segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O BRASILEIRO ATÉ AGORA...

POR: RAPOSO SENSATO

Até agora foram 16 rodadas e muita coisa ainda está por vir. De surpreendente até agora temos o nosso rival, que ainda se mantém na ponta, mas com certeza guardando a vaga para alguém. Há também o nosso desempenho. Afinal, que cruzeirense acreditaria que estivéssemos entre os seis melhores do campeonato quase ao final do primeiro turno? Poucos. Depois do que vimos no início do ano, qualquer coisa que não seja o rebaixamento é lucro. E o lucro, por enquanto, está razoável, embora queiramos mais.

Há ainda os times que ainda não entraram na disputa, caso de Palmeiras, Sport, Coritiba e Santos. Cito esses porque os outros, que estão hoje na Zona de Rebaixamento, são potenciais rebaixados: Figueirense, Bahia e Atlético-GO, embora este último tenha mostrado sinais de que quer reagir.

Mas o desempenho do Palmeiras é ridículo até o momento. Campeão da Copa do Brasil, faz feio no Brasileirão e é bom abrir bem os olhos. Se o Sport demitir Mancini em breve, o clube pernambucano vai parar de cair e retomará o caminho das vitórias. Já o Porco não mostra nenhuma reação. E mesmo campeão da Copa BR, pode cair para a Série B.

Cruzeiro
Contra o Bahia foi um sufoco, mas valeu pelos três pntos. Boa atuação de Lucas Silva, Thiago Carvalho e Leandro Guerreiro. Vamos ver se agora Celso Roth mantém uma coerência e mantem os três no time titular. Sandro Silva e Tinga não podem figurar mais entre os 11.

Wallyson
Parece que tem entrado sem vontade. Corre errado e não mostra vontade. É bom ele começar a produzir. O contrato termina no fim do ano e acho difícil o Cruzeiro manter alguém que parece não querer jogar pelo clube.

Élber
Outro que precisa se explicar. Logicamente não pode ser dado a ele 15min para fazer mágica. Mas tem que mostrar vontade. Acredito que ele seja o jogador de velocidade que o Cruzeiro busca. Mas se ele mesmo não acreditar nisso, vai ser complicado.         

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo com tudo nesse comentário. Vejo muitos torcedores pedindo o Wallyson como titular, mas acho que todos que pedem, estão pedindo o Wallyson do início do ano passado, e não o atual.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Logicamente que estamos pedindo o Wallyson do ano passado, Luiz.
Porém, o Wallyson do ano passado só jogou bola porque teve sequencia de jogo. O Wallyson deste ano esta tendo chance, porém sem uma grande sequencia.
Acredito que, quem sabe, com uma boa sequencia, o cara volta a jogar bola. Tem que ter uma boa sequencia...
Além do mais, até mesmo longe do que jogou o ano passado o Wallyson é melhor que o WP em campo. O time não rende com WP e Borges, cara. Mesmo longe do ideal, com o Wallyson o time fica mais solto. Tem que dar sequencia pro garoto, pois não vejo melhor opção que ele no time do Cruzeiro atualmente.

Unknown disse...

Cara eu concordo com você que o Wallyson será melhor para o Cruzeiro do que o WP, afinal o WP e Borges tem características parecidas, mas discordo de você em 2 coisas, uma delas vão até me criticar muito então já vou falar primeiro:

Será que o Wallyson ta melhor que o WP mesmo? Porque por pior que seja o WP, cai cai, e o que for, vontade e garra pra ajudar o time ele tem! Mesmo assim não acho que ele seja o titular ideal para o Cruzeiro.

Quando fala que o jogador tem que ter sequencia boa. O jogador é que tem que fazer por merecer essa sequencia. Ou você vai me dizer que tem que ficar insistindo num cara que ta indo mal, só porque ele já foi bom um dia? E ai eu te pergunto será que ele ta mesmo querendo jogar bola no Cruzeiro ou já esta desmotivado sabendo que provavelmente sairá no final do ano?? Todos sabemos que o Cruzeiro não vai pagar $6,5 milhões que foram pedidos, ainda mais jogando esse futebolzinho.

De qualquer forma, acho que o melhor seria tentar outras alternativas.

Anônimo disse...

Entendo, Luiz.
Concordo com você quando fala que o WP tem vontade, garra, raça. Isso todo mundo sabe, todo mundo vê. Mesmo o seu maior crítico tem que aceitar isso. E apesar de criticá-lo, reconheço toda a raça e boa vontade que o cara tem em jogar pelo nosso Cruzeiro. Mas não adianta: no time é WP ou Borges. E o titular hoje é o Borges. O WP é um jogador guerreiro, raçudo, mas em um time pesado como é o Cruzeiro atualmente, acho difícil mantê-lo no time, pois ele é um jogador lento, que faz muitas faltas, cai muito, e amarra o time mais ainda do que ele já é. Por isso que ainda sou mais o Wallyson no time.
Bem, quando chegou o Cruzeiro, o Wallyson não chegou "arrebentando" de primeira. Pelo contrario: foi criticado por muitos. Muitos não acreditaram que aquele jogador que veio do Atlético-PR poderia render algo no Cruzeiro. E o menino calou muita gente! Jogou muita bola! Não estou falando que ele é craque nem nada disso, ele esta longe disso. Más é um jogador que, confiante, pode render muito ainda.
Acho que o problema dele é muito mais medo de uma nova contusão do que qualquer outra coisa. Ele é um cara que reconhece a importância do Cruzeiro na vida dele, assim como já declarou várias vezes. Então não acredito que esteja havendo má vontade, corpo mole ou coisa do tipo. É confiança que lhe falta.
Cara, olha só! Se ele teve uma sequencia máxima de 3 jogos seguidos esse ano foi muito!
Lógico que toda paciência tem limite, mas ainda acho que falta sequência pro menino.
Ele é novo e acho que ainda quer mostrar mais futebol no Cruzeiro.
E assim espero que seja...