sexta-feira, 10 de agosto de 2012

NÃO É HORA DE MUDAR COMANDO. É HORA DO COMANDO MUDAR A MENTE!

POR: RAPOSO SENSATO

Venho acompanhando os comentários aqui nesse Blog Site e refleti a respeito de alguns comentários. Já li que Celso Roth tem que sair, o que não concordo. Ele caiu no olho do furacão, teve que acertar um time em meio a uma bagunça deixada por Dimas e Vagner Mancini e se virar com poucos recursos. Junto com Alexandre Mattos, tem feito o possível.

Logicamante, nos últimos dois jogos, mereceu ser taxado de "bola murcha" pelo blog. Alterou mal o time, enxergou um jogo diferente daquele que o torcedor viu. Mudou errado e a partida não se inverteu, muito pelo contrário: piorou.

Celso tem que parar de insitir com seus amiguinhos e pensar no melhor para o Cruzeiro. Sandro Silva, nos últimos dois jogos, conseguiu ser o pior em campo. Charles não é craque, mas se identifica com o Cruzeiro, conhece a torcida e dá sangue pelo time. Sandro caiu aqui de pára-quedas. Aliás, parece que caiu foi sem.

Espero que contra o Bahia o Cruzeiro possa mostrar mais vontade e aproveitar melhor as oportunidades. A zaga está uma peneira depois que Leo voltou. Eu daria uma chance ao Donato, se possível, ou ao Thiago, que jogou bem contra o Palmeiras e acabou "penalizado" por ter ido bem.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu concordo em partes com essa opinião.

Não acho que o Celso é o culpado e nem que ele deve sair, pois esta com o Cruzeiro na oitava posição. Uma posição que não é a que queremos, mas que pra quem pegou um time horroroso que era treinado pelo Mancini esta razoável. Eu confesso que tinha medo do time ficar igual ano passado. Brigando pra não cair.

Porém faço 2 ressalvas:
1) O time do Cruzeiro estava bem no campeonato enquanto tinha vários times na Libertadores e Copa do Brasil, agora esses times já estão se acertando, o Cruzeiro ta caindo, e quando os jogadores das Olimpíadas voltarem, vai complicar mais ainda.

2) Acho que o Celso tem que parar de falar que a fase é reflexo das decisões erradas início do ano. Já cansou esse discurso! O Cruzeiro já contratou vários jogadores depois da chegada dele, alguns indicados por ele inclusive. Segue a lista se eu não estiver enganado: Sandro Silva, Tinga, Ceará, Borges, Magrão, Fabinho, Donato e o Souza eu não lembro se foi antes mas acho que foi antes da chegada dele.
Então ele já montou um time com pelo menos algumas peças da confiança dele.

E vale lembrar que:
Quantas rodadas ele esta no comando do Cruzeiro? 15?
Quantas semanas inteiras ele teve pra trabalhar o time?

Celso Roth não é o culpado, mas ta na hora dele assumir a parcela de culpa, coisa que ele não faz, e parar de ficar falando o bla bla bla de sempre de instabilidade dentro do clube, de reflexo de decisões erradas do inicio do ano, de que esta testando o time de dando oportunidades pra ver quem rende em campo.

Unknown disse...

è, pelo jeito WP vai voltar pro nosso ataque, que tristeza hein ?

Unknown disse...

ao invés de tirar Leo e colocar donato, ele tira Walisson e coloca WP.
Ou a gente n entende nd de futebol ou ele entende demais ! pqp

Roni disse...

Pessoal,

Acho que um dos problemas do time do Cruzeiro é compatibilidade de estilos!

Me explico: Leo e Victorino podem nao ser ruins, mas juntos são pessimos!!

DR, jogando com outra zaga/meio não seria ruim, mas numa combinação com estes 2 citados acima, é um desastre!

Seriam incompativeis jogando juntos! Talvez por isso o Cruzeiro caiu tanto quando perdeu o Gil e outros.

As caracteristicas dos que sairam complementavam as fraquezas dos que ficaram!

Agora, os que recém chegaram, ou estão mal treinados, mal tecnicamente ou também são incompativeis. Espero que o Roth encontre e defina um grupo de jogadores pensando no que podem render como grupo, não no que pensa individualmente de cada um!

Por exemplo, o Amaral poderia ser mais util pra uma zaga instavel que o LG: os 2 tem passes pessimos mas o Amaral é marcador, o LG nao!

Eu colocaria assim o meu time:
Fabio, Ceara, Thiago, Donato, Matheus, Tinga (LE, marcando e passando), Lucas, Charles, Montillo, Fabinho e Borges.

Reservas

Zagueiros: LG e Leo
Laterais: DR (cruzes) e outro LD da base
Volantes: Arias/outro volante da base e Everton
Meias: Souza e Elber
Ataque: AR e Pedro Paulo

Dispensaria o WP, SS, Victorino e Wallysson (melhor ele mudar de ambiente) pq acho q nao dao liga.
Também pra mesclar juventude e experiencia, costuma dar certo!