terça-feira, 21 de agosto de 2012

À ESPERA DE UMA MUDANÇA


Depois de ser goleado pelo Coritiba por 4 a 0, nesse domingo, quando atuou bastante desfalcado, o Cruzeiro aposta no retorno de jogadores importantes, como Montillo e Borges, para ter um time mais encorpado no clássico com o rival Atlético-MG, domingo, às 18h30, no Independência, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O argentino Montillo desfalcou o time celeste por causa de incômodo na coxa direita, mas a tendência é que ele esteja em campo no clássico. O atacante Borges, que se recupera de entorse no tornozelo direito, depende de reavaliação para voltar a atuar.
Porém, o técnico Celso Roth crê no retorno de Borges diante do Atlético. “O Borges está trabalhando, vamos ver como vai ser a evolução durante a semana. Mas a probabilidade que ele retorne é grande. Nós até tivemos cuidado de deixar ele fora para isso. Mas vamos esperar”, observou o treinador.
Preocupado com o rendimento do time diante do Coritiba, Celso Roth disse que o excesso de desfalques não serve de desculpa para a atuação ruim na goleada para os paranaenses. Segundo o treinador, o time celeste precisa se reerguer para o duelo com o Atlético.
“Para o clássico temos que nos arrumarmos, ver onde estamos errando. Claro que tivemos muitos jogadores sem vir aqui (em Curitiba), mas jogador que está no grupo do cruzeiro não pode ter atuação dessa. E isso influencia todo mundo”, ressaltou o treinador.
Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, os dois jogadores fizeram trabalhos nesta segunda-feira na Toca da Raposa II, juntamente com o zagueiro Victorino, com lesão muscular, e o volante Willian Magrão, com dores na panturrilha esquerda.
Outra preocupação do treinador é o lateral direito Ceará, que voltou a sentir o tornozelo direito que o incomodou em algumas partidas anteriores do Brasileiro. “Vamos esperar que o Ceará não tenha nada de mais sério para montar a equipe e fazer o melhor no domingo”, afirmou Celso Roth.
Além da volta de alguns jogadores entregues ao departamento médico, o treinador celeste também deve contar com o retorno do volante Leandro Guerreiro, poupado na última partida, do zagueiro Leo e do volante Everton, que cumpriram suspensão contra o Coritiba.
O Cruzeiro tem três desfalques certos para o clássico de domingo. O atacante Wellington Paulista, o meia Souza e o volante Charles terão de cumprir suspensão contra o Atlético.
FONTE: UOL

Nenhum comentário: