e o clube celeste pode perder até 20 partidas de mando de campo.

”É isso que a procuradoria pretende. Vamos oferecer a denúncia e esperamos que o julgamento e a punição sejam proporcionais ao fato ocorrido. Vamos enquadrar no artigo 213, com pena de um a dez jogos. Dependendo de quem julgar, pode ser que seja enquadrado duas vezes, por causa de tumulto e desordem, podendo chegar, portanto, até a 20 jogos de punição”, explicou Schmitt.

”Tudo vai depender do julgamento. Às vezes, a maioria dos auditores entende que há somente um fato e desconsideram o acúmulo de penas no mesmo artigo, analisando tudo conjuntamente. Nossa obrigação é fazer a denúncia”, completou.

Se a denúncia ocorrer até sexta-feira, o julgamento deve ocorrer na próxima semana. O Cruzeiro aguarda o resultado para anunciar onde mandará seus jogos, se realmente perder o mando. Como defesa, o clube pretende alegar que a atitude intempestiva da torcida ocorreu em decorrência da atuação desastrosa do árbitro. Além disso, a diretoria celeste diz já ter identificado alguns torcedores que lançaram os objetos no gramado. Alguns deles, podem, inclusive, ser atleticanos infiltrados na torcida celeste.

RAPIDINHAS DE QUARTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

DOR DE CABEÇA!
Dois desfalques por suspensão e mais quatro por lesão levam o técnico Celso Roth a ter dificuldades para escalar o Cruzeiro diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 22h, em Goiânia. Roth confirmou que Victorino está fora da partida. Além dele, o lateral-direito Ceará, o volante Willian Magrão e o atacante Fabinho estão contundidos. Já o zagueiro Mateus e o volante Leandro Guerreiro cumprirão suspensão automática.

NO SACRIFÍCIO!
 Com dores no tornozelo direito, Borges teve sua participação no clássico contra o Atlético comprometida até o fim da semana de preparação para o duelo com o rival. Nesta terça-feira, ele deixou treinamento recreativo mais cedo para fazer tratamento na Toca da Raposa II. Em entrevista coletiva, o atacante revelou que precisou conviver com incômodo para estar em campo por três rodadas. Borges diz ter lesionado o tornozelo direito na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, pela 13ª rodada. Naquela partida, foi substituído por Anselmo Ramon.

TODOS, MENOS ÁRIAS!
O técnico Celso Roth levará 19 jogadores para a partida do Cruzeiro contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 22h, em Goiânia. Com exceção do volante Diego Arias, o treinador convocou todos os atletas de linha que têm condição de jogo.

Confira os 19 relacionados:

Goleiros:
Fábio, Rafael
Lateral: Diego Renan
Zagueiros: Leo, Thiago Carvalho e Rafael Donato
Volantes: Lucas Silva, Sandro Silva, Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Everton
Meias: Montillo, Souza e Élber
Atacantes: Borges, Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista

terça-feira, 28 de agosto de 2012

VANDALISMO DA TORCIDA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Passou batido o episódio sobre a torcida no clássico. Em branco da minha parte, que não comentei a respeito. Já o bandido do árbitro carregou na súmula. Temo pelo pior: sendo um time fora do eixo e até para servir de exemplo, dessa o Cruzeiro não escapa. Acredito numa pena mínima de três ou quatro jogos. Mas pode ser ainda pior. E por vandalismo da torcida.

O torcedor sabe que a ditadura imposta pela CBF e seu comitê de meia tigela deve ser cumprida. As regras são rígidas, principalmente para quem não é de Rio ou São Paulo. O Curitiba, merecidamente por sinal, foi punido em 19 partidas pelo vandalismo feito por torcedores. Grêmio também foi punido por problemas com seus torcedores. O próprio Cruzeiro também foi punido e teve que cumprir nesse Brasileiro. E a tendência é que se repita. Não iremos escapar ilesos dessa.

Torcedor, se você gosta do seu time, jogue junto com ele. Proteste somente depois dos jogos. Jogar objetos no gramado não adianta. Só piora a situação. O Cruzeiro, que ainda almeja algo nesse campeonato, pode perder uma Libertadores por atos imbecis de seu torcedor. Em um jogo que é nervoso e que mexe com a mente do torcedor, o que tem menos cérebro acaba fazedo besteira. E por causa desses burros a gente pode ser prejudicado.

O juiz, sim, mereceu tomar aquele copo d'água. Na verdade, merecia muito mais. Mas como a arbitragem é fraca, fajuta e dirigida por incompetentes, nada acontece com eles. São intocáveis. Protestar não adianta. Em uma, duas rodadas, estão apitando novamente e comentendo os mesmos erros. Mas não é caso de jogar objeto no gramado. Atacar o juíz é atacar o próprio time. Só o Cruzeiro sairá perdendo nessa.

Dirigentes
Em ato impensado, dirigentes do Cruzeiro cercaram o árbitro e o xingaram. Digo o mesmo: façam isso depois do jogo. Se o árbitro é despreparado, não adianta xingar, pressionar. Ele só vai errar mais. E pior: por pirraça pode apitar contra ainda mais. Não aplaudo a aitude dos dirigentes, que também devem ser punidos. Muito pelo contrário.

Imprensa
A imprensa pouco falou de alguns lances a nosso favor no clássico. Preferiu dar um ângulo atleticano à coisa. Por que isso não me assusta?

Fabinho
O atacante Fabinho rompeu os ligamentos cruzados do joelho. Sinceramente não sentirei falta dele, que apesar de ser esforçado, tecnicamente é fraco e não acrescenta ao grupo celeste. "Sorte" de Wallyson, que poderá ter uma sequência no time. A não ser que Wellington Paulista volte ao ataque...o que será... deixa pra lá.

FRASE DO DIA: WALLYSON REBATE KALIL

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

"Ele fala muitas coisas que não são certas. Temos que mostrar dentro de campo, não falando. Nossa equipe jogou melhor que eles, sempre atacando, pintou chance e eles conseguiram os gols. Deixa falar o que quiser, a boca é dele, não importa o que ele está falando"

Wallyson, atacante do Cruzeiro

APOSTA NA INOCÊNCIA

Na súmula do clássico mineiro, o árbitro Nielson Pereira Dias relatou os diversos objetos atirados no gramado, inclusive um celular, uma bateria de celular, uma buzina a gás, uma camisa e vários copos de água. Embora a partida tivesse apenas a presença de torcedores cruzeirenses, os dirigentes esperam evitar a perda de mando de campo no Brasileirão.

Confiante na atuação do departamento jurídico, o diretor de futebol Alexandre Mattos destacou que o clube ainda não tem “plano b” caso seja impedido de utilizar o Independência. “Não aconteceu ainda o problema. Primeiro vamos tentar... O Cruzeiro conseguiu prender um torcedor, temos artimanhas de defesa. O Cruzeiro vai levar vídeo, fazer relatório, cobrar postura da comissão de arbitragem da CBF para que converse com esse cidadão e tome uma providência”, afirmou.

Mattos alegou que algumas das pessoas que arremessaram objetos no gramado não são torcedores cruzeirenses. “Torcedor hoje já é bem coerente naquilo que é certo e errado, só que é movido pela emoção. O espetáculo estava sendo prejudicado por um cidadão que não deveria ser o centro das atenções. Ele para na frente da torcida, abre os braços e, praticamente, pede que joguem mais objetos. Ele quis aparecer, é uma pessoa cheia de si, ignorante no fundo da palavra. O torcedor sabe da dificuldade de tirar a delegação de Belo Horizonte. Mas temos de saber que torcedor é esse, ouvimos falar até que tinha gente infiltrada, que nem torcedor do Cruzeiro é”, disse.

Na súmula, Alexandre Mattos foi citado por invasão ao gramado no intervalo de jogo e reclamação direcionada à arbitragem. Já o gerente de futebol Valdir Barbosa e o diretor de comunicação Guilherme Mendes foram relatados por agressão verbal. Segundo o árbitro, eles disseram “você é um ladrão, já roubou a gente em Uberlândia e está roubando novamente”, em tom incisivo, e foram contidos pela Polícia Militar.

O diretor de futebol cruzeirense atribuiu a invasão de campo e as ofensas ao árbitro como consequência da atuação de Nielson Pereira Dias. “Ele tinha de carregar (na súmula) contra ele também, porque conseguiu um feito inédito, colocar Cruzeiro e Atlético unidos em uma reclamação em comum. Todos viram o que aconteceu, principalmente no primeiro tempo. Não justifica cometer erros, mas somos seres humanos, como o torcedor que errou ao jogar objetos em campo, levado por uma arbitragem horrorosa, ridícula, que já cometeu erros contra o Cruzeiro em 2010, e foi punida por isso”, comentou.

“Não era ele quem deveria estar lá, foi colocado e fez o que fez, estragou um jogo muito aguerrido, de duas equipes buscando a vitória, num placar que poderia ter sido mais favorável ao Cruzeiro. Ele vem, recebe, e bem, e estraga o espetáculo, isso acarretou as consequências, dentre elas as relatadas na súmula”, acrescentou.

Mattos também tentou justificar sua ida ao gramado durante o intervalo da partida. “Simplesmente, fui cobrar dele que fizesse uma arbitragem mais justa, não tinha necessidade dos quatro minutos de acréscimos. Falei sem nenhum tipo de palavrão e ofensa. A ideia de todos era cobrar postura de quem estava recebendo, e bem, para ser um profissional e trabalhar direito”. 

FONTE: SUPERESPORTES

RAPIDINHAS DE TERÇA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

SÚMULA CARREGADA
Foi divulgada, nesta segunda-feira, a súmula do polêmico clássico entre Cruzeiro e Atlético, disputado nesse domingo, no Independência. O árbitro Nielson Nogueira Dias relatou o nome de três dirigentes do Cruzeiro e listou os diversos objetos atirados no gramado no decorrer da partida. O diretor de futebol Alexandre Mattos foi citado por invasão ao gramado no intervalo de jogo e reclamação direcionada à arbitragem. Já o gerente de futebol Valdir Barbosa e o diretor de comunicação Guilherme Mendes foram relatados por agressão verbal. Segundo o árbitro, eles disseram “você é um ladrão, já roubou a gente em Uberlândia e está roubando novamente”, em tom incisivo, e foram contidos pela Polícia Militar.

FORA DE COMBATE
O técnico Celso Roth terá uma dor de cabeça a mais para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ele perderá o atacante Fabinho por tempo indeterminado. Um exame realizado nesta segunda-feira apontou lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O velocista sofreu a torção no clássico contra o Atlético e foi substituído por Wallyson no primeiro tempo. Ele não precisará ser submetido a processo cirúrgico, mas ficará fora de combate por tempo indeterminado – o departamento médico celeste não informa o prazo.

MARCA IMPORTANTE
Fábio ultrapassa Palhinha e se torna o oitavo jogador com mais partidas na história do Cruzeiro. A marca foi alcançada justamente contra o arquirrival Atlético, na noite deste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"MOMENTO AINDA NÃO É O IDEAL", DIZ ROTH
Com uma campanha acima dos prognósticos iniciais, mas muito abaixo de sua história, o Cruzeiro segue na sua caminhada de altos e baixos no Campeonato Brasileiro. No empate por 2 a 2 contra o Atlético, o clube estrelado alternou bons e maus momentos e demonstrou os mesmos problemas que, de acordo com o técnico Celso Roth, ocorrem graças à falta de sequência. “O nosso momento é assim. Nós temos que administrar esse momento. Fui perguntado nesta semana sobre o porque da equipe do Cruzeiro não ter jogadas ensaiadas, não mostrar isso ou aquilo. Não consigo repetir um time, às vezes por uma situação ou por outra”, disse o treinador celeste.

MARTINUCCIO DENTRO DAS EXPECTATIVAS
O meia-atacante Martinuccio apareceu no gramado da Toca da Raposa II nesta segunda-feira. Ele realizou exercícios de fisioterapia com bola. Ele deve se integrar definitivamente ao grupo em cerca de 15 dias.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

JOGO DE CATIMBA E LERO-LERO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O que esperar de um clássico? Bola na rede, atitude, jogadas de efeito. Tudo isso teve ontem, mas teve muito mais que isso. Teve a catimba e o lero-lero que enche a paciência. Teve jogador achando que estava jogando clássico na Argentina. Goleiro retardando bola, atacante querendo prejudicar o adversário mostrando objetos atirados no gramado, jogadorzinho mixuruca falando abobrinha no microfone de rádio atleticana. Complicado...

O soprador de apito realmente é um cagão, como disse Valdir Barbosa. E muito ruim de serviço. Conseguiu deixar os dois times insatisfeitos. Quis aparecer mais que todo mundo e foi o palhaço do jogo. Chamou tanta atenção que lances geniais acabaram sendo encobertos por uma desastrosa arbitragem.

Desatroso também foi grande parte de segundo tempo, quando os jogadores preferiram jogar de forma truncada e apelaram para faltas. O goleiro adversário foi advertido por retardar o jogo. O atacante anão do adversário se preocupou mais em ser um lixeiro, catando objetos no gramado. Dois jogadorzinhos que estavam mais preocupados em prejudicar o jogo que jogar bola.

Ao final, o empate. Veio na garra, na sorte, na raça. Podia ter sido melhor, principalmente se os atores principais da partida quisessem jogar bola. Alguns não quiseram. Ainda bem que Montillo, pelo nosso lado, e Ronaldinho (reconheço) pelo lado de lá, quiseram e fizeram lances dignos de clássico. Diferentemente de certos Victor e Bernard.

Pós-jogo
Às emissoras de rádio, jogadores do Cruzeiro disseram que o placar foi injusto e que o rival saiu no lucro. No lucro saiu o Cruzeiro, que fez o gol aos 56 min de jogo!

Borges
Jogou mal ontem. Teve uma chance e por pouco não deixou sua marca. Ia ser um "peru" monumental de Victor.

Montillo
Craque é craque. Jogou muito e veio dele o lance do empate. 

Adversário
Marcou dois belos gols. Leonardo Silva jamais acerta um chute daqueles e Ronaldinho. Bem, lembrou tempos de sucesso longe da birita. No entanto, a grande maioria foi a campo para bater, prejudicar o jogo e fazer do campo um lugar de provocações. Alguns queriam até fazer do jogo uma partida de MMA.

CRUZEIRO PERDE DOIS PARA PRÓXIMO DESAFIO

Celso Roth não poderá contar com Leandro Guerreiro e Mateus para a primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O volante foi expulso após se desentender com Bernard no clássico deste domingo, no Independência. Já o zagueiro, que decretou o empate por 2 a 2 contra o Atlético, cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

O desentendimento entre Guerreiro e Bernard foi aos sete minutos do segundo tempo. Com a partida paralisada por causa de copos arremessados pela torcida, Bernard tentou recolher um objeto no campo para mostrar ao árbitro Nielson Nogueira Dias. Leandro Guerreiro tentou impedi-lo, os dois trocaram empurrões e acabaram expulsos, já que ambos tinham o amarelo.

O zagueiro Mateus, autor do gol salvador aos 56 minutos do segundo tempo, também se envolveu em confusão com Bernard e acabou advertido com amarelo, assim como o atleticano. Para compensar as ausências, Charles, Wellington Paulista e Souza voltam de suspensão e poderão enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada. O atacante Fabinho e o lateral-esquerdo Everton deixaram o campo lesionados e também podem desfalcar o Cruzeiro diante do Dragão. 

FONTE: SUPERESPORTES

FRASES PÓS-JOGO: JOGADORES E TREINADOR

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

"Justo pra eles. No primeiro tempo, só a gente jogou, eles só exploraram bola aérea. Tomamos gol no segundo tempo, por erro de marcação, mas ficou bom pra eles, não pra gente"
Borges, atacante do Cruzeiro

"Não foi bom o resultado, a gente queria ganhar. Pela forma como se deu o jogo, acho que conseguir o empate no fim foi bom, dá esperança de continuar ganhando. Mas o resultado não foi bom, queríamos ganhar"
 Montillo, armador do Cruzeiro

"Nosso time estava bem na partida, mas infelizmente sofreu a virada com o mérito do Ronaldinho Gaúcho que fez uma bela jogada e marcou um golaço. Todo mundo lutou até o fim. Quero dedicar o gol aos meu pais e ao pessoal de Turmalina, minha cidade, que está torcendo por mim"
Mateus, zagueiro do Cruzeiro


"O Cruzeiro dominou o tempo todo. Acho que o resultado acabou premiando o Cruzeiro pela situação da partida. O Atlético vencia até os 56 minutos do segundo tempo, quando a gente conseguiu empatar. Mas o Cruzeiro mereceria a vitória. Foi melhor em todo o jogo". 
Celso Roth, técnico do Cruzeiro

FRASE PÓS-JOGO: VALDIR BARBOSA

"Eu disse que ele havia perdido o controle do jogo, e ele mandou os policiais me conduzirem à delegacia. Falei que é um capitão de merda em Pernambuco, o chamei de covarde, medroso e cagão. E ele, depois, foi ao coronel da PM dizer que estava pronto para suspender a partida por minha causa e tambpem por causa do Guilherme Mendes (diretor de comunicação) e Alexandre Mattos (diretor de futebol). Qual é o preparo desse camarada para apitar uma partida de futebol com equipes como Cruzeiro e Atlético-MG"

Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro

REPERCUSSÃO DO EMPATE: 2 A 2

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Cruzeiro e Atlético fizeram a volta do Superclássico a BH neste domingo, depois de dois anos e meio longe da capital por causa das obras no Mineirão. Em partida truncada no Independência, com a presença somente de torcedores celestes, após decisão de jogo de torcida única, as duas equipes demonstraram nervosismo em vários momentos do duelo. O excesso de vontade e a falta de criatividade dos times fizeram com que o placar fosse igual. Ronaldinho Gaúcho marcou um golaço no fim e quando parecia que o Galo sairia vitorioso, Mateus empatou no minuto final, após belo passe de Montillo: 2 a 2. (SUPERESPORTES)

Sobraram emoção e polêmica no estádio Independência. Transbordaram vontade, transpiração e garra, atributos dignos de um grande clássico mineiro. E se faltou um futebol de mais qualidade, valeu a genialidade de Ronaldinho Gaúcho, que fez um gol de placa e novamente mostrou que vem reencontrando o seu melhor futebol em Belo Horizonte. E não faltou nem a polêmica: com um gol aos 56 minutos do segundo tempo, em lance que começou numa falta não marcada de Montillo em Guilherme, o Cruzeiro arrancou um empate com o Atlético-MG em 2 a 2, na noite deste domingo, na última rodada do turno do Brasileirão 2012. O jogo ficou sete minutos parado por causa da quantidade de objetos atirados no gramado pela torcida celeste, única presente no clássico mineiro. Ou seja, por tudo o que aconteceu, o jogaço ainda terá desdobramento durante a semana.(GLOBOESPORTE)

Em um clássico dramático, que teve golaço de Ronaldinho Gaúcho e um gol aos 49 minutos, marcado por Matheus, Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 2 a 2,  na noite deste domingo, no Independência. Sobrou tensão e emoção no clássico que voltou a ser disputado na capital mineira. A partida teve muitas alternativas. O time celeste começou na frente, o alvinegro mineiro virou, mas, quando a derrota parecia inevitável, na base da pressão, saiu a igualdade. (UOL)

domingo, 26 de agosto de 2012

EMPATE EM JOGO NERVOSO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Jogo tenso, truncado, com expulsões: típico clássico mineiro. Em dia que a imprensa poderia comemorar um triunfo sobre o Cruzeiro, mostramos que quem acredita até o fim pode conseguir, ao menos, em empate. Jogamos melhor no primeiro tempo e no final do segundo. E se há justiça no futebol, acredito que hoje ela ocorreu. Empate por 2 a 2.

Montillo jogou muito e foi o diferencial celeste. Wallysson jogou muito no primeiro tempo e deixou sua marca. Desfalcado de alguns jogadores, como Ceará, não faltou vontade. Talvez técnica.

Com o empate, Roth se mantém. Não sei se em caso de derrota isso ocorreria. Agora é preparar o time para a próxima rodada. Precisamos fazer algo melhor no returno para almejar algo maior que uma simples participação na Série A.

EM QUEM APOSTAR?

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O favorito é o time de lá. A imprensa aposta no time dela. Nós ainda apostamos em nós mesmos. E fazemos certo.

Por mais que não estejamos numa constante, nos últimos anos, mesmo com time ruim, fomos superiores. E é isso que faz a gente crer em um bom jogo hoje.

Vamos torcer contra o time da imprensa. Afinal, somos Cruzeiro. Que Roth seja iluminado hoje e que saiba escalar e alterar o time hoje. Nossa aposta é no Cruzeiro: 1 a 0.

sábado, 25 de agosto de 2012

DIA 'D' PARA MUITOS

POR: JOÃO VITOR VIANA

Amanhã será um dia de jogo decisivo que muitos da imprensa, lamentavelmente, já dão como ganho por parte do rival. Atleticanos, fazem da sua profissão um mero meio de exercer a própria opinião de torcedor.

E será um dia decisivo mesmo. Seja para treinador, jogador e torcedor. Clássico muda uma história de um time numa competição. Os 6 a 1 do ano passado ainda nao foram engolidos e isso será mais uma motivação para amanhã.

No Cruzeiro, até treino secreto teve. Vamos ver se isso fará diferença.

Acredito mais na motivação dos atletas que nesse joguinho de treinador. Vou torcer para que consigam parar o adversário o manter a escrita dos últimos anos, quando os transformamos em fregueses incondicionais.

O ALERTA DE GUERREIRO

Na expectativa do clássico de domingo, o elenco do Cruzeiro sabe que tem de obter uma vitória para aliviar a pressão que envolve a equipe. O volante do clube estrelado, Leandro Guerreiro, comentou sobre a importância de um resultado positivo para equipe neste momento delicado e tem certeza de que, caso a Raposa sofra um revés, a situação irá certamente ficar complicada.

“Temos que conviver com os dois lados. O futebol é assim. Nosso pensamento hoje é de vitória. Mas sabemos que, se acontecer o pior, a pressão vai aumentar”, destacou o jogador celeste.

Por este motivo, Guerreiro afirmou que o grupo vem trabalhando bastante durante esta semana para conquistar um bom resultado diante do Atlético. De acordo com o jogador, uma vitória nesta altura e contra o líder do campeonato e maior rival poderá servir para dar uma guinada na campanha celeste na competição nacional.

“Temos que trabalhar nesta semana para não deixar que isso aconteça. Temos que nos dedicar nesta semana, um olhando no olho do outro, nos cobrando também, para colocar essa pressão longe daqui, dar uma virada na competição e colocar o Cruzeiro lá em cima novamente, onde é o lugar dele”, disse.

LUCAS SILVA ANSIOSO PELO PRIMEIRO CLÁSSICO

A primeira vez a gente nunca esquece. O dito popular se encaixa em inúmeras experiências na vida das pessoas, mas na de Lucas Silva a frase vai cair como uma luva no próximo domingo. Será a primeira vez do jogador, de 19 anos, contra o Atlético-MG numa partida de profissionais. Como se não bastasse este fato, ele ainda poderá atuar contra um jogador que acompanhou pela televisão, foi eleito duas vezes melhor do mundo e que ele considera ídolo: o meia Ronaldinho Gaúcho.

Sem saber se será escalado ou se terá a incumbência de marcar R49, Lucas enumera as qualidades do rival.

- Até agora o Roth não definiu nada, mas acredito que por ele ser um jogador que se movimenta bastante no meio, todos do setor terão chance de marcá-lo. Temos que ficar espertos porque ele é rápido, habilidoso, tem bom passe e chuta bem de fora da área. Em cada setor temos que encurtar os espaços o mais rápido possível para ele não fazer jogadas.

Caso seja escolhido por Celso Roth para começar jogando - o que deve ocorrer naturalmente já que o volante vem tendo atuações seguras -, Lucas já adianta que vai marcar forte e que, após o apito final, vai querer conversar com o ídolo e rival.

- Sempre o vi jogar, mas pela televisão, e tenho ele como ídolo, um astro do futebol. Mas em campo é coisa à parte, quero marcar ele forte e não deixar jogar. Só quero cumprimentá-lo depois e com a vitória.

Outro sonho
Além de estar no mesmo campo em que Ronaldinho Gaúcho, Lucas Silva revela que só de participar de um clássico do Estado já vai estar realizando um sonho que guardará na memória.

- Este jogo vai ser importante, vou guardar os momentos deele e espero sair vitorioso para ser mais marcante ainda.

FONTE: GLOBOESPORTE

"O QUE CONTA É CLÁSSICOS É A ATITUDE", DIZ FÁBIO

Um dos mais experientes em clássico mineiro, o goleiro Fábio admite que o rival Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, vive melhor momento que o Cruzeiro, que chega pressionado depois de ser goleado pelo Coritiba por 4 a 0. Porém, o capitão celeste crê que não existirá favoritismo quando a bola rolar no domingo, às 18h30, no Independência.

“Já tive várias situações dentro de clássico. Nesses jogos, iguala muito a determinação, vontade, todo mundo quer vencer, levar os três pontos. Dá uma equilibrada dentro do jogo. Mas o favorito só vai aparecer com as atitudes dentro do campo. Esperamos que o jogadores tenham atitude devida”, observou o goleiro.

Com o Cruzeiro fazendo campanha irregular, em que não consegue uma sequência de vitórias que o aproxime das primeiras colocações, Fábio mostra preocupação em relação aos lesionados. Mas, considera que jogar no “sacrifício” não seria uma boa atitude.

“Todo mundo está se empenhado ao máximo, com a dedicação dos jogadores no tratamento. Não adianta só voltar de lesão e não estar condicionado para um jogo que vai pedir bom rendimento para que possa vencer”, afirmou.

O time celeste tem ainda dúvida na escalação do atacante Borges, que se recuperar de entorse no tornozelo direito, e do armador Montillo, com dores na coxa direita. Ambos ainda não foram liberados para treinar com os demais companheiros. Além deles, o lateral direito Ceará, o zagueiro Victorino e o volante Willian Magrão estão no departamento médico.

Enquanto o Atlético lidera o Brasileiro com 42 pontos e é o campeão simbólico do primeiro turno, o Cruzeiro ocupa o oitavo lugar na tabela com 27 pontos.

FONTE: UOL

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TREINO SECRETO NÃO GANHA JOGO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O técnico Celso Roth voltou à temática dos treinos fechados. Deixou até a imprensa do lado de fora da Toca da Raposa II. Ele, que começou a ser 'fritado' pela torcida, quer somente os jogadores no CT. Imprensa? Nada disso. Nem torcedor. Quer concentração ao mais velho estilo 'militar'.

Roth quer fazer os jogadores crerem na política da pressão, da disciplina, o regime militar. Roth vigia, controla cada passo e todos têm que andar no eixo. Do lado de fora a imprensa espera, sentada, até a bunda ficar quadrada.

Depois que liberam os portões, a imprensa entra e nada encontra. A não ser jogadores, já de banho tomado, que não falam o que ocorreu lá dentro e não acrescentam nada às matérias superficiais que vão ao rádio ou TV. 

Mas será que essa estratégia ganha jogo? Não, não ganha. Se ganhasse, a Coréia do Norte era decacampeã mundial em futebol. Esse regime mais serve para pressionar os jogadores e dizer, intrinsicamente, que 'ou vai ou racha'. Um clássico define muita cois ano futebol, inclusive manutenção de jogador e técnico no time.

E como Roth está sendo fritado, nada melhor que ele por junto nessa caçarola, os jogadores, os artistas do espetáculo. Mas cabe ao técnico escolher quem é o protagonista e quem serão os coadjuvantes. Contra o Coxa ele escolheu muito mal. Vamos ver o que fará domingo...

TREINO SECRETO NEM PARA IMPRENSA VER

O técnico Celso Roth classificou como ‘normal’ a semana de preparação para o clássico deste domingo contra o Atlético-MG, durante a coletiva de imprensa dessa terça-feira. No entanto, o treinador celeste já mostrou algumas pequenas mudanças.

Nesta quarta-feira, ele avisou que vai atrasar a entrada dos jornalistas nos treinos de quinta e sexta-feira. Roth quer um tempo maior a sós com os jogadores para trabalhar, obviamente de olho no jogo contra o maior rival, Atlético-MG, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência.

O time que Roth colocará em campo é uma incógnita. Ainda aguardando o retorno dos jogadores que estão no departamento médico, ele não sabe quais reforços terá à disposição. Montillo, Borges e Victorino são os mais prováveis; já o lateral-direito Ceará pode ser um problema.

A má atuação na goleada por 4 a 0 para o Coritiba, no último domingo, irritou o técnico celeste. Por isso, também não será surpresa se o revés tiver feito algum atleta perder posição. O time mineiro apresentou muitas falhas, principalmente na parte defensiva.

Diante do Atlético-MG, algumas ausências são certas: Wellington Paulista, Charles e Souza estão suspensos. Em contrapartida, Leandro Guerreiro, Léo e Everton estão novamente à disposição.

FONTE: GLOBOESPORTE

PROTESTO CANCELADO

Pela segunda vez consecutiva, um protesto de torcedores do Cruzeiro foi cancelado. Quatro torcidas organizadas do clube prometiam demonstrar a insatisfação com o desempenho da equipe e com a administração do presidente Gilvan de Pinho Tavares. Porém, depois de se reunirem, na sede de uma das organizadas, decidiram cancelar o ato.

O protesto estava marcado para acontecer às 12h30 desta quinta feira. Porém, os organizadores cancelaram o ato. Segundo eles, a decisão ocorreu para concentrar todas as reclamações no outro protesto, marcado para sábado, às 8h, na Toca da Raposa II. O outro motivo teria sido o baixo quórum de torcedores.

No horário marcado para acontecer o protesto, alguns torcedores comparecem às proximidades da sede administrativa do Cruzeiro, no bairro Barro Preto, para participar, mas logo deixaram o local.
Na semana passada, no dia da partida contra o Fluminense, torcedores celestes divulgaram pelas redes sociais protesto em frente ao centro de treinamento do clube. Porém, apenas 12 cruzeirenses estiveram no ato, que também acabou sendo cancelado.

Segundo integrantes das torcidas que pretendem protestar, a insatisfação é contra o baixo rendimento do Cruzeiro no Brasileiro e também em relação às contratações realizadas pela diretoria durante a temporada. Há duas semanas, o muro da Toca da Raposa chegou a ser pichado, com os dizeres “Gilvan, sai fora”. 

O mandatário celeste, em entrevista à Rádio Itatiaia, pediu bom senso aos torcedores e solicitou que os jogadores sejam poupados e apoiados com o comparecimento em massa da torcida ao clássico com o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, no Independência, que terá torcida única do Cruzeiro.

FONTE: UOL

ARBITRAGEM POLÊMICA

Em 3 de novembro de 2010, o clube celeste enfrentou o São Paulo, no Parque do Sabiá. No confronto válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, o árbitro assinalou um pênalti no então atacante do Tricolor Paulista Ricardo Oliveira, que estava visivelmente fora da área. Um dos assistentes chegou a avisá-lo, mas, convicto, Nielson marcou a penalidade. O clube celeste perdeu a partida por 2 a 0.

Após o jogo, os dirigentes do Cruzeiro protestaram contra a arbitragem. “É complicado, porque escalam um juiz sem nenhuma categoria para apitar um jogo importante entre Cruzeiro e São Paulo. Ele faz parte dos aspirantes à Fifa, que são uma categoria política. Você não tem como colocar todo mundo na Fifa e pega esses ‘apitos de pau’ e colocam como aspirante”, reivindicou o gerente de futebol Valdir Barbosa.

"A Comissão de Arbitragem da CBF, após análise da partida Cruzeiro x São Paulo, determina que o árbitro Nielson Nogueira Dias seja submetido a atividades de aprimoramento referente à Regra 12 (faltas e infrações) e trabalho em equipe, ficando à disposição após o relatório do trabalho realizado", publicou o site da CBF na época.

FONTE: SUPERESPORTES

RESTAM POUCOS INGRESSOS!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Dos 20.309 lugares que o clube celeste colocou à disposição do seu torcedor, restam apenas 2.747 bilhetes para serem vendidos. Agora, restam somente ingressos para os portões 2 e 3, aos preços de R$80 e R$60, além dos setores Vip da BWA.

Torcedor, se você não é sócio, o que é uma comodidade muito grande, garanta já seu ingresso e faça do Independência um caldeirão!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

É SÓ O CORINTHIANS SER ROUBADO QUE MUDAM A ARBITRAGEM

POR: JOÃO VITOR VIANA

A coincidência volta ao futebol brasileiro: Corinthians roubado, Sérgio Correa demitido. Sim, José Maria Marin demitiu o homem forte da arbitragem brasileira ontem. Detalhe: logo depois de um jogo onde o Corinthians foi prejudicado. Não bastasse o bandeira ser afastado, Sergio Correa foi demitido. Coincidência? Não. Só para os leigos.

O futebo brasileiro é assim. Favorece aos clubes do eixo Rio-São Paulo. A cada dia está mais escancarada a safadeza da CBF e comissão de arbitragem. Na cara dura, literalmente garfam times de Minas e Rio Grande do Sul, que não fazem muito para mudar as coisas também. Mas a cada dia está mais escandarado e só não vê quem é cego.

Quando o Cruzeiro foi roubado contra o Corinthians, naquela partida contra o Corinthians, o que aconteceu? Ricci, o safado que apitou o jogo, foi eleito o melhor árbitro do campeonato. Miserável Ricardo Teixeira, ladrão safado que até hoje presta consultoria à CBF. E ganhar mais de R$ 100 mil mensais. 

Agora, no meio do campeonato mudam a direção da arbitragem. Logo agora? Por que? Porque não há um paulista na liderança. Nem um carioca. E é preciso tomar providências para quem não é do eixo cair o mais rápido possível. E vai cair, não tenham dúvidas. Seria assim com o Cruzeiro, com o Inter, Grêmio, qualquer um. É um escândalo o que fazem nessa corja de CBF!

Vamos ver o returno. Vamos ver o quanto o Corinthians vai subir na tabela, o quanto Flamengo, Fluminense e Vasco serão favorecidos. Estou falando agora e quero ser cobrado em dezembro. O futebol está vendido. O futebol brasileiro não pode ficar dominado por uma instituição com fins lucrativos, uma instituição privada dirigida por pessoas de baixo calão, por ladrões, por gente da mais pura raça ruim. Tenho dito.

PRESENÇA DO PRESIDENTE NÃO MUDA NADA NA TOCA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

A presença do presidente Gilvan de Pinho Tavares no treino de ontem na Toca da Raposa II em nada muda o ambiente do grupo. Não há cobrança, não há pressão, não há sequer a mínima conversa. Parece que o presidente faz apenas figuração nessa novela trágica.

Na época de Zezé Perrella, a história era outra. Sei que serei criticado, mas Perrella cobrava empenho. Cobrava tanto que muito jogador saiu emburrado da Toca e até hoje fala mal do presidente. Mas, na ocasião, o jogador não rendeu e Zezé pressionou. Agora, que precisava de pulso firme, onde está Gilvan? Andando pela Toca... somente andando e olhando para o céu... talvez vendo os aviões que vira e mexe passam sobre o CT celeste.

Presidente, onde está sua postura firme? Onde está sua postura de líder? Esses jogadores que hoje estão no Cruzeiro vieram com seu aval. Então cobre de seus pupilos um futebol digno, não o covarde que esteve em Curitiba. 

Por falar em Curitiba, Gilvan esteve na capital paranaense...

Precisa dizer algo mais?

VICTORINO CONVOCADO

O zagueiro uruguaio Maurício Victorino foi convocado mais uma vez pelo técnico Oscar Tabarez para disputar jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Reserva no time comandado por Celso Roth, o defensor celeste desfalcará a Raposa nos jogos contra Botafogo e Sport, pela 22ª e 23ª respectivamente.

Victorino tem apresentação marcada à seleção uruguaia em 3 de setembro, na capital Montevidéu. De lá, o grupo segue para o Panamá, país que servirá de preparação para o confronto diante da Colômbia, no próximo dia 7, às 15h30, em Barranquilla-COL. Quatro dias depois, já no Uruguai, a celeste olímpica enfrenta o Equador, no estádio Centenário, às 19h30

FONTE: OBSERVATÓRIO DO ESPORTE

DEIVID DE SAÍDA DO FLA. UMA BOA PARA O CRUZEIRO?

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

A contratação de Adriano não foi legal para alguns atletas do Flamengo. Um deles, Deivid, que jogou muito no Cruzeiro em 2003, é um deles. Tanto que já pensa em deixar o clube. Atrás de vários outros jogadores na "hierarquia do técnico", Deivid deve se reunir com a diretoria do Flamengo e tentar uma rescisão do contrato.

Hoje o Cruzeiro vive um problema crônico com o ataque. Somente Borges é uma unanimidade. Wellington Paulista, Fabinho, Anselmo Ramon e Wallyson são sempre questionados. A intensidade varia de acordo com cada apresentação, mas quase sempre não conseguem agradar à torcida.

Será que Deivid não seria uma boa para formar dupla com Borges? Na opinião do Blog sim. E a sua?

Deixe sua mensagem. Quem sabe uma avalanche de e-mails para a diretoria não faz o ex-matador azul voltar para a Toca. Aos 32 anos, acreditamos que ele ainda tem mais dois ou três anos de bom futebol.

Campanha #voltadeivid já começou!

RAPIDINHAS DE QUINTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

MONTILLO, BORGES E VICTORINO VOLTANDO...
Visando ao clássico contra o Atlético, Montillo, Borges e Victorino intensificaram a preparação física na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Os três jogadores se recuperam de lesões e aguardam a liberação do departamento médico do Cruzeiro para estarem à disposição do técnico Celso Roth no duelo deste domingo. Entre os jogadores ainda lesionados, Montillo é aquele que está mais próximo de atuar no clássico. O meia foi a campo na tarde desta quarta, ao lado de Borges e Victorino, para atividades físicas com bola.

SEM CEARÁ, ROTH PREPARA DIEGO RENAN
Enquanto Ceará se recupera de lesão no tornozelo, o técnico Celso Roth já ensaia alternativas para substituí-lo no clássico contra o Atlético, neste domingo. Em treinamento realizado na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o treinador acenou com a possibilidade de utilizar Diego Renan na lateral direito diante do rival. Roth orientou treinamento de cruzamentos e Diego Renan foi um dos escolhidos para conduzir a bola pelo lado direito.

ÍDOLO, ÍDOLO, VITÓRIA À PARTE
Revelado pelo Cruzeiro, Lucas Silva disputará seu primeiro clássico na equipe profissional neste domingo. Diante do Atlético, o volante, de 19 anos, terá a missão de marcar Ronaldinho Gaúcho. Para isso, ele quer esquecer a idolatria pelo camisa 49 do Galo. “Sempre o vi jogar, tenho-o como um ídolo. É um astro do futebol. Quero marcá-lo, não deixar que ele jogue. Depois quero cumprimentá-lo e, se possível, com a vitória”, afirmou.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ÁRBITRO BARRADO

O árbitro Emerson Ferreira (CBF/MG) não foi aprovado no teste físico realizado pela comissão de arbitragem da CBF nesta quarta-feira e está fora do clássico entre Cruzeiro e Atlético neste domingo, às 18h30, no Estádio Independência. Segundo o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, o novo árbitro será definido em um sorteio realizado nesta quinta-feira, na Granja Comary. O árbitro mineiro Emerson Ferreira ficará de fora dos próximos sorteios até que seja aprovado em um novo teste.

A partida será válida pelo encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Atlético lidera a competição, com 42 pontos, e já garantiu o simbólico título de campeão do turno. O Cruzeiro, por sua vez, está na oitava posição, com 27 pontos.

UMA SÓ TORCIDA E UMA REALIDADE DIFERENTE

POR: RAPOSO SENSATO

Voltemos no tempo. Voltemos à última partida do ano passado, quando estávamos com a corda no pescoço e o adversário poderia ter o gostinho de nos enviar para a "Terra dos Pés Juntos". Sim, voltemos àquela situação ridícula, caótica e atípica. Não, não estamos na mesma situação. Mas estamos novamente sem favoritismo. O adversário, líder, está com 100% deste quesito. Afinal, ninguém está ganhando deles, não é mesmo?

Ano passado também eles estavam melhores. Nós não conseguíamos ganhar de um mísero Ceará, de um mísero Atlético-PR, ambos rebaixados ao final da última rodada do returno. Nos salvamos porque superamos nossas limitações e goleamos, de forma histórica nosso rival.

Justificando o título, a realidade é outra porque o adversário está reformulado. Tem jogadores de melhor nível e aquele placar dificilmente ocorrerá novamente. Mas isso não impede que possamos nos superar novamente.

A torcida será só nossa. E um clássico é um divisor de águas. Costuma mudar o destino dos clubes. Quem ganha, ganha moral. Quem perde, pode entrar nas trevas. Nos dez últimos somos majoritários. Teremos 20 mil torcedores empurrando a equipe por 90 minutos. Mas é necessário ter vontade. É necessário se superar novamente. Como eu disse, sem a necessidade de fazer 6 a 1. Mas com a obrigação de se doar em campo. A apatia diante do Coritiba deve ser esquecida. A falta de competência que teve contra a Ponte Preta, jogada no lixo.

Clássico é clássico, como diria o poeta (mesmo aquele do boteco). E ele costuma definir situações, inclusive a saída de treinador e reformulação no elenco. Se Celso Roth não quiser voltar a ficar na corda bamba, é bom ele começar a motivar esse grupo. Começou falando da desconfiança de uma arbitragem mineira. Desculpa sendo treinada? Espero que não.