domingo, 14 de novembro de 2010

"Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão"


Por Marcello Zalivi

Somos oito Milhões de indignados. Essa é a frase que resume a opera de ontem. Poderia escolher outras como de:

Thiago Ribeiro
”Como ele tem coragem de dar um pênalti desse? Melhor dar a taça para o Fluminense ou o Corinthians logo e os outros times já podem abandonar o campeonato”,

...da a taça para o Corinthians ou o Fluminense e dá férias para os outros times logo”

é sempre a favor do Corinthians e o jogo que não sai da minha cabeça, é aquele contra o Inter. Aquilo lá foi um assalto a mão armada contra o Inter no Pacaembu.

Cuca
E os caras (juízes) são bons, eles não são ruins. Eles são bons, isso é o que me causa o maior espanto, porque eles foram ruins só para um lado hoje”.


Zezé Perrella
“Claro que está armado para o Corinthians. O Fluminense que se cuide”.

“Se tiver jeito de processar esse safado na Justiça Comum, por danos materiais, eu vou fazer, eu vou procurar, porque eu nunca vi isso no futebol em 17 anos. Eu nunca vi isso no futebol. Errar...se o lance é duvidoso, tudo bem, é a interpretação do cara. Mas ele nos operou. Ele já tentou no jogo de lá, no Parque do Sabiá”

“Eu fico mais revoltado é com o safado do Sérgio Correa (chefe da Comissão de arbitragem). Eu quero Sérgio, é que você me processe, porque você é um picareta!”


Escutei muitos comentaristas (abaixo coluna impagável de Cosme Rímoli) reclamando do jogo também, mas se for colocar frase de todo mundo, não caberia no blog.

Tem muita gente falando que o Cruzeiro foi beneficiado em alguns jogos. Mas eu sempre alertei sobre o erro de compensação. Em jogo de seis pontos o Cruzeiro sempre é prejudicado, no jogo seguinte contra Guaratinguetas e Santo Andrés da vida, sempre dão algo a favor do Cruzeiro para nos calar. Mesmo que sejam jogos fáceis de vitória certa. Chega disso. Não queremos que roubem contra nem a favor. Queremos um campeonato justo e honesto, sem 5 gols mal anulados, sem pênaltis marcados fora da área, sem Meira Ricci, Heber Roberto Lopes (que já foi visto em imagens, freqüentando bares na companhia de jogadores do Corinthians), Simons, etc. Falando em arbitragem, Meria Ricci é “aspirante Fifa” (graduação que só existe no Brasil) e é o sucessor do Simon no quadro internacional. Teve a oportunidade dele e fez direitinho. Guardem este nome, será o novo safado do Futebol brasileiro.

Esperar o que de um país, onde a abertura da copa já foi escolhida pelo Ricardo Teixeira (outro picareta) para ser no Itaquerão. Estádio do “Corinthians” que não saiu da planta, já sofre sanções judiciais sobre sua legalidade, e assim como tudo no Corinthians, ninguém sabe de onde vem ou vai o dinheiro da construção. Simplesmente lamentável. Não só para o Cruzeiro, mas para toda a credibilidade do futebol nacional.

Abaixo, a verdadeira coluna sobre a 35° rodada do campeonato brasileiro. E o Ronaldo ainda tem coragem de falar que foi pênalti e que o juiz ta de parabéns. Ta de brincadeira.

É como diz o saudoso Bezerra da Silva. “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”.

Bom, não tem muito mais o que falar, as imagens falam por si.






FIGURINHA DA 35° RODADA


(PODERIA ESCOLHER TODO O TIME, AS A TORCIDA HOJE FOI FODA).

Um comentário:

Anônimo disse...

Ducaralho a torcida recebendo o time. Não dá pra dizer mais nada, vc foi preciso. Salve o mestre Bezerra! Se estivesse aqui não ia nem virar o pescoço pra ver essa cachorrada.
E é como disse o Cuca, o pior é que o cara é um bom árbitro.
Se não der mais pro título, quero o Corinthians na Libertadores do ano que vem. Ia ser lindo eliminá-los.
Abraço.
Thiago