terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Histórico de lesão é para ficar no passado


Fonte: UOL

Depois de passar boa parte do Brasileirão 2010 sem atuar pelo Cruzeiro, o meia Gilberto, que foi prejudicado por lesão no tendão calcâneo esquerdo e parou por quase três meses no ano passado, espera ser mais presente no início desta temporada.

“Este ano, é tentar jogar mais vezes, permanecer mais tempo na equipe, já que ano passado, no Campeonato Brasileiro, fiquei muito tempo fora por causa de uma ruptura parcial no tendão, então é tentar ganhar o condicionamento físico adequado para que eu possa jogar mais pela equipe”, observou Gilberto, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Por causa da contusão, Gilberto desfalcou o Cruzeiro em 19 jogos do Brasileirão. O meia machucou-se em 22 de julho, durante a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, ainda no primeiro turno da competição nacional.

Gilberto voltou a atuar em 17 de outubro, na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O meia participou da reta final do Brasileirão, que terminou com o Cruzeiro vice-campeão brasileiro de 2010, com um ponto atrás do campeão Fluminense.

Apesar de ficar longo tempo afastado, Gilberto não se sente em débito com a torcida. “Não é uma questão de dívida, mas o jogador se sente bem quando está dentro de campo, quando está jogando, quando está participando, e infelizmente, no Campeonato Brasileiro, eu não pude ter essa participação efetiva na equipe”, lamentou.

Para esta temporada, o meia acredita que o Cruzeiro brigará por títulos, principalmente por contar com uma base formada há mais tempo. “A maioria dos jogadores continuou, a gente tem uma base muito forte”, ressaltou o meia.

Nenhum comentário: