domingo, 19 de agosto de 2012

PRÉ-JOGO: CURITIBA X CRUZEIRO


Neste domingo, às 16h, o Cruzeiro entrará em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro com time desfigurado. Diante do Coritiba, no Couto Pereira, a equipe celeste tentará superar oito desfalques para não se distanciar do grupo de acesso à Copa Libertadores.

Serão três ausências por suspensão: Leo, Charles e Everton. Outros quatro jogadores ficam fora por conta de lesões: Borges, Montillo, Victorino e Willian Magrão. O técnico Celso Roth ainda poupará o volante Leandro Guerreiro, que tem dois cartões amarelos e, se advertido, poderia ficar suspenso para o clássico com o Atlético, na rodada seguinte.

Enquanto o treinador já se preocupa com o duelo com o arquirrival, o Cruzeiro buscará pontos fora de casa para não perder de vista o G-4. A equipe inicia a rodada a quatro pontos do quarto colocado, o Grêmio. Neste domingo, o Tricolor gaúcho enfrenta o lanterna Figueirense, em Porto Alegre.

Para Roth, o Cruzeiro pode superar os desfalques e vencer no Couto Pereira. “Vamos a Curitiba respeitando muito o Coritiba, sabendo das dificuldades que encontramos lá. Será um jogo difícil, de muita competição. Enfrentaremos dificuldades enormes lá. De Cruzeiro, a gente não lamenta ausências. Vamos a Curitiba procurando o melhor, que é a vitória”, afirmou.

Em relação ao time que empatou com o Fluminense, apenas o ataque não será modificado. Rafael Donato atuará na zaga, enquanto Diego Renan volta à lateral esquerda. No meio-campo, Lucas Silva é o único que permanece. Sandro Silva será o substituto de Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira completa o trio de volantes. Já Souza fica com a vaga de Montillo.

Pela primeira vez sem o camisa 10 no Brasileirão, Roth admite que o Cruzeiro poderá encontrar dificuldades. “O time perde, porque o Montillo dá essa velocidade com a bola e todas suas outras características. Certamente, o time perde sem o Montillo, perde principalmente velocidade. Ele é jogador da vitória pessoal e da arrancada. Isso poderá, sim, trazer dificuldades no início”, disse.

Ao Coritiba cabe a missão de se distanciar da zona de rebaixamento. Com empate alcançado nos minutos finais diante do Vasco, em São Januário, o time comandado por Marcelo Oliveira evitou figurar no grupo dos últimos quatro colocados já na rodada passada. Porém, aumentou para quatro a série de jogos sem vencer.

Coritiba x Cruzeiro

Coritiba
Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes; Gil, Junior Urso, Robinho e Everton Ribeiro; Rafinha e Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Diego Renan; Sandro Silva, Lucas Silva, Marcelo Oliveira e Souza; Fabinho e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 19 de agosto (domingo), às 16h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL) 
Assistentes: Carlos Berkenmrock (SC) e Kleber Lucio Gil (SC) 

Nenhum comentário: