terça-feira, 1 de janeiro de 2013

EMBORA ACERTADO, LUCCA SÓ DEVERÁ SER ANUNCIADO COMO REFORÇO AMANHÃ

POR: JOÃO VITOR VIANA

No primeiro dia do ano, o Cruzeiro não deverá ter novidades. Ontem, porém, o presidente do Cricipuma confirmou que quatro jogadores do Cruzeiro chegam por empréstimo de um ano ao Tigre. São eles: Diego Renan, Gilson, Amaral e Fabinho. Todos sem passe fixado. Outros atletas ainda podem pintar nessa negociação como o zagueiro Rafael Donato e Mateus. A contratação deverá ser anunciada de forma oficial amanhã, dia que o Cruzeiro completa 92 anos.

O certo mesmo é que Lucca vem. Menino bom de bola, rápido, mas que tem convivido com muitas contusões. A tarefa inicial será dar o suporte necessário para que isso não volte a acontecer. O menino tem futuro e o dever do Cruzeiro é procurar saber o porquê de tantas lesões e como combatê-las. Pela negociação o clube mineiro fica com 70% do jogador. O Cruzeiro ainda pagará uma importância em dinheiro, valor este, não revelado ainda.

O Blog Site Cruzeiro Online parabeniza o Cruzeiro pela contratação, que é o oposto do que ocorreu em 2012, quando priorizaram jogadores em final de carreira. O Cruzeiro deve apostar na base e contratar promessas, sempre visando o presente e também o futuro. E o melhor: sempre ter mais da metade dos direitos do jogador, o que dá autonomia ao clube para recusar uma proposta. Está sendo assim com Montillo e será assim com Lucca. Num passado não muito remoto, o clube perdeu Henrique, Thiago Ribeiro e Gil pelo fato de ter apenas uma pequena porcentagem sobre eles.

2 comentários:

Gabriel Souza disse...

Acho que já chega de contratações dos volates para a frente!

Queremos zagueiros.

Acho que o Lucca não melhorou ainda pelo Criciúma ser um time mais pobre e dar dar um suporte de qualidade a ele como o Cruzeiro tem!

Anônimo disse...

A melhor coisa q o gilvan fez para o cruzeiro ate agora foi segurar o montillo.Se esse lucca for bom de bola mesmo e mostrar qualidade no cruzeiro em 2013 devera fazer o mesmo q fez com o neymar,segurar ele por muitos anos e nao sair vendendo jogador igual o zeze perrela fazia , aquele retardado.