terça-feira, 28 de agosto de 2012

VANDALISMO DA TORCIDA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Passou batido o episódio sobre a torcida no clássico. Em branco da minha parte, que não comentei a respeito. Já o bandido do árbitro carregou na súmula. Temo pelo pior: sendo um time fora do eixo e até para servir de exemplo, dessa o Cruzeiro não escapa. Acredito numa pena mínima de três ou quatro jogos. Mas pode ser ainda pior. E por vandalismo da torcida.

O torcedor sabe que a ditadura imposta pela CBF e seu comitê de meia tigela deve ser cumprida. As regras são rígidas, principalmente para quem não é de Rio ou São Paulo. O Curitiba, merecidamente por sinal, foi punido em 19 partidas pelo vandalismo feito por torcedores. Grêmio também foi punido por problemas com seus torcedores. O próprio Cruzeiro também foi punido e teve que cumprir nesse Brasileiro. E a tendência é que se repita. Não iremos escapar ilesos dessa.

Torcedor, se você gosta do seu time, jogue junto com ele. Proteste somente depois dos jogos. Jogar objetos no gramado não adianta. Só piora a situação. O Cruzeiro, que ainda almeja algo nesse campeonato, pode perder uma Libertadores por atos imbecis de seu torcedor. Em um jogo que é nervoso e que mexe com a mente do torcedor, o que tem menos cérebro acaba fazedo besteira. E por causa desses burros a gente pode ser prejudicado.

O juiz, sim, mereceu tomar aquele copo d'água. Na verdade, merecia muito mais. Mas como a arbitragem é fraca, fajuta e dirigida por incompetentes, nada acontece com eles. São intocáveis. Protestar não adianta. Em uma, duas rodadas, estão apitando novamente e comentendo os mesmos erros. Mas não é caso de jogar objeto no gramado. Atacar o juíz é atacar o próprio time. Só o Cruzeiro sairá perdendo nessa.

Dirigentes
Em ato impensado, dirigentes do Cruzeiro cercaram o árbitro e o xingaram. Digo o mesmo: façam isso depois do jogo. Se o árbitro é despreparado, não adianta xingar, pressionar. Ele só vai errar mais. E pior: por pirraça pode apitar contra ainda mais. Não aplaudo a aitude dos dirigentes, que também devem ser punidos. Muito pelo contrário.

Imprensa
A imprensa pouco falou de alguns lances a nosso favor no clássico. Preferiu dar um ângulo atleticano à coisa. Por que isso não me assusta?

Fabinho
O atacante Fabinho rompeu os ligamentos cruzados do joelho. Sinceramente não sentirei falta dele, que apesar de ser esforçado, tecnicamente é fraco e não acrescenta ao grupo celeste. "Sorte" de Wallyson, que poderá ter uma sequência no time. A não ser que Wellington Paulista volte ao ataque...o que será... deixa pra lá.

2 comentários:

Antonio disse...

Independente da atitude do Juiz, não justifica a atitude da torcida ... só prejudicou o Cruzeiro, nada mais!

RUTILHO disse...

E DA DIRETORIA QUE FORAM REALMENTE BURROS, INCITARAM!!!