quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PARABÉNS, CRUZEIRO!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Hoje é um dia muito especial! Dia de comemorarmos os 92 anos do Cruzeiro Esporte Clube, que tantas glórias nos proporcionou e tantas ainda irá nos proporcionar. Um time que passou por cima de equipes tecnicamente superiores, como o Palmeiras, de 1996; o São Paulo de 2000; o Santos de 1966. Mostrou ao mundo que Tostão era craque, que Dirceu Lopes era um maestro, que Alex era um astro e Dida, uma muralha.

O Cruzeiro que, em muitas gerações, deixou sua torcida alegre e vibrante com conquistas. Um time que surgiu em 1921, foi fundado por italianos e hoje carrega nas suas cores as mesmas da camisa italiana, que tem em sua sala de troféus quase todos os títulos possíveis, que fez de seus torcedores, uns extasiados em conquistas diversas. Não somos aqueles que vibram, que celebram um único título em toda a sua história. Não somos quem comemora vice-campeonato. Um time com 92 anos e com um currículo invejável. Um time que deixa um lado menor da cidade se remoendo pois a diferença histórica é imensa. É um abismo que se formou nesses últimos 30 anos.

Falar de Cruzeiro é falar de sucesso. É falar de tantos ídolos, de história, de hegemonia local, estadual e nacional. De conquistas nacionais e internacionais memoráveis. É poder citar atletas vencedores, que se consagraram aqui ou terminaram aqui suas carreiras vitoriosas. É falar de Raul, de Nelinho, Piazza, Gottardo, Nonato, Sorin. De Ronaldo, Roberto Gaúcho, Paulo Roberto, Boiadeiro. De Ademir, Douglas, Luizinho. De Perfumo, Pedro Paulo, Neco. De Montillo, Fábio, Fábio Júnior, Geovanni, Muller. É de falar de vários jogadores, decisivos em seu momento, em seu ano, em seu título. Mas todos ficaram marcados, seja por um título, seja por uma marca pessoal.

Esperamos que o Cruzeiro volte a ser o Cruzeiro que sempre foi. Nada semelhante aos últimos dois anos, mas aos 90 anos que se antecederam e que possibilitaram a gente fazer esse texto. São muitas as lembranças, são muitas as glórias, são tantos os títulos.

Parabéns, Cruzeiro! Parabéns, Nação!

Um comentário:

Junior disse...

Parabéns CRUZEIRO pelos seus 92 anos de histórias e conquistas.

Só uma obs: sei que não dá pra apagar, pois vai estar sempre na história, mas se pudesse não contaria Ronaldo como alguém que fez parte da história do CRUZEIRO, esse cara não merece nosso respeito, nem nossa admiração.