Fonte: Superesportes
A diretoria do Cruzeiro vai confirmar nos próximos dias a realização de três amistosos nos Estados Unidos em junho, durante o período de paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo.
Representantes da empresa organizadora, a New Creation Sporting Group, estão em Belo Horizonte. A diretoria do Cruzeiro já aprovou grande parte do contrato, mas algumas pendências ainda impedem a assinatura.
O primeiro duelo será no dia 9 de junho, contra a seleção do Haiti, na cidade de Miami. No dia 13, o Cruzeiro enfrentará o New England Revolution, em New England, perto de Boston. O último compromisso nos Estados Unidos será no dia 17, possivelmente contra o Red Bull, em Nova Jersey.
”Esse convite foi feito ao Cruzeiro no ano passado. Será uma oportunidade interessante para abrir o mercado americano. Das crianças até os adultos, o futebol tem mais praticantes que o beisebol, embora o beisebol seja um esporte comercialmente mais forte. O futebol está crescendo e precisa evoluir profissionalmente”, conta o diretor de futebol internacional do Cruzeiro, Valdir Barbosa.
O Cruzeiro tem grande interesse pelo mercado americano em decorrência do elevado número de mineiros em cidades como Boston e New Jersey. “Em Boston há mais de 500 mil brasileiros, a maioria mineiros. Certamente a cidade tem a maior colônia de cruzeirenses fora do Brasil. New Jersey também tem muitos mineiros. Com uma excursão dessa, você fortalece muito a marca do clube”, completou Valdir Barbosa.
O Superesportes tem a informação de que o Cruzeiro receberá em torno de US$ 250 mil por cada amistoso. Valdir Barbosa não confirmou os valores. Todas as despesas da excursão também serão custeadas pelos organizadores.
O Campeonato Brasileiro será paralisado após a sétima rodada. No dia 6 de junho, o Cruzeiro enfrentará o Atlético Goianiense, em Goiânia. Esse será o último jogo antes da excursão internacional.
A oitava rodada do Brasileirão será retomada no dia 14 de julho, três dias após o encerramento da Copa do Mundo. Nessa data, o Cruzeiro visitará o Atlético-PR em Curitiba.
Devido à disputa da Copa, a Libertadores também será paralisada no período. Semifinais e final serão jogadas após o Mundial.
Opinião do BLOG
Toda maneira de ganhar dinheiro licitamente sem vender jogadores o BLOG apóia. Se o calendário permitisse, todo ano os clubes brasileiros iriam para o exterior e teriam mais uma maneira de ganhar receita. Por três jogos, US$ 750 mil está mais do que bem pago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário