quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PRIMEIRO TURNO NÃO É TÍTULO E EMPATE NÃO É VITÓRIA...

POR: RAPOSO SENSATO

O lado de lá se vangloria de ter vencido o primeiro turno. Depois de duas rodadas sem vencer, pode estar começando a entrar na própria realidade. Não é para eles estarem onde estão hoje. É questão de tempo eles deixarem as primeiras posições. Digo "as primeiras", o que engloba, pelo menos, a primeira e a segunda posições. Mas ainda acredito que nem na terceira colocação ficarão. Assim como subiram rapidamente, perderão o gás na mesma proporção. Não vencem há dois jogos e na próxima rodada pegarão o Corinthians: aposta em uma derrota dos mineiros.

O Fluminense, porém, é um time acertado e que tem tudo para chegar ao final do Brasileiro, como também têm chances Grêmio, Inter e Cruzeiro. Sim, o Cruzeiro. A Raposa está instável, mas diante da instabilidade que todos estão sujeitos, de rodada em rodada, tudo fica cada vez mais possível. Vivendo uma realidade, estamos longe ainda do G-4. Mas nada como vencer duas ou três seguidas para começarmos a sonhar.

O lado de lá continua sonhando alto. O presidente aposta alto. Apostou tudo que tem nesse campeonato. Mas para a honra de um dos torneios mais importantes e disputados do mundo, um time de calibre vencerá. Ou seja, não será o nosso rival. Assim espero, ao menos.

Ontem vencemos um time fraco, admito. Mas nada como vencer. Já vimos times favoritos derraparem em clubes já rebaixados. Não vivenciamos isso ontem. Dessa vez não erguemos um defunto. E contra o Náutico temos que mostrar nossa força novamente. Cruzeiro é Cruzeiro, com ou sem desfalques.

Celso Roth
Não entendi o porquê de tirar Lucas Silva do time. Por mais que tenha vencido, o Cruzeiro não pode se contentar com um jogador como Sandro Silva entre os titulares. Mais uma vez não houve critério na escalação.

Wallyson
Parabéns ao treinador, agora, pela manutenção de Wallyson. Ao contrário do que está acostumado a fazer, deu sequência a um jogador que batalha e que passou um ano em meio a contusões, final de contrato e falta de ritmo.

Rafael Donato e Thiago Carvalho
A zaga que deveria ser mantida até o final do Brasileiro. É consistente, principalmente se há um meio-campo que também é combativo. Diante disso, para 2013, Leo e Victorino podem entrar na lista de transferência, na minha opinião.

Everton
Cresceu bem nos últimos dois jogos e tem me agradado. Não tem inventado e jogado o básico para a função. Que continue assim.

4 comentários:

Guilherme disse...

Ótima análise! Acho que o Wallyson merece uma sequência, pois já mostrou que tem potencial.

Este foi um dos poucos jogos em que o Cruzeiro jogou bem o tempo todo neste campeonato. Outro jogo que merece menção foi aquele contra o Vasco. Que o time continue assim e não se iluda! O time todo tem que ser aguerrido e marcar sob pressão!

Acho também que as dimensões do Serra Dourada ajudaram! Time grande gosta de jogar em campo grande!

O Éverton tem me agradado também. Aliás, sempre achei bom jogador. Só não precisa inventar. Se jogar o básico, vai bem! Lembram daquele gol dele contra o Botafogo, contra o Inter em 2010, entre outros? Pois é! Ele pode fazer a diferença quando quer!

Cruzeiro Online disse...

Valeu Guilherme!

Torcedor Azul disse...

Acho que devemos dar merito ao tinga que enfim jogou bem e mostrou vontade e raça

Cruzeiro Online disse...

Com certeza, Torcedor Azul!