terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A força está no entrosamento


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

A conquista da Copa Santander Libertadores é uma das metas do Cruzeiro para a temporada 2011. Os jogadores do elenco cinco estrelas destacaram em entrevista coletiva, que a equipe celeste leva vantagem na luta pelo título continental por manter a base do time pelo quarto ano seguido. Desde 2008 a diretoria da Raposa conseguiu manter a maioria dos atletas e o entrosamento será o diferencial para que o Melhor Clube Brasileiro do Século XX alcance seus objetivos na temporada.

O atacante Wellington Paulista aposta na experiência que os jogadores adquiriram ao longo dos três anos consecutivos em que o Cruzeiro participou do principal torneio sul-americano.

“O time manteve a base, que era o mais importante, vamos ficar ainda mais fortes durante o ano. O grupo já disputou a Libertadores há três anos seguidos e estamos acostumados com a competição. Sabemos como é a motivação da Libertadores e vamos fazer um bom trabalho, porque a base foi mantida”, ressaltou.

O volante Henrique faz coro ao discurso de Paulista e acredita que a Raposa dá um passo a frente das demais equipes, por estar familiarizada com a competição e pelo forte entrosamento do grupo estrelado. O jogador destaca ainda a evolução da equipe.

“Procuramos melhorar a cada ano que passa, a maioria dos jogadores do grupo disputaram a Libertadores ano passado ou em 2009, então já temos uma bagagem maior para o torneio. O grupo tem em mente que temos totais condições de disputar e ser campeões. Adquirimos experiência e a cada ano nos aprimoramos e nos acostumamos bem ao jeito do time jogar”, afirmou.

O meia Roger lembrou que o Cruzeiro está no grupo, que pode ser o mais complicado da Libertadores, no qual se encontram também o Estudiantes de La Plata-ARG, o Guarani-PAR e a última vaga está entre o Corinthians e o Tolima-COL, que vão se enfrentar na primeira fase da competição e quem vencer completa a chave. O armador, no entanto, garante que o Cruzeiro já sabe o que fazer para se classificar.

“Não me lembro de ter um grupo tão difícil, com três candidatos ao título juntos, na mesma chave. O que podemos fazer é trabalhar para não ficarmos de fora. Vamos começar com dois jogos em casa, se fizermos nosso dever de casa, ganhar esses jogos e somar seis pontos, daremos um passo muito grande para classificar, porque aí é só administrar os jogos fora para consolidar a classificação”, receitou.

A estreia do Cruzeiro na Copa Santander Libertadores será no dia 16 de fevereiro, contra o Estudiantes-ARG, a partida vai ser disputada em Minas Gerais.

Nenhum comentário: